empate técnico, pequena vantagem para macário
Projecção feita presumindo que responderam “não sabe/não responde” (12,5%) se abstém
O trabalho da Eurosondagem para o Expresso/SIC e RR, que será divulgado hoje, não pode ser taxativo sobre quem vai ser o próximo presidente da Câmara de Faro.
O trabalho da Eurosondagem para o Expresso/SIC e RR, que será divulgado hoje, não pode ser taxativo sobre quem vai ser o próximo presidente da Câmara de Faro.
Macário Correia, da coligação PPD+CDS+PPM+MPT regista uma pequena vantagem sobre José Apolinário, que surge atrás na sondagem com uma diferença (em valores de projecção) não superiores a 4,35%, que corresponde ao erro da sondagem.
Se a esta pequena diferença juntarmos a indecisão de pelo menos 12,5% dos inquiridos pode chegar-se à conclusão de que haverá indefinição até à contagem do último voto.
Das restantes forças partidárias, só a candidatura liderada pelo ex-social-democrata José Vitorino, designada Com Faro no Coração, mostra possibilidades de aspirar a um vereador. Surpresa também o fraco resultado do Bloco.
1 comentário:
TVI confirma empate técnico entre Apolinário e Macário, mas dá ligeira vantagem ao socialista. Já estudo da SIC/Expresso põe o cenário contrário.
egundo uma sondagem realizada pela Intercampus para a TVI e o Rádio Clube, José Apolinário, candidato socialista à Câmara Municipal de Faro, parte à frente no combate renhido com Macário Correia, da coligação “Faro está primeiro”.
De acordo com o estudo, José Apolinário lidera as intenções de voto com 38,5 por cento, seguido de Macário Correia com 36,2 por cento (que concorre coligado com o CDS, PPM e MPT) e da CDU que aposta em António Mendonça com 7,9 por cento.
José Vitorino, do Movimento Independente Com Faro no Coração, aparece empatado com o Bloco de Esquerda, com 6,7 por cento.
Enviar um comentário