já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Manuela: cheque-mate a Bota

o inspector foi chumbado
Imagem: montagem de Galiós
A comissão política do PSD confirmou ontem o veto a Gonçalo Amaral para candidato autárquico em Olhão. Depois da "vitória estrondosa" de 27-1 de Mendes Bota, a opinião de Manuela Ferreira Leite prevaleceu em Lisboa.

Sabendo da... persistência de Bota, e perante as suas atitudes e palavras assumidas entretanto, está-se mesmo a ver que o folhetim não deve ter chegado ao fim...


17 comentários:

Lourenço Anes disse...

Perante a série de e-mails recebidos acerca das candidaturas de Gonçalo Amaral e Macário Correia, só me compete afirmar o seguinte:

1. Sobre a candidatura de Gonçalo Amaral, todas as incidências relatadas já foram confirmadas pelos midia nacionais. Não tenho, portanto, nada mais a acrescentar.

2. Sobre a candidatura de Macário Correia, apesar de ele, ainda ontem ter afirmado “Vou aguardar. Este processo está no princípio e existe uma série de etapas formais a cumprir”, posso garantir que… a história não está bem contada. Por ele.
Com efeito, desde a primeira semana de Dezembro que a deliberação do PSD está tomada: Macário seria (e é) candidato a opor a Apolinário, para a Câmara de Faro – conforme, aliás, o ‘Calçadão’ informou em 13 de Dezembro.
Tudo o mais não passa de poeira lançada aos olhos dos “distraídos”, mas que não dignifica nem a política, nem os políticos. O que aliás é natural quando as pessoas constatam que um político está a mentir. E toda a gente terá a confirmação de que Macário está a mentir quando ele já não puder evitar o anúncio público.

De resto, devo ainda acrescentar que a maior parte das notícias sobre ambos os casos foram por mim mesmo comprovadas… presencialmente!

Ficam assim esclarecidas as dúvidas e desconfianças que me foram apresentadas. Que me desculpem os que me enviaram e-mails sobre a matéria por não lhes ter respondido individualmente.

Cumprimentos

L. Anes

Anónimo disse...

Este PSD já não é o que era... O Lourenço sabe do que fala... e eu também.
Longe vão os tempos em que os quadros do partido eram formados por gente capaz e que o maior esforço que se fazia era procurar as pessoas certas para os lugares certos...
Hoje, é ver quem dirige os destinos do Partido no Algarve...

Abraços.

Fernando

Lourenço Anes disse...

Mendes Bota já fez saber que a questão da candidatura de Gonçalo Amaral a Olhão será abordada em conferência de imprensa na sede do partido em Faro, no dia 2 de Fevereiro.

Em nota de imprensa, Mendes Bota diz que, até dia 2 de Fevereiro, não serão feitas quaisquer declarações sobre esta situação.

Na conferência anunciada, Bota estará acompanhado pelo próprio Amaral, pelo presidente da concelhia olhanense, Daniel Santana, e pelo presidente da assembleia de secção, Alberto Almeida.

Nós tínhamos avisado: Bota é teimoso… e ainda a procissão vai no adro…

Anónimo disse...

Como olhanense não cheguei a perceber esta escolha atarantada do Dr. Bota de Loulé.
Julgará ele que manda em Olhão ?
Se ele em Loulé não manda nada porque havia de ser rei aqui ?
Manel de Olhão

Anónimo disse...

Esse " homem de Loulé" está muito quietinho...
O que andará a engendrar?

Anónimo disse...

o Senhor da Judiciária só porque lançou um livro já é uma estrela para governar uma Câmara ?
Os candidatos medem-se agora pelos livros e pelos presos que fizeram durante a vida ?
Que raio se passa com este PSD ?

Anónimo disse...

Dá-me a impressão que o Gonçalo Amaral se reformou e que agora o melhor seria continuar a escrever livrinhos para o pessoal que gosta de se entreter com coisas do arco da velha ou do velho, conforme. Viva Olhão livre e democrático.

Anónimo disse...

Mendes Bota, no seu período revolucionário do PREC, ficou bem conhecido pelo apedrejamento a militantes e simpaztizantes do PPD num comício realizado no antigo Cine Esplanada de S.Luís!
Agora já é homem para escolher candidatos para governar as terras dos outros!
Que lata!

Maurício

Anónimo disse...

Faz bem em nos recordar esses pitorescos momentos da carreira do Mendes Bota. Ele deve haver militantes do PSD que não saberão desses episódios.
Contudo agora a pergunta que se coloca é: mas porquê, sabendo que a direcção do Partido iria vetar o candidato, continuar nessa teimosia? Para mostrar que tem força? Para servir de moeda de troca com outra coisa qualquer que o homem esteja a magicar? (por exemplo ir para Bruxelas)Para esfrangalhar ainda mais o PSD? Para imitar o macaco da Madeira?
Será a politica do quanto pior melhor?
E quanto ao reformado da PJ, então continua disponivel depois de assistir a isto tudo? Não perceberá o quanto o estão a utilizar?
Perguntas que no ar ficam. Responda quem souber.

Anónimo disse...

Não sabia dessa do Mendes Bota andar à pedrada aqui em Faro com militantes do PPD. Eu sei que isso foi nos tempos da balburdia mas que grande volta deu o Snr. Mendes das Botas altas !

Anónimo disse...

É mais um sintomático "happening" da realidade laranja hoje em dia... o PSD está de cabeça perdida o que é mau para a Oposição em Portugal. Ou quem sabe se desta crise da Oposição não poderá nascer um modelo alternativo ao bipartidarismo que enferma o nosso sistema?

Anónimo disse...

Este PSD só dá tiros nos pés, nem dá para acreditar como cometem erros básicos atrás de erros básicos. O Sr. Gonçalo Amaral, com o devido respeito, não tem perfil para o cargo para onde o estão a empurrar, será assim tão dificil chegar a esta conclusão?

Anónimo disse...

Olá, Calçadão!
Só quero dizer isto que sei que vai calar fundo no Lourenço:
Nos tempos iniciais deste novo regime político, houve um dia, 4/12/80, o líder morreu num acidente de avião.
Portugal caíu. Na minha opinião.
Muitos que por cá têm passado, resultados.., nenhum.

Acabaram-se agora as teorias políticas, no género, a minha é melhor que a tua.
Isto também já não é tema.
No planeta todo, ou quase.

Hoje queremos bons gestores do capital público.
Quero lá saber se é azul ou amarelo?
Só quero, pelo voto, entregar a gestão do nosso mundinho a pessoas capazes, honestamente competentes, capazes de melhorarem o nosso modo de vida.

Se o Obama tem esse discurso, porque não apoiarmos as pessoas, magras, gordas, amarelos, pretos ou brancos,sabendo que a capacidade dessa gestão é o que nos interessa?

E mais não digo, apenas "exijo" competência e decência.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Bons profissionais nao deviam meter- se com os aldraboes , afastem-se que isso pega-se.

Anónimo disse...

De acordo com este critério de MFL um antigo director da PJ não poderia ter sido candidato à Câmara de Lisboa. Vejam lá.... FOI !

Anónimo disse...

Sinto muita admiração por Gonçalo Amaral mas,não posso deixar de estar de acordo com Manuela Ferreira Leite.

Alda

Anónimo disse...

Não olham a meios para conseguir os fins. Mediatismo é o que está a dar, venha o próximo. Olhão até pode jogar no Boavista e negar o voto a oportunistas. Verdade da mentira?...A verdade é que Portugal é paraíso para máfias.