já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 24 de janeiro de 2009

Sócrates e o Freeport

o país precisa saber tudo!
José Sócrates vai falar hoje com os jornalistas sobre o caso Free-port. O primeiro-ministro convocou uma conferência de imprensa para o meio-dia, na Alfândega do Porto, onde encerra um Fórum Novas Fronteiras sobre ciência.

Numa nota enviada à comunicação social, ao fim do dia de ontem, o primeiro-ministro diz que "houve, de facto, uma reunião alargada, no ministério do Ambiente, que contou com a presença de várias pes-soas", entre as quais ele próprio, "o secretário de Estado do Ambiente e responsáveis de diversos serviços do Ministério, a Câmara Municipal de Alcochete e os promotores do empreendimento Freeport".

Que venha a verdade, com urgência! Basta de "escândalos" e de "aproveitamentos".

86 comentários:

Anónimo disse...

Como os MEDIA me revoltam! Os tempos estao péssimos! ... e o timing destas noticias é sempre o mesmo! quem acham que ganha com todas esta polémicas em ano de eleições? os grupos da comunicação? interesses politicos de quem tem ideias de ir para lá para e roubar para os seus? Talvez até sejam Ministros e outros membros do governo com ideias de sair com indemnizações pornográficas antes do tempo? SEJAM OBJECTIVOS E REALISTAS! Eu não vejo diferenças nenhumas entre os partidos, o que vejo é necessidade de estabilidade! Acreditem que não há alternativas melhores para este país! E estar a mudar tudo agora significará um retrocesso irreversível que nos atirará ainda mais para o fundo do poço. Afinal onde estão as provas? Porque nada ainda foi enviado pelos ingleses depois destes anos todos? Mais julgamentos de praça? Cambada de idiotas! Manipulam-vos como fantoches. Portugal é um cadáver putrefacto a ser devorado por vermes e por abutres engravatados. Em breve nada restará da carcaça e aí vamos comer-nos uns aos outros.

Anónimo disse...

Parece-me que este jogo de xadrez dá cheque-mate em menos de vinte lances:...ou perde o Zé, ou o Zé Povinho !!...

Anónimo disse...

Claro que queremos isto esclarecido. Ele próprio já manifestou esse interesse. Tal como aconteceria com qualquer pessoa. O que lamento é a lentidão da justiça (e timing a cheirar muito mal...) Uma vergonha!

Anónimo disse...

Artigo sem autor é um bom começo. Baseado em artigos de jornais e fofocas é bom. Vésperas de eleições melhor ainda. Contra o Sócrates é acertar em cheio...então com tanta gente descontente, tantos milhares de funcionários públicos para o crucificar em praça pública...há melhor?? Agora a sério, se realmente for verdade, que seja apurada e que os responsáveis sejam julgados e paguem. Agora até lá, como se costuma dizer, até prova em contrário é inocente. Claro que isto é um conceito que nem todos t~em capacidade de assimilar, então por estas bandas há muitos sem essa capacidade.

Anónimo disse...

Sócrates "tocou" muitos interesses instalados de corporações... ná... ele pelo que se lê por estes jornais e se ouve na TV, está é cheio de massa que ganhou com o FreePort. Agora é primeiro ministro e ganha milhões tb. Eu já tinha batido com a porta, rumado a praias tropicais e entregue isto na Manuela com o Alegre e o Louçã! Isso sim, era uma coligação para governar Portugal rumo ao sucesso e... e... vender muitos mais jornais, claro!

Rui Félix

Anónimo disse...

Qual o grau de confiança real,esclarecida,bem intencionada (porque não) merece o primeiro ministro José Socrates com o historial de embustes (o do freeport carece de prova!!!!) desde as peripécias que se iniciaram antes da tomada de posse e a que ,frequentemente,se têm vindo a adicionar mais alguma "pérolas" ? Será mesmo que há muitos eleitores com intenção de sancionar o seu desenpenho de forma positiva ?

Anónimo disse...

4 anos depois o caso reaparece, a comunicação social agradece e o povo festeja (aqui então é só foguetes...). Alguns dirão que a justiça em Portugal é mesmo assim, lenta, porque a seguir ao natal vêm as férias do verão e depois destas as do outro natal... Mas por que raio haveriam agora de aparecer estes escandalos do BPN... E que justiça é esta cuja agenda é ditada por outros interesses. E os ingleses? Também têm a sua máquina de investigação com uma crise de lentidão ao nosso melhor nível? Hehehe... Comprem jornais rapaziada!

Anónimo disse...

Isto tudo são mentiras do Sol, do Público , da TVI, da SIC, deles todos. Aquele tipo que aparece a dizer que é tio do Eng. Sócrates é um actor disfarçado de tio. Isso das buscas, de que todos falam, é um boato da oposição, por causa das eleições, e dos professores, que não querem ser avaliados. Não houve buscas nenhumas. Ou então, se houve, foi à casa da gaja do PSD.

Anónimo disse...

Há "coisas" que tem que ser bem explicadas. Doia a quem doer, mas Socrates sabe e sabia que há gente que ANDA POR AÍ..... portanto explique muito bem, para que os "abutres" se calem de vez...ou..... A Dra. Manuela Ferreira Leite, tem razão, começa a aparecer muita gente"reformada " da Justiça a querer entrar na politica.....Não podemos voltar aos processos ora agora da esquerda ora depois da direita.....Sócrates "tocou" muitos interesses instalados de corporações, portanto não pode haver dúvidas ou o povo deixa mesmo de acreditar em toda a justiça.....

Anónimo disse...

Assim é este país, que é de todos nós, mas que por vezes parece ser só destes senhores, que só sabem dizer mal e a ver mal em tudo. São cobardes, porque nem coragem têm para assinar aquilo que afirmam, são ignorantes porque nem sabem exactamente sobre o que opinam, fazem-no com base em artigos de jornal, que valem o que valem, pois como sabemos o jornalismo vive disto, não de noticias construtivas, mas do bota abaixo e quanto mais abaixo melhor, porque mais uma vez é o que este povo miserável gosta. São assim em relação aos politicos, mas também em relação à familia, colegas ou vizinhos. Somos um pais de invejosos e frustrados e por isso, estas pessoas em vez de de olharem pela vida delas, verem o que podem fazer para melhorar o que está mal, preferem gastar tempo e energia na maledicência. Quanto ao artigo propriamente dito, que a justiça actue no seu pleno direito. Quanto ao momento da notícia não acredito em coincidências.

Maria Fonseca

Anónimo disse...

Nunca um primeiro-ministro foi tão atacado por chacais e outros cães selvagens. Até a Sra. Dra. MFL foi ao ponto de, qual abutre ou hiena, ir a uma fábrica em crise ver se "ganha" qualquer coisa, sabendo muito bem a verdadeira natureza da crise.

Anónimo disse...

O homem esbarra sempre em licenciamentos e licenciaturas. Nunca explicou bem a sua licenciatura como nunca há-de explicar bem este licenciamento. Mas como preside aos destinos de um país vigaro também não há-de ser por este licenciamento que o gato vai às filhoses. Tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto é fado.

Anónimo disse...

Já em 2005, antes das eleições vieram com este caso! Não será pura coincidência...Contudo, desenganem-se os apologistas da desgraça que este PM é duro e está calejado de tanta perseguição sem vergonha. A exemplo do que fizeram a Pombal, alguns portugueses (muitos) e elites políticas e outras...comportam-se de uma forma inaceitável, mas a seu tempo a justiça prevalecerá e estes parasitas da sociedade pagarão a sua dívida

Anónimo disse...

Ora aí vem o freeport outra vez... já vi este filme. Lá para Março , Abril deve voltar a historia do diploma, da licenciatura e dos exames por fax... Que vida tão previsivel é esta as dos medias portugueses...

Anónimo disse...

Qual é o senhor que se segue para liderar o Partido Socialista? espero bem que seja alguem defensor do socialismo democratico e que enterre de vez o neoliberalismo socrático.

Anónimo disse...

Era importante, e que seja rápido, esclarecer toda esta questão. Não se pode acusar a torto e a direito, mas como anda a justiça, como se comporta a classe política, cada vez menos acreditamos no futuro deste país.

Anónimo disse...

Será desta que nos livramos do emplastro?...

Anónimo disse...

...e nas próximas eleições, o Povo fará o Xeque-Mate!, sim, porque até lá vai ser o jogo do empurra, com peças fora de prova e outras a prescreverem...

Anónimo disse...

uma coisa ainda nao se disse, quem foi o autor do tal dvd e com que propositos? seria o tal Smith? e se calhar abotou-se ele com o dinheiro e como sabia que portugal era um pais de corruptos ficaria com uma justificacao para o desvio do dito dinheiro? quanto a aprovacao do projecto a terceira, nada mais normal se foram feitas as alteracoes necessarias. parece a lei da avaliacao dos professores, ja vai na terceira alteracao. quanto a ter existido uma reuniao entre o ministro e os secretarios e o dito representante tambem nada de anormal em situacoes por vezes complicadas e que envolvem diversas componentes. quanto ao presidente da republica nao se pronunciar por algum motivo sera e nao sera por medo do primeiro ministro de certeza absoluta. eu continuo a acreditar no primeiro ministro jose socrates. estao ai muitos comentadores que prefiriam confiam na Avózinha e que dizem que ela é impoluta. curiosamente nenhum dos partidos ainda fez qualquer comentario a isto tudo. porque sera? sera porque tambem como eu e quase toda a gente nao acreditam ou sera que se houve de facto corrupcao neste caso todos comeram tambem? a ver vamos.

Anónimo disse...

Siga a investigação e rápida!
A lei é igual para todos!
Sigam o rasto do dinheiro que foi entregue pelo Freeport ao Charlie Smith e aonde ele o gastou.
Não esquecer, entretanto, que Charlie Smith já foi condenado em Inglaterra por fraude fiscal.

Anónimo disse...

será que não há nenhum politico que não seja trafulha? se assim for estamos lixados, é que em democracia são os politicos que dirigem os partidos que governam as nações. Pois eu conheço politicos sérios e dou dois exemplos nos dois partidos maiores, João Cravinho do PS e João Morais do PSD.

Anónimo disse...

Estas notícias (para um lado ou para outro), só aparecem em anos de eleições?!!! Porque será? Não porque simpatize com este governo, apenas estou cheio de tanta treta e conversa/justiça fiada!
O efeito é nulo para pessoas inteligentes...
Os jornais servem para isto; ENTRETIMENTO!
E nós vamos rindo com tanto circo!
Será que os homens e instituições sérias estão em vias de extinção? Em Portugal, não tenho dúvidas que estão mesmo!

Anónimo disse...

Temos que deixar as nossas paixões de lado! Deixemos de lado PSD, PS,.... Benfica, Sporting, Porto, amigos, etc.
Todo aquele que infringe as regras do Estado de Direito deve ser punido seja ele de Clase A, Classe B, cor X, cor Y.
Lembrem-se que a corrupção e o tráfico de influências são a razão do nosso atraso.
E não me venham dizer que isto é uma doença dos políticos.
Quantas vezes isto se passa à nossa frente e somos também coniventes com a cunha, o tráfico de influências e a corrupção.
Este é o mal que inquina a democracia portuguesa e leva os melhores a emigrar.

Anónimo disse...

É TRISTE QUEREM CRUCIFICAR O SOCRATES E BRANQUEAR AS TRAFULHIÇES DE TODOS OS OUTROS MENINOS ACUSADOS E INDICIADOS AO LONGO DOS ÚLTIMOS ANOS EM CALDEIRADAS PARA TODOS OS GOSTOS.

PS = PSD = CDS = BE = PCP

SÃO TODOS ALDRABÕES E VIVEM À CUSTA DOS OTÁRIOS QUE TRABALHAM E PAGAM IMPOSTOS PARA OS ENGORDAR COMO PORCOS

Anónimo disse...

Uma noticia deste teor merecia comentarios mais incisivos e menos partidarios!
Não estamos a brincar oque se está a passar é muito grave!
Estamos a falar do PM de portugal!

Anónimo disse...

Afinal Paulo Pedroso, não foi ontem confirmado por um Tribunal superior como mentiroso?

Afinal no BPN, não estiveram Guilherme Oliveira Martins, José Lamego, Mateus, uns quantos Sampaistas, ou seja homens de 1ª água do PS?

Quantos comentadores têm tios com offshores, como Sócrates?

O dinheiro das offshores é ou não criminoso?

A Sorte de Sócrates é o PR não ser o Sampaio, gostava de fazer a folha aos seus opositores internos do PS...

Anónimo disse...

As pessoas têm direito à presunção à inocência até ao trânsito em julgado de sentença condenatória, mas que este assunto, com estes indícios, já devia ter sido objecto de uma comissão parlamentar de inquérito, tanto ou mais do que qualquer outra das que foram criadas, merecia.

Anónimo disse...

estou me nas tintas para o socrates,

só não entendo o porquê de tanto ódio ao homem quando os meninos do PSD e CDS-PP fizeram exactamente o mesmo ou pior e querem branquear todas essas trafulhiçes e pedir a cabeça deste desgraçado.

estou a mentir querem agora ver ??!

Anónimo disse...

Ladrem à vontade ... o Socrates quer vocês queiram ou não vai GANHAR NOVAMENTE por isso podem ganir ganir que não vos serve de nada he he ! ! !

Anónimo disse...

Alguém pode ou é capaz de me aconcelhar em quem devo de votar nas próximas eleições??!!!!
É só uma perguntazita simples.

Anónimo disse...

Tudo isto é uma Cabala. O Freeport é uma invenção de Manuela Ferreira Leite. O Sócraptes afinal não tem tio nenhum. O Tejo nem sequer tem estuário. Em Portugal não há Zonas de Protecção Especial. Como disse o ricardo Costa na SIC notícias, o irmão do António Costa, afinal de contas isto é normal em todas as Câmara Minicipais do país e portanto até não há problema nenhum. O Público, o Sol, O Diário de Notícias, o Expresso e o Correio da Manhã aliaram-se com a polícia inglesa para construir uma conspiração contra o Sócrates. O governo de Sócrates é muita bom. O Sócrates é o Herói da Patria e do PS e a minha sogra é um boi.
Cumprimentos a todos
João Martins

Anónimo disse...

Porque será que mudaram o Código Penal, no sentido de as escutas não valerem como prova? Coincidências? ...

Anónimo disse...

O snr.Sócrates tem de ser investigado e em caso de culpa punido como outro qualquer Português.Qual o receio????

Anónimo disse...

Isto é seguramente mais uma cabala montada pelos juízes que estão zangados com o governo.
OK.
Já agora eu também não conheço o Smith.
Digo-o já não vá esta gente má vir com coisas.
E mais, nunca fui ao freepot.
Safa!

Anónimo disse...

Direita Americana:
Sabendo que Clinton era mulherengo, introduziram na Casa Branca Monica Levinsky, a qual tinha por missão, recolher uma amostra de Sémen do Presidente, para provocarem a cassação do seu mandato.

Um actual professor universitário Americano, é apoiante do Partido Democrático. Há 35, este jovem participou, em campanhas realizadas nos EUA contra a Guerra do Vietname e cometeu actos ilegais pelos quais foi julgado e punido.
Os candidatos republicanos, fascistoides (Sara Palin e McCain), acusaram insistentemente Barak Obama de estar ligado ao terrorismo.

Direita Portuguesa:
Sócrates é um Político de talento excepcional. Como havemos de queimá-lo?
As tentativas têm sido muitas:

1. Primeira Investida Freeport (camp. eleitoral)
2. Sócrates tem outros colos, é homossexual (c. eleitoral)
3. Bacharelato – Licenciatura - Mestrado, mas a licenciatura não é Válida
4. Não é engenheiro, mas acusam-no de assinar projectos de engenharia.
5. Segunda investida Freeport (c. eleitoral)

Não sei se me estou a lembrar de todo o nojo.

A TVI o Sol, a SIC notícias, (e em especial um carrapato de apelido costa), têm dentro de si os mais desavergonhados trauliteiros, enterrados até aos limites nos excrementos (instáveis) que eles próprios são!

Anónimo disse...

Para onde foi o dinheiro? Acredito no Sócrates muito mais do que no tal Charles Smith que pode ele mesmo ter-se abotoado com o dinheiro. É verdade que o Sócrates é um bocado bimbo e um engenheiro com um curso da treta, e que assinou uns projectos dumas casas beirãs muito mal paridas, mas isso não faz dele corrupto. O rapaz é um político profissional e suficientemente esperto para não ser um "xico-esperto". É o nosso primeiro-ministro e não merece que se compare a um inglês reles. Acabemos com esta especulação que só nos prejudica e deixemos a justiça funcionar. Temos coisas bem mais importantes para resolver.

Anónimo disse...

Um excelente oportunidade para a Justiça recuperar o prestígio há muito perdido.
Oportunidade para se afirmar perante os políticos e os lobbies mostrando que não se verga aos seus interesses.
Oportunidade também para, se for o caso, limpar a imagem de quem é indevidamente associado a ilegalidades.
Pede-se calma e isenção aos juízes, comunicação social e opinião pública.

Red Scorp.

Anónimo disse...

Estas notícias sobre alegados escândalos comportamentais de figuras públicas, dão alento às pessoas e fazem-nas sonhar com desfechos do tipo "faca e alguidar". Porém, cedo nos apercebemos que são tudo estórias que apenas servem para encher capas de jornais e puxar um bocadito mais as vendas destes para cima. Os resultados são invariavelmente os mesmos : processos demoradíssimos, com teias esqusitíssimas, enredos dignos de novelas da TVI, mas pouco, muito pouco sumo. Convocam-se conferências de imprensa para se dizerem banalidades e patetices como aconteceu nos escândalos da banca. "Não sei de nada, não conheço e não me lembro". São as frases mais pronunciadas em Portugal nos últimos tempos pelas "estrelas" da política, economia e finança, quando são incomodados por qq. notícias menos favoráveis. Até se chega ao cúmulo do disparate (premeditado) de se convocarem pessoas para ir ao Parlamento, invocando estas a sua condição de arguidos para se remeterem ao silêncio e gozarem descaradamente com toda a gente. Por isso, caros amigos, esta estorieta do Sócrates e do Freeport vai dar, como habitualmente, em nada. Servirá apenas para animar o povão e despertar nele sentimentos de vingança sobre personagens esqusitíssimos que aparecem e desaparecem da vida pública portuguesa, praticando diversas vigarices e retirando-se sorrateiramente de cena, com os bolsos bem cheinhos e com um riso sarcástico sobre a estupidez e imbecilidade do povo. Renovamento completo da Justiça, PRECISA-SE.

Anónimo disse...

Como sou uma mulher de fé nos homens, acredito que Sócrates está bem limpinho, em todo este caso!
Só me faz um bocado de confusão (se calhar sou lerdinha), como é que o projecto que foi aprovado simultaneamente com as alterações feitas à ZPE viu ser contestada essa alteração pela UE.
Quanto à vitimização de Sócrates, também acredito que tudo isto é lebre levantada por causa das eleições, só não percebo (se calhar continuo lerdinha) o que é que os ingleses têm contra a reeleição de Sócrates!
Acredito que Sócrates está inocente e que se não fossem os ingleses este assunto estava arquivado no caixote do lixo tal e qual como ficou o de Setúbal ou a assinatura em projectos alheios!
Coitado de Sócrates!
Alguém duvida que em Portugal não seja legal um engenheiro assinar projectos de um amigo que os não pode assinar por incompatibilidade?
É tudo legal e fica sempre devidamente arquivado!
PS – Não liguem muito à minha prosa, pois hoje sinto-me mesmo lerdinha, tão lerdinha, que até digo que no caso de Sócrates preferia ser acusada de irregularidade, do que admitir que tinha projectado aqueles abortos. São feitios!

Mama&vovó

Anónimo disse...

Pois é por muito que queiram esconder, logo que cheira a elições dispara-se em todas as direcções, de qualquer maneira e sem respeitar quem quer que seja. Este caso é mais um paradigma, como malekas disse servem apenas para animar o povão, já assim foi com Sá Carneiro, lembram-se do 60 mil? da casa na Serra da Arrábida e muitos outros. Novelas digna da TVI ou do 24 horas, que começou nas ultimas legislativas e passados estes anos voltou à ribalta, porquê? Critica-se a "classe política" mas nada se faz para alterar o estado das coisas, o povão entretem-se com telenovelas e só pensa nos escandalos em vez de discutir objectivamente os casos políticos e a política. Não sei e provavelmente nunca saberei o que se passou com o Freeport, mas lá que existe, existe e que emprega não sei quantos emprega, agora uma coisa sei, certamente não haverá um português que não tenha falado com um amigo ou não tenha dado uns trocos para resolver uma situação, quanto mais não seja ao arrumador que ajuda a arrumar o carro. Porque não acabamos com este tipo de atitude e nos passamos a comportar no mais puro espiríto republicano, onde todos são iguais perante a lei? quanto ao Freeport investigue-se tudo, a Justiça faça o seu trabalho, deixemo-nos de resquicíos salazarentos (a propósito e o Baile da Gravata?) e debrucemos-nos sobre o que é verdadeiramente importante para discutirmos realmente o que importa. Mas como os media gostam é de "sangue" teremos de gramar com esta novela, que ainda vai no adro.

Anónimo disse...

Meus caros........palavras para quê ? São socialistas e basta !!!! Já só falta o "impagável Coelhone" a dizer que quem se mete com o PS apanha........mas desta vez talvez não venha pois está "entretido" na "presidência" da "Mota-Engil"........«favores obligé».......mas estaremos todos para ver....como "tio" e "primo" ainda acabam também "motoristas de táxi abastados.....mas agora de Cascais".....safa, ao menos o outro "sobrinho" teve ainda a réstea de dignidade " de se demitir"....ou alguém de o "demitir".......talvez por bem menos, outro PR agiu...............

Anónimo disse...

Os srs. jornalistas da intriga e da calúnia são capazes de tudo só para vender mais algum papel.

A coisa mais simples para o jornalismo de "investigação" seria comprovar com o então presidente da Câmara de Alcochete se a tal reunião se realizou a seu pedido e quem estava presente e para que fim foi realizada.

A não ser talvez para as polícias que estão a investigar o caso, não vejo para já mais qualquer complicação... não é verdade?

É preciso ser muito obsecado e estúpido para imaginar que um ministro de qualquer governo iria alguma vez ser tão, tão bruto, em se prestar a receber "luvas" de um desconhecido com quem falava pela primeira vez.

Nuno Costa

Anónimo disse...

É certo que num verdadeiro Estado de Direito não se pode colocar em dúvida a oportunidade de uma investigação do poder judicial, mas também podemos pensar na coincidência de uma investigação num ano de eleições...

Anónimo disse...

Não sou Socialista, nem de qualquer outro partido, mas doi-me assistir a este triste espectáculo, todas as pessoas são inocentes, até ao veredicto final. Assim não se deve cruxificar o PM, como todos nós sabemos ele é um politico profissional e não caía na tentação de receber o que quer que fosse, pois felizmente hoje tudo na vida se sabe. É uma pessoa que vive da política e para a política, é ambicioso e calculista, o objectivo dele é numa 2ª fase a aspirar a altos cargos, não é preciso mencioná-los. Sempre votei PS, este ano não, pela sua mesquinhez e arrogância, por isso todos nós como castigo temos de lhe retirar a maioria. LÁ DIZ O DITADO, SÓ FAZ FALTA QUEM CÁ ESTÁ.

Anónimo disse...

NÃO SOU DE DIREITA!
Sou pela VERDADE!
Que tal esperar para ver o que a Investigação e, se for caso disso, o Julgamento nos "diz"?
NÃO SOU COMUNISTA NEM BLOQUISTA NEM PSD!
O meu voto é SEMPRE NULO, como forma de exprimir o meu desencanto com "esta" Democracia!
NÃO QUERO ver Sócrates "julgado na Praça Pública" por ser um DEMOCRATA!

Anónimo disse...

Siga a investigação e rápida.
A lei é igual para todos.
Sigam o rasto do dinheiro que foi entregue pelo Freeport ao Charlie Smith e aonde ele o gastou.
Não esquecer, entretanto, que Charlie Smith já foi condenado em Inglaterra por fraude fiscal.

Anónimo disse...

EU, SOU COMUNISTA, mas sou contra esta pouca vergonha de se atacar o homem com mentiras, que o ataquem politicamente, que tem muito por onde lhe pegar. Toda a gente sabe bem que já houve muitos politicos sérios, mas com familiares corruptos, lembram-se de Leonor Beleza, e o que se dizia do seu irmão. O tempo de condenar as pessoas até á quinta geração já acabou á muito.

AZEDO

Anónimo disse...

quem mandou fazer as buscas foram os ingleses. agora também vão dizer que os ingleses estão interessados nas eleições, tsc. pensem um pouco.

Anónimo disse...

Pronto, estão a chegar as eleições e lá vem o Freeport, o homem ser gay, o traque que deu à porta da Igreja e o cheiro a chulé sempre que corre a maratona...

Anónimo disse...

Que culpa tem o socrates de ter 1 tio corrupto?nao confudam as coisas.Nem todos familiares dos corruptos sao corruptos

Anónimo disse...

...Uma coisa é certa...; o empreendimento tem pintarola...em tempo de crise...xau?...

Anónimo disse...

Não gosto de Socrates, mas a verdade tem que ser dita, estas pessoas que ordenam estas invistigações de 4 em 4 anos , sempre em altura de eleições, sem apurar algo, deviam ser expulsos, e condenados. Quantas pessoas não terão já sofrido represálias de gente desta?

Xato

Anónimo disse...

irmão da mãe ou do pai que é que têm a ver com o Sócrates? O meu tio também faz muitos disparates e não sei que é que eu tenho a ver com isso!

Anónimo disse...

Meus amigos: este ano, está tudo claro para todos nós que aqui nos encontramos: VAMOS TODOS VOTAR NO PPD/PSD E NA GRANDE MANELA FERREIRA LEITE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PSD! PAS! PSD! PSD! PSD! PSD!

Anónimo disse...

Esqueçam o tio o filho do tio e o sobrinho. Aqui não é como a licenciatura que não prejudica ninguém porque o engenheiro não faz casas há muitos anos. A questão aqui é para onde foi o dinheiro. É isso que os ingleses querem saber. Felizmente são os ingleses a querer saber para onde foi o dinheiro porque se fosse uma questão nacional o caso estava arrumado e arquivado. Como vai acontecer com o caso do BPN e os escândalos das offshores tratados na operação furacão. Aqui há dinheiro envolvido e policia inglesa está a investigar. Por isso o caso fia mais fino. É triste ter de ser a policia inglesa a por ordem na casa. Este é um exemplo como a corrupção tudo permite desde que se corrompa tudo e todos pode-se destruir/construir em reserva ecológica ou em zona protegida. Não se esqueçam que o freeport foi construido na zona protegida da reserva natural do estuário do Tejo.

Anónimo disse...

O Caso Freeport estando em "carteira" voltou à Sena, porque alguém pensou que o País estava próximo de eleições antecipadas!!!!.....Não querendo absolver alguém, uma pergunta, Se Sócrates tivesse alguma " Pedra no sapato" afrontaria tantas corporações ????Como somos ingénuos!!!!!....ou será que não ??? A nossa JUstiça investiga, porque os jornais comentam. Uma DEPUTADA PORTUGUESA acusa, com nomes e nada!!!!!!Quando tudo isto for esclarecido eu começarei a acreditar na Justiça, entretanto, vou dedicar-me à pesca!!!!!!! Se estiver enganado, serei o primeiro a pedir desculpas......

Anónimo disse...

a manela não conseguia esconder a satisfação quando dizia "não comento"! que senhora ...

Anónimo disse...

ena tantos comunistas que pra qui andam! então camaradas, já têm provas contra o homem ou não? dava um jeitão não dava, olá se dava...com as sondagens numa lástima isto caía que nem ginjas!! o problema é que agora temos que arranjar provas e elas não há meio de aparecerem! que chatice!

Anónimo disse...

O regresso da Inquisição ... há aqui tanto tanto candidato!

Anónimo disse...

E que trazeis em vosso regaço Senhora ? Apenas votos nulos... singelos votos nulos, Senhor: são somente dois milhões mas será quanto baste para que este povo noticie todos os governantes deste reino, incluindo a vós Senhor…

Anónimo disse...

Mentiu na questão da licenciatura. Mentiu na questão dos bancos. Mentiu na questão da salvação das empresas. Mentiu nas promessas. Mentiu ou sobrinho de um mentiroso na questão da Freeport? Minta mais uma vez e diga que não se demite.

Anónimo disse...

Mais uma vez iremos ver os coitadinhos ZéManelFernandes a mai-lo Luis Delgado a chorar copiosamente pelo assédio de que continuam a ser vítimas por parte do "Guberno". Homenzinhos, já grandes, irão continuar a chorar nas televisões pelas pressões que sofrem para omitirem as "berdades" que querem vender ??? Tão grandinhos ou será que ...foram apalpados ? Sim, e até o sindicalista dos juízes acha natural e nem se queixa de que o tão amado segredo de justiça passe para fora, ficando por saber se se trata de facto de segredo ou de negócio.

Anónimo disse...

UMA NOVA MAIORIA ; TRAZ ESTABILIDADE AO PAIS E ESSA SÒ DO PS . MEUS AMIGOS A CULPA NAO È DO GOVERNO DE PORTUGAL ESTA CRISE È MUNDIAL,pois tudo o que ele faz para combater a crise logo estao outros a critica-lo se ele nao faz critica-no igual,o desemprego vai aumentar , mas vai aumentar por toda a Europa. depois destes ultimos acontecimentos dá para perceber porque alguem na ultima semana dizia que ia ganhar as eleicoes,já sabia o que ai vinha. O PS VAI GANHAR COM MAIORIA E NAO PRECISA DE PEDIR BATATINHAS A NINGUEM OS PORTUGUESES SABEM JULGAR BEM POR ISSO FACA COMO EU APOIO JOSÈ SOCRATES E VOTO PS, porque acredito na mudanca.

Manuel Malta, Solingen-ALEMANHA

Anónimo disse...

O melhor ministro para o Sousa Tavares, é isto! Soda-se, disse Fócrates!

Anónimo disse...

O Cavaco está a afiar o gume: vão rolar cabeças !!...

Anónimo disse...

O Sócrates não é batoteiro: é mais assim a modos que para o descaradote... Bem, vou ver a segunda parte da bola.

Asdrúbal, Faro

Anónimo disse...

A culpa é dos professores, esses malandros que levaram os pássaros para Alcochete só para não serem avaliados.

Anónimo disse...

Sócrates, se não tem nada a temer, não tem que justificar o que quer que seja. A única coisa que terá a dizer é "deixem isso com a Justiça" e, se ela funcionar como é suposto que funcione num Estado de Direito, a sua total inocência virá ao de cima. Não percebo é a necessidade que ele tem de se justificar a todo o tempo? Invocando até faltas de memória, o que para uma pessoa de 50 anos...é cedo para as ter! Estou na expectativa para ver o que sai daqui: o caso que já mete ingleses, offshores (o que já é hábito), ministros e ex-ministros e até um Inocêncio (ex- Presidente da Câmara de Alcochete, PS). Em termos eleitorais, o PS não tem nada a temer. E os exemplos por esse país fora são já vastos e variados.

Anónimo disse...

Desde quando é que a justiça funcionou, ou funciona? Nunca funcionou! nem ha-de funcionar enquanto esta classe de chicos-espertos, não for dezimados do nosso pais...

Anónimo disse...

Srs comentadores tenham calma, bebam chã e riam-se o mais que poderem. 2009 é ano de muitos actos eleitorais em Portugal e isto de oposição/noticias/espectáculo andava mesmo muito fraquinho........... Por outro lado, já se tornou quase obrigação nestes períodos (por esta ou aquela razão) a justiça dar a sua mãozinha disfarçada de coincidência.

Anónimo disse...

Não tenho quaisquer dúvidas que o Sócrates tem culpas no cartório. Que é um fulano habilidoso, ninguém tem dúvidas. Que pensa que os portugueses são burros, lá isso pensa.
Que se vai safar, tenho a certeza.

Anónimo disse...

"eu gosto é de bater no Sócrates".Quem disse isto, quem foi???Se não o vencemos a bem, vai a mal.Não dá para perceber!?

Anónimo disse...

Há uns tempos para cá, eu já nem acredito na minha sombra!!!! Mas acredito que é tudo gente impoluta,cada vez mais séria

ALPA

Anónimo disse...

Como a memória dos Portugueses é tão curta.Novamente o mesmo em vesperas de eleições.Força Socrates estou contigo.

Anónimo disse...

Cavaco Silva disse na tomada de posse que a prioridade era o combate a corrupção , a poucos dias disse que era importante dizer a verdade aos Portugueses ??? Qual combate ele fez ? Qual a verdade que sabe... e nao diz ? Dias Loureiro foi dos poucos ministros do tempo dele que ainda estava livre de envolvimentos em situações de irregularidades finaceiras de gestão ou corrupção ... ???? Agora já esta. PS e PSD Qual é a diferença apenas intercalam o poder e cometem as mesmas irregularidades. O problema não é partidário , é da justiça e neste ponto ou se esta de um lado ou se esta do outro.

Anónimo disse...

Um cadáver politico que dá pelo nome de Rui Machete diz no"Diário de Notícias" de hoje que o P"SD" é um partido que se guia por valores, á semelhança de Obama. O Sr.Machete enloqueceu certamente. Então depois da série de escandalos protagonizados por altas figuras daquele partido, fazer uma afirmação destas, é preciso ter muita lata! Se fosse ao Obama movia-lhe um processo por tão difamatória comparação.

Anónimo disse...

Claro que o nosso PM não recebeu cheta (para decepção do vasto lote de gentinha sem quaisquer principios que por aqui destila o seu fel... até criminoso lhe chamam...) e que a eventual rapidez dada ao processo de licenciamento configura um procedimento que tem sido tipico nos sucessivos governos em período de gestão, PS e PSD!

Anónimo disse...

Dantes, nos anos de eleições, iam desenterrar os ossos calcinados do Sá Carneiro. Quando perceberam que a necrofagia deixou de conquistar votos, passaram para o Freeport, sem ponta de vergonha, esquecendo os sobreiros da Portucale, os submarinos do Portas, o casino do Lopes & Comp, etc., etc. Daqui a 4 anos, lá irão outra vez buscar o Freeport...

Anónimo disse...

Pelos dados e factos até agora divulgados, o Freeport é, pelo menos para já, um caso político sobre o futuro do primeiro-ministro, José Sócrates, e não sobre o passado do então ministro do Ambiente, José Sócrates

(A.C.)

Anónimo disse...

O caso Freeport reacende-se num momento em que o que Portugal menos precisava era ter um primeiro-ministro obrigado a canalizar parte das suas energias para outro assunto que não o combate à violenta crise internacional, que também está a atingir dramaticamente o país.

Anónimo disse...

Decididamente, esta oposição é pior… que o governo!

Anónimo disse...

FORÇA SÓCRATES!!!!!!! SÓCRATES!!!!!!! SÓCRATES!!!!!!! SÓCRATES!!!!!!! SÓCRATES!!!!!!! SÓCRATES!!!!!!! SÓCRATES!!!!!!! SÓCRATES!!!!!!!

Anónimo disse...

O sistema político português com partidos de "esquerda direita e centro" está podre e um dia terá de acabar para que o povo deixe de sofrer na pele os gastos com as mordomias dessa corja de gulosos que apenas querem encher os bolsos à nossa custa!. Picam o ponto às 11:00 horas da manhã e entram logo de fim-de-semana prolongado!. Abram os olhos e voltem as costas a todos os actos eleitorais!. Eles só querem tratar das suas vidas e o povo que se lixe!. São todos parasitas qualquer que seja a cor política. Desde o «Avô Cantigas» do P.C.P. até ao «Zé Cabra» do Sócrates e do Louçã, passando pela Avozinha do P.S.D. são todos farinha podre do mesmo saco fétido!. Rua com todos eles já!.

Anónimo disse...

O caso Freeport, acompanhado das explicações pouco esclarecedoras de Sócrates, poderá ter muita influência nas próximas eleições. O P.S. poderá ser eleito sem maioria absoluta ou mesmo ser afastado da governação se a investigação for célere e constituir como arguidos os três principais alegados suspeitos!

Anónimo disse...

esta história não passa de um estratagema politico mas do próprio PS !!
a imagem do zézé no final desta história vai ser reforçada...
o "coitadinho" anda a tentar alterar as lembranças dos portugueses têm dele ao fazer-se de vitima.
Todos os media estão a dar-lhe tempo de antena e ja nem interessa o estado do pais (estratégias...).

Anónimo disse...

A Manada, está prigosa, mas ainda vão ficar pior, daqui por alguns meses.