já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 3 de janeiro de 2009

Macário tem programa para Faro

mas finge que ainda não é candidato
Conforme o ‘Calçadão’ anunciou há cerca de duas semanas, a decisão já está tomada há muito: Macário irá candidatar-se contra Apolinário, para a autarquia sede do distrito.

Mas a hipocrisia eleitoral determina que finja que isso não é verdade.

Macário, que disse, na passada sexta-feira à Lusa que essa candidatura "é matéria de reflexão" e que prometeu uma resposta "dentro de semanas", afirmou que 12 anos à frente da Câmara de Tavira é o "fim de um ciclo", e escreveu hoje no Jornal de Notícias, que Faro tem de ser "uma cidade-capital de referência", "bem equipada" e com "boa qualidade de vida".

Acrescentou que é precisa "uma rede de transportes repensada (…) com uma articulação regional fiável", e que não faz sentido que o aeroporto internacional de Faro esteja "desligado do caminho de ferro (…) ou de um metro de superfície".

E propõe ainda para Faro, um centro de congressos, um "centro de negócios para feiras e exposições regulares", uma "rede hoteleira de qualidade e quantidade", um "urbanismo lógico” e um “trânsito e estacionamento modernos e civilizados".

Ou seja: Macário já tem o programa. Macário já disse que está no fim de ciclo em Tavira, mas… não assume o que já toda a gente sabe.

Quando perceberão os nossos políticos “de pacotilha” que a hipocrisia, a mentira, a dissimulação só fazem crescer o descrédito sobre a classe política?

Depois admiram-se!

50 comentários:

Anónimo disse...

O amigo José Carlos só vê os "defeitos" quando se trata do PSD!
Mas quando se trata de falar do PS, tam~bém se põe a assobiar para o ar.
Qual é a diferença entre o que se passa em Tavira/Faro e o que se passa em Loulé?
Finge que não sabe que o PS anda de roda do Vairinhos como se fosse uma borboleta da traça à volta de uma lampada?
A gente gostava de saber o que se passa cá conm a gente, deixe lá Faro à vontade. E já agora, era bom que contasse o que se passa com a candidatura às JF de S. Sebastião, Almancil e Quarteira.
S.Sebastião, já se sabe que não gostam do Almeida. Quarteira já se sabe que não gostam de mudar e querem outra vez o Ezequiel e em Almancil já se sabe que o Martins não está interessado porque tem melhores opções privadas.
Fale disso, homem. Ou também é dos que fingem que é o Vairinhos que se quer impor para ser candidato, quando se sabe que a unica hipotese do PS, se ele não aceitar, é uma derrota humilhante com o Hugo?
Fale nisso, José Carlos. Não é Faro que interessa à gente.

Anónimo disse...

Boa P Costa, gostei.

Anónimo disse...

O Zé Carlos tá a confundir hipocrisia com estratégia!

Anónimo disse...

Porque não candidatam outra vez o Aleixo à Câmara, o Almeida a S. Sebastião, o Ezequiel a Quarteira e já agora a Maria Alice a Alte, o José Manuel a Benafim?
Assim era mais descanso para todos: para o PPD/PSD e para o PS porque os primriros já sabiam que iam aumentar a vantagem e os outros ficavam arrumados de vez

Anónimo disse...

Malta de Tavira: onde e quando é a festa?

Anónimo disse...

São as movimentações do costume: avança-se com moços de fretes de peso para o assalto às Câmaras e os munícipes que se lixem!

Anónimo disse...

He! He!

Macário é mais um que se diz imbuido de espirito de missão ...

Espremendo...dá uma completa irrelevância pela causa publica ao longo dos anos que vão mamando á custa do orçamento...

Será que está feliz pela obra feita por onde passou???...

Por favor...para quando o murro na mesa por parte dos cidadãos???...

Anónimo disse...

Faro está necessitado de um presidente da Câmara empreendedor, com capacidade de trabalho e (já agora) honesto.Parece-me que Macário tem possibilidades.Dos últimos,venha o diabo e escolha o pior (com o rabit corrupto à cabeça).

Anónimo disse...

E José Vitorino para onde vai?


O PSD a concorrer contra ele próprio.

FARO esta mais perto dos média sediados no Algarve mas Faro não é para amadores.

Anónimo disse...

Espero que tenha sido bem aconselhado por quem conheça o PRINCÍPIO DE PETER!
Pelos vistos e pelo quer disse aí o Costa, em Loulé nem PETER lhes pode valer...
EH EH EH

Anónimo disse...

Deixem Loulé EM PAZ !
O Macário tem alguma coisa a ver com a gente?

Anónimo disse...

O Aleixo? Deixem-me rir, ó Dias!

Anónimo disse...

O PSD está apostado em recuperar a Câmara de Faro com a candidatura de Macário Correia. Mais nada!

Anónimo disse...

O Almeida é PS? Pensava que era do Bloco! Mais um com mania que é intelectual é o que é! Faz bem o PS em mandá-lo pastar...

Anónimo disse...

Esta notícia foi dada pela Gilão FM em Setembro, com podes ler no texto "2008 revisitado!", no blogue Terra do Sol, cujo link anexo.

Passados quatro meses, MC não acrescenta nada aquilo que já havia referido na ocasião!

Quanto às propostas apresentadas, nada de novo, infelizmente!

Anónimo disse...

Ó Anónimo Albuquerque, a gente já sabe que você gosta muito do Apolinário. Pois fique lá com ele para si ou vá-lhe dizer a ele ou nos blogs de Faro.
Eu continuao com a minha: Só queria que o José Carlos falasse do que se passa cá no meu concelho. Acha que posso?
Ou o José Carlos não quer, ou não pode?

Lourenço Anes disse...

Meu caro(a) P. Costa:

Certamente que o José Carlos lhe dará a resposta, se quiser ou quando puder. Mas, como quem modera os comentários, sou eu mesmo, entendo ser oportuno fazer também um breve comentário ao que o/a amigo/a P. Costa escreveu.

Respeitando, naturalmente, os leitores que nos dão a honra da sua visita e leitura, ainda é aos responsáveis do 'Calçadão' a quem compete escolher os temas dos seus posts.

Se esta foi uma opção do José Carlos, ele terá, com certeza as suas razões e nada me faz crer que seja uma pessoa pouco reflectida ou leviana. Aliás, como poderá observar pela leitura de tudo o que aqui ele escreveu, o meu amigo José Carlos é, sem favor, um espírito superior, que eu agradeço ter encontrado como parceiro nestas lides bloguisticas.

No entanto, há aqui algumas considerações que eu entendo dever fazer ao senhor(a) P. Costa: a primeira é a de que, entre nós, redactores deste blogue, respeitamos as nossas linhas de pensamento e as nossas opiniões e diferenças políticas e temos como ponto de honra não condicionar os nossos posts a "censura prévia" ou discussão/autorização.

Somos adultos, cremos que somos pessoas conscientes, democratas e honestos; por isso nos respeitamos, por isso acreditamos uns nos outros e aceitamos os mútuos pontos de vista.

Outra consideração, e essa não menos importante é a seguinte:

Com certeza que o meu amigo já poderá ter comprovado que temos a preocupação de não pautarmos a nossa linha de rumo por boatos ou "zunzuns". Quanto escrevemos é porque estamos certos, ou 99% convictos, de que estamos a transmitir a verdade dos FACTOS.

Do que não temos a certeza de que seja verdade... não construímos os nossos posts. Não falamos do que não sabemos, do que não tenhamos a certeza ou do que não julguemos ser, seguramente verdade. É evidente que, mesmo assim, por vezes cometemos lapsos ou pequenos erros; mas tentamos evitá-los.

Portanto, não podemos (eu, pelo menos, não poderia) responder às suas questões, dúvidas ou curiosidades. Estamos entendidos, amigo(a) P. Costa?

Continue a honrar-nos com a sua presença/leitura - isso lhe agradecemos - mas não nos peça que falemos do que não sabemos.

Com amizade.

Lourenço

Anónimo disse...

Ora, canudo! Toda a gente sabe que o que o Costa disse é verdade...

Anónimo disse...

Caro Lourenço:
Longe de mim estar a querer impôr-me à vossa linha de rumo. Não quiz ofender nem sequer criticar.
Se as minhas palavras foram tidas como tal, peço desculpa.
Mas a verdade é que dói que nada nem ninguém fale das coisas que nos "doem". Os jornais do concelho, como sabe, são uma m. de subserviência aos autarcas e por isso não falam do que nos interessam.
Os blogs, como sabe, e com notáveis excepções, como é o caso do Calçadão, estão quase todos nas mãos de gente imatura, que tratam as coisas de forma leviana e pouco informativa... o que nos resta?
Uma vez mais, desculpe a insistência, mas peço-lhe, a si ou ao José Carlos que, logo que possam digam qualquer coisa sobre o estúpido tabu do PS de Loulé e dos seus candidatos.
Leitor e admirador
P. Costa

Anónimo disse...

Macário candidata-se a Faro,Porque sabe que:
1- AS zonas rurais, estão a mudar de opinião sobre este senhor.
2- O mercado está ás mosca.
3- O comércio está e vai ficar, mais afectado com o novo centro comercial"Plaza" com terrenos comprados sabem a quem? Somague!Tavira Verde! que Chaves!
4- Quem pode construir anexos agricolas?
Muitos e muitos Tavirenses contentes, se Mácário for candidato a Faro. Lamentamos mas agora é a vossa vez, tamos fartos e fomos engandos.Macário já o sabe e está mortinho por ser ele, pois perder em Faro,não é o mesmo que em casa, a vergonha é maior.
Silvas - da Corte perdida á Varzea do Vinagre.

Anónimo disse...

Porra....o Apolinário tb já vimos o que vale...em 3 anos que já lá vão nem a porcaria do pavilhão conseguiu acabar....o problema do trânsito que ia resolver tá cada vez pior...o parque das mouras velhas é o que se vê...enfim, foi mais uma fraude a seguir à outra...

Anónimo disse...

Desculpem-me mas vou ser muito directo. Se houvesse um candidato de faro nunca ganharia. Os farenses são muito invejosos principalmente com os de dentro.

Anónimo disse...

O que fez o Apolinário pela manutenção do SAP do Centro de Saúde ?Exactamente o mesmo que o Macário --- NADA.Tanto um como outro deixaram fechar uma mais valia para as cidades de Faro e Tavira.

Anónimo disse...

Será que Faro vai contribuir para a felicidade dos de Tavira?
A ver vamos !

Isto parece a historia de um presidente do Brasil que foi eleito porque seu nome Ernesto, era o que estava mais próximo de Honesto, um dos requesitos pricipais do presidente a ser eleito, como não existia nenhum honesto , escolheram o Ernesto que era o que estava mais próximo!!!

Vamos a ver se o Macário será mais um Ernesto da politica!

Rabit´s não por favor, já tivemos um !

Anónimo disse...

Pelo bom trabalho feito na Autarquia de Tavira, é certamente uma boa e forte candidatura para Faro que só terá a ganhar com a sua eleição.

Anónimo disse...

Sou Farense e estou farto de ver a minha terra ser esvasiada, degradada, abandonada, lixada. A actual vereação socialista é das piores coisas que aconteceu a Faro desde há muitos anos. Nunca se viu tamanha incompetência. O PS tinha como medida 1ª das suas promessas eleitorais, reorganizar o trânsito. Pois bem, Faro deve ser das cidades deste País onde um peão a atravessar uma passadeira, causa uma fila de carros. Quem entra por uma das 3, leram bem, 3 entradas/saídas de Faro sabe que parece ser impossível que uma cidade que tem 58 mil habitantes consiga tem filas de horas para entrar e sair. Horas de ponta em Faro? O PS prometeu que Faro seria uma Cidade limpa. Bom, só se limparam outras coisas, porque sujidade é o que temos mais. O PS prometeu que a CM daria resposta a qualquer projecto em 6 meses. Perguntem a quem quer que seja quantos anos demora um projecto a ser despachado. Apolinário prometeu que seria possível seguir via net o andamento de qualquer assunto no seio da Câmara. Bom, experimentem a ver se existe alguma possibilidade de ver isso. Nem pessoalmente! Faro perdeu nos últimos anos a centralidade do Algarve para Portimão VRSA Tavira, Loulé e até para Olhão. Quem esteve à frente dos destinos do Município? O PS Desde os tempos do inenarrável Luís Coelho que Faro não tem nada, está entregue aos bichos Mas caro Macário Correia se pensa que pode ganhar a Câmara com o refugo do PSD que são so seus actuais dirigentes locais e regionais, desengane-se

Anónimo disse...

O homen para Faro só vai apanhar o avião...

Os farenses querem soluções com os filhos da cidade.

Alias, Tavira ainda não construiu a sua Veneza. Por isso o Eng. Macario ainda tem lá muito por onde arregrassar as mangas.

Agora com o seu mega Shopping novo, é só turismo espanhol.

Anónimo disse...

Pronto, já percebi: o Calçadão não quer falar dos problemas de Loulé, como dediram outros comentadores... Vocês lá sabem!

Anónimo disse...

Como farense, de todas as candidaturas que nos pretendem impor, não aceito nenhuma. Dos anunciados ou da permanência do sr. Apolinário, não vem nada de novo e muito menos soluções.
Os Partidos da ordem querem-nos fazer crer que têm figuras capazes de milagres mas, confrontados com a realidade, baqueiam e agravam os problemas.
Se for o Partido do Governo, o candidato fica pela obediência e expectativa de esmolas. Se for o Partido da oposição, não tem poder negocial nem com o governo nem com as oscilantes direcções.
Eu sei que não bastam os apelos aqui lançados para que apareça gente capaz, até porque pelo que tenho lido, as pessoas exigem gente com provas dadas.
Este é um erro de análise e profundamente limitador.
Um candidato de Faro e para servir Faro, tem de ter carácter, ser minimamente conhecido e sobretudo ter bom senso, determinação e saber trabalhar em equipa.
Não tem que ser um desses sobre dotados que os Partidos fabricam a imagem.
Um candidato sério, tem de ter um Programa sério, com uma estratégia e propostas de acção quantificadas e definidas no tempo. As dificuldades de tesouraria da Câmara assim o exigem.
Peço desculpa por vos incomodar com as minhas pertinências, mas espero que vos obriguem a considerar a questão e a discuti-la.
Se não o fizermos, vêm aí mais quatro anos de frustrações.

Anónimo disse...

Macário já anda a sondar alguns funconários de destaque na CMF. Sei porque me foi dito. Ele(Macário) confessou que sentia alguma tensão em Tavira, que muita gente o abordava, gente que se sentia enganada com o rumo que Tavira estava a ter.
A construção civil começou a aumentar em espaços antes priobidos.
Macário não está interessado em Tavira porque sabe que não é o que era.

Anónimo disse...

Infelizmente o PS e o PSD perderam qualquer credibilidade, transformaram a politica num jogo, onde vão buscar os eventuais melhores jogadores para tentar ganhar, o PS fez esta asneira e o resultado é visível, por muito bons políticos que sejam não estão minimamente identificados com o espírito da cidade e do concelho, prometem mundos e fundos sem saberem se podem cumprir, utilizam a demagogia para caçar os votos.
A um ano de eleições caído do céu aparece um salvador, qual é o seu projecto para Faro, vai continuar o que esta bem ou faz como o José Vitorino e destrói tudo para começar de novo, não estou a branquear a gestão do Sr. Apolinário que no meu entendimento teve e tem o mesmo problema, não se identifica minimamente com o espírito farense, por muito que tente nunca o vai conseguir.
Faro precisa muito mais que meros projectos tipo obra de regime, é urgente ressuscitar a nossa mística, os nossos valores, as nossas referencias de uma cidade desde sempre ligada ao mar, aos produtos naturais agrícolas e criar uma simbiose cultural destes temas com o turismo de qualidade, ambiental e cultural, esta é a alavanca que pode tirar a cidade do marasmo que estes partidos impuseram com as suas politicas completamente desajustadas à realidade farense.

O PROVEDOR

Anónimo disse...

Tou farto de ouvir falar no Macário como dalguém extraordinário.
Está certo que Tavira (cidade) não é a bandalheira que é Faro, mas também nunca esteve sujeita a grandes pressões do imobiliário e dos grandes negócios. Agora que elas começaram a aparecer, a coisa está a mudar e não será para melhor.
Mas um concelho não se restringe à sua capital e o concelho de Tavira não me parece que tenha sido muito bem tratado pelo Macário.
E que dizer do homem que se bate por projectos em relação aos quais, quando era secretário de estado do ambiente afirmava: "só por cima do meu cadáver."
Que fique lá por Tavira (se o pessoal de lá o quiser) e que seja muito feliz. Para desgraça já basta a que cá temos.

Fega

Anónimo disse...

estão enganados, o homem não aceita, venha o Bota

Anónimo disse...

CAPAZ SÓ HÁ , O APOLINÁRIO E MAIS NENHUM!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Ó homens, vocês conhecem o dono da Taviraverde? Ponham-se a pau, Resmas de hectares que dominam Tavira, servirão para que Macário sonhe com Faro, pois já a Fagar está ai instalada. Apolinário vá vendo onde andam alguns dos colaboradores de sectores Chaves andam...

Anónimo disse...

Esgasse! O Bota? Tá tudo chalupa? Não se arranja um outro qualquer que seja de Faro? Do Bloco de Esquerda ou do PNR, qualquer coisa, desde que seja um gajo capaz...Ou uma senhora, que pode ser do que isto precisa...

Anónimo disse...

Apesar dos confrontos iniciais com António Costa devido à Lei das Finanças Locais, José Apolinário é o rosto da mudança da capital do Algarve.

Negociou com o Governo e com os privados para consolidar a capitalidade de Faro, é contra a entrega da Quinta da Penha aos especuladores imobiliários e defende o reforço da ligação entre a cidade e a Universidade.

Com ele, será concluída a variante Norte ligando o Aeroporto a Olhão com quatro faixas de rodagem, vai ser beneficiada a EN 125 e construída a nova ligação Faro-Via do Infante-São Brás de Alportel.

Substituindo-se à defunta AMAL, o Município de Faro vai avançar com o Metro de Superfície, que abrangerá os grandes concelhos do ALGARVE CENTRAL!

Melhor, com o programa Polis da Ria Formosa vai virar a cidade para o mar e apostar nas actividades náuticas, criando mais emprego e requalificando as zonas ribeirinhas.

Hoje, o Teatro Municipal de Faro tem o melhor cartaz de actividades culturais da região, o Estádio do Algarve vai voltar a receber o WRC em dose dupla e já ninguém pára o Museu de Arte Contemporânea, espaço privilegiado de animação da Cidade Velha.

Para não ir mais longe, a aposta nas pessoas, na educação, na habitação social e na conclusão de infra-estruturas básicas adiadas à décadas é um sinal da nova capacidade de intervenção do Município e da reestruturação das políticas locais.

Os farenses devem estar orgulhosos do seu Presidente. José Apolinário prometeu em 2005 que Faro ia mudar e hoje é rosto mais visível dessa MUDANÇA TRANQUILA!

Anónimo disse...

Assinando sempre cada uma das minhas intervenções, notei agora que alguém copiou um comentário que havia colocado noutro blogue sobre o trabalho de José Apolinário em Faro e que acabo de replicar no vosso blogue.
Em meu nome pessoal, apresento as minhas desculpas pela repetição à qual sou completamente alheio.
De qualquer forma, sublinho novamente que José Apolinário merece mais um mandato de confiança dos farenses.
Sou de Tavira, trabalho em Faro e não desejo para os farenses outro pesadelo igual aos últimos 11 anos em Tavira.
Prometo-vos que os tavirenses vão fazer festa rija no dia em que verem o senhor pelas costas!

Lourenço Anes disse...

Caro Albuquerque:

Não se preocupe. Apaguei o anterior comentário que, aliás, estava assinado também. Mal seria é que tivesse deturpado o sentido das suas palavras, o que não aconteceu, felizmente.

Disponha sempre

Anónimo disse...

Alguém chamou o Bota para aqui? Mas está tudo doido? Deixem o homem andar a brincar aos políticos mas que não faça mais estragos!

Anónimo disse...

honi soit qui mal y pense...
Bota? P'rós pés!

Anónimo disse...

Ora porra! Que vem o homem lamber cinzeiros para Faro? Teje quéto!

Anónimo disse...

Fiquei muito confusa com estes comentários. Tão depressa falavam no Aleixo de Loulé, como no Apolinário de Faro como no Macário de Tavira. Porque é que o Calçadão não apaga os comentários que não dizem respeito ao assunto das entradas?
Era mais fácil para todos, não era?
Desculpe o atrevimento.
Ana Alves Martim

Anónimo disse...

PARA FARO, CAPAZ SÓ HÁ UM, O APOLINÁRIO E MAIS NENHUM !.....

Anónimo disse...

Afinal, de Loulé ninguém fala. Nem o Calçadão nem os comentadores!|
Que grandes louletanos somos nós!
Só sabemos é falar depois das coisas acontecerem.

Anónimo disse...

Ai o Macário... levará a biciclete?

Anónimo disse...

Não faças caso, Macário. Anda com eles!

Anónimo disse...

Vivó Zé Apolinário!
Tem conseguido governar esta nau apesar das dívidas feitas pelo incrível Victorino.

Anónimo disse...

POBRES FARENSES, NEM SABEM O QUE OS ESPERAM. ESTE ANIMAL POLITICO CHAMADO MACARIO CORREIA É TUDO MENOS COMPETENTE. FALO POR EXPERIENCIA PROPRIA, POIS PAGO OS IMPOSTOS EM TAVIRA. BASTA VER AS FACTURAS DA TAVIRA VERDE, OU CIRCULAR PELAS ESTRADAS DE TAVIRA TODAS CHEIAS DE BURACOS... João Pedro , vivo em Tavira

Lourenço Anes disse...

Perante a série de e-mails recebidos acerca das candidaturas de Gonçalo Amaral e Macário Correia, só me compete afirmar o seguinte:

1. Sobre a candidatura de Gonçalo Amaral, todas as incidências relatadas já foram confirmadas pelos midia nacionais. Não tenho, portanto, nada mais a acrescentar.

2. Sobre a candidatura de Macário Correia, apesar de ele, ainda ontem ter afirmado “Vou aguardar. Este processo está no princípio e existe uma série de etapas formais a cumprir”, posso garantir que… a história não está bem contada. Por ele.
Com efeito, desde a primeira semana de Dezembro que a deliberação do PSD está tomada: Macário seria (e é) candidato a opor a Apolinário, para a Câmara de Faro – conforme, aliás, o ‘Calçadão’ informou em 13 de Dezembro.
Tudo o mais não passa de poeira lançada aos olhos dos “distraídos”, mas que não dignifica nem a política, nem os políticos. O que aliás é natural quando as pessoas constatam que um político está a mentir. E toda a gente terá a confirmação de que Macário está a mentir quando ele já não puder evitar o anúncio público.

De resto, devo ainda acrescentar que a maior parte das notícias sobre ambos os casos foram por mim mesmo comprovadas… presencialmente!

Ficam assim esclarecidas as dúvidas e desconfianças que me foram apresentadas. Que me desculpem os que me enviaram e-mails sobre a matéria por não lhes ter respondido individualmente.

Cumprimentos

L. Anes