já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Socialistas preparam quadros

vila real de s. antónio na rota certa
Imagem: aproveitamento de uma prancha de Bill Watterson
A estrutura concelhia do Partido Socialista de Vila Real de Santo António vai realizar um ciclo de acções de formação autárquica, a que deu o nome de «Poder Local no Século XXI».

A iniciativa é aberta a todos os cidadãos, mas é especialmente dirigida aos quadros e futuros quadros do partido.

Todos sabemos como os candidatos a eleições, particularmente aos lugares de poder autárquico, o fazem de uma forma quase leviana e amadora, quase sempre revelando total desconhecimento dos problemas que, afinal, se propõem ir resolver.

Infelizmente, ao que se assiste em quase todas as estruturas partidárias é que, em vez de se preocuparem em estimular o surgimento de uma nova geração de políticos que possam ir de encontro às novas preocupações e níveis de exigência das populações, apenas se interessam em preparar o seu próprio lançamento pessoal, sem intenção, sequer, de dignificarem as agremiações políticas onde se acolhem, à cata de conveniências pessoais.

É por isso que a iniciativa dos socialistas vila-realenses que, pelos vistos, terá nascido como consequência de um compromisso assumido pela actual comissão política local do PS, e que engloba matérias como «Ética e Valores na Política», «Atribuições e Competências no Poder Local», «Análise Orçamental» e «Democracia Participativa», merecem elogio e servem de exemplo.

Uma boa iniciativa, com certeza. Basta de quadros impreparados!

6 comentários:

Anónimo disse...

Olhem... é tal e qual o que acontece em Loulé!!!!
Os meninos da JSD e do PSD vão fazer um estágio na CML para se habituarem aos assentos fofinhos das cadeiras da autarquia.
Os da JS e do PS aprendem a andarem a arranhar-se uns aos outros para ver se conseguem um lugarzinho em listas para deputados pois os das autarquias já estão preenchidos pelos do PSD/JSD !
Aqui é só interesses em servirem-se e nenhum em servirem!

Anónimo disse...

Essa do "arranharem-se" foi muito boa, óh anónimo! Aquilo é um saco de gatos!
LOL LOL LOL LOL

Anónimo disse...

Democracia aprende-se a partir do berço!

Anónimo disse...

ká é xó taxos!

Anónimo disse...

treta treta e mais treta! Se alguém julga que é com essas acções de formação que está pronto para ser autarca.... formação por si só não é sinónimo de COMPETÊNCIA. Até porque em qql acção de formação que se leve a cabo, apenas uma pequena percentagem de conhecimento fica retida. Formação sim, mas sem a veleidade dos objectivos que por aqui são descritos.
Um Formador

Anónimo disse...

Olha um formador que acaba de chamar a si próprio.... INCOMPETENTE!
Reforma-te amigo, se tens um pingo de honestidade...
ah ah ah ah ah