já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 25 de outubro de 2009

Ecce homo!

envergonhe-se quem nisso viu malícia

  • Caros amigos, calma!

    Uma gripe incómoda reteve-me na cama!
    Estou vivo e presente! Sou um homem livre e democrata!
    Não há Seruca nem má-língua que me deite abaixo.
    Viva a Democracia! Abaixo a calúnia e mentira que usaram na campanha eleitoral!

------- Joaquim Vairinhos *

Como diria o nosso amigo Lourenço: «ecce homo» (cá está o homem!). Vairinhos veio justificar-se. Congratulo-me com isso (não com a gripe, evidentemente, mas com o facto de haver uma justificação).

Escrevi na véspera da tomada de posse: “… estou convicto de que Vairinhos assumirá, uma vez mais, com coragem, o papel de mártir. Pelo Partido a quem, não há muitos anos, ajudou a resplandecer.”

A não comparência dele na tomada de posse colheu-me pois, numa surpresa dolorosa. Tomar posse, mesmo correndo o risco de ter de ouvir aquele discurso sem interesse nem nível de Seruca Emídio, seria a taça de fel que lhe seria inevitável tomar. Não pôde ser. Paciência!

A partir do momento em que Vairinhos tomar posse, todas as deci-sões que vier a tomar serão legítimas. Mesmo que entenda que não tem de suportar a arrogância ou o sarcasmo do «poder autárquico constituído». Como ele próprio afirma, é um democrata e é livre.

Nós compreenderemos e estaremos do seu lado.

* Mensagem enviada para a caixa de comentários do 'Calçadão'.

42 comentários:

caminha fôfa disse...

Pois é...gripe...e todos na mesma caminha fofa a recuperar, não?
As melhoras!

JV (Joaquim Ventura) disse...

Então agora vamos ter o JV na camara semanalmente a debater-se contra o Seruca e este a passar-lhe um atestado de incompetente. Ahahah

Anónimo disse...

Saudemos o grande candidato. JV é oposição e é isso que queremos. Com dignidade como sempre o fez. Leo

Anónimo disse...

Ai foi gripe????? Tadinhos! E estão todos juntinhos a curtir a gripe?
Como está a temperatura da Fatinha??? Se passa dos 38 é gripe A! Liguem já para a saude 24!

António disse...

Sou socialista e não gostaria de ver o JV a ser amesquinhado nem a desgastar-se todas as semanas nas reuniões da camara eu penso que ele faria bem em renunciar, depois da posse e dedicar-se a tentar recuperar o PS de Loulé para daqui a 4 anos não se poder dizer que não há oposição

Anónimo disse...

Qual gripe? É azia!
E o Felizardo é quê? cólicas?
E a Fátima que raio de doença tem ela? Estava com o período?

Rosalinda disse...

O Vairinhos deve ir? Se por um lado diria que sim, por outro é humilhar-se.
Este homem já foi um grande presidente.
Eu penso que submetê-lo a esta "tortura" é como empurrá-lo para a "forca". Deram-lhe a corda, quando o meteram nisto e agora querem empurrá-lo para o enorme buraco que o PS loulé escavou.
O Vairinhos saberá o que fazer. Eu não aceitaria.
Compreenderei a sua recusa.

6 a 3 disse...

Vai ser bonito, o JV sair de lá com o rabinho entre as pernas.
Sou independente e votei BE, mas reconheço que o JV teve o seu tempo e o seu valor. Deixou uma marca no concelho. Valerá a pena arriscar a sua reputação de bom presidente (merecido)e deixar uma má imagem?
A meu ver acho que não. No entanto o professor saberá.
Mas uma coisa é certa serão 6 contra 3, numa luta desigual. Daqui a 4 anos tem 70 anos. Será que se vai recandidatar?

Anónimo disse...

Eu faço que acredito nessa estória da gripe,

Anónimo disse...

Seria a gripe ou seria incapacidade de enfrentar aqueles que o esmagaram eleitoralmente???

Terá sido influenzza ou a falta de coragem para dar a cara por um projecto tão atabalhoado e oco????

Os Louletanos esperam uma resposta convincente pois esta história da súbita doença custa a pegar, pode ser verdade mas ……..

Ti Teresa disse...

Estou deveras sensibilizada pelas palavras do JV. Mostrou a sua firmeza e coragem ao escrever neste blog e identificando-se. É uma grande homem que merece o respeitto de todos nós. Este homem, que tão criticado foi por algumas pessoas, tem a sua vida e os seus problemas privados (como todos nós) que em hipótese alguma podem andar de boca em boca. Importa o bem que fez pelo concelho e não a sua vida privada. É tempo de o deixarem em paz e continuarem a acreditar que ainda muito pode vir a fazer neste concelho. A sua sabedoria e experiência política são vastas e podemos aprender com ele. Apenas temos que o deixar ensinar-nos.

Anónimo disse...

vairinhos vai dar tanga a outros,andavas a passear em loulé muitos te viram,viste foi que está tudo contra a vossa atitude e agora queres voltar atrás ,tem vergonha na cara não tens pinta nem pra te sentares ao lado do seruca quanto mais ganhares eleiçoes com ele, olha aproveita e explica tambem porque no dia das eleiçoes desligaste o telefone e nem com os teus colegas falaste ,e tambem porque não tomaste posse em vila do bispo e já agora e digo isto com prova de várias pessoas que os louletanos não merecem nada ,explica estamos ha espera ,o teu tempo já passou agora só no banco da avenida ou em frente há amendoal com o secretário geral zé pelioso ,goza a reforma e não enganes mais a malta

Anónimo disse...

Que seja benvindo o homem em que votámos. Afinal há muitos louletanos que gostariam de ver JV na Presidência. Mas na politica é tempo de ganhar para uns e de perder para outros. Aqui em Mertola por exemplo onde me encontro a trabalhar o psd teve 0,95 por cento dos votos e o Ps acho que sesseenta e tal por cento. Como Veem derrota maior do que esta ´só se tivessem zero. No baixo alentejo o PSD não ganhou em parte nenhuma a não ser em Almodôvar. É humilhante para um partido que se diz ganhador. Santos

Teu amigo disse...

O JV foi sem dúvida um grande presidente. O maior do concelho de Loulé. Foi um vencedor. Essa é a imagem que deixou no concelho.
Foi embora e voltou. Pelo meio fica algumas passagens de uma vida pessoal que nada tem reforçado a sua imagem e a sua pessoa. Mas isso é vida pessoal. Há que aceitar e respeitar.
O certo é que foi o PS que o empurrou para esta "derrota". Se fôr para a vereação vai sair humilhado.
Não podemos esquecer que está em minoria. Os louletanos que votaram nele, vão perceber a sua indecisão.
Um vencedor, deve continuar a ser um VENCEDOR.
Ao aceitar esta oposição vai sair cada vez mais derrotado. Ninguem vai pensar que foi o PS que saiu derrotado. As pessoas comentam que foi o Vairinhos que perdeu.
Não é justo que o PS, se sirva novamente deste homem. Não é justo que o PS acuse este homem para a catrástofe dos resultados eleitorais.
E agora quer humilhá-lo tambem? Não entendo esta posição. Sei que o JV é inteligente o suficiente para dizer não, para dizer basta.
Há muitas formas de ajudar o PS/Loulé, sem estar na vereação em constante desgaste semanal.
Este é um conselho de amigo, mas ele fará o que entender.

Anónimo disse...

JV:

BASTA VER O QUE DIZEM ESTES COMENTÁRIOS PARA PERCEBERES QUE É HORA DE SAIRES PELA PORTA GRANDE.

MANDA O SERUCA E ESSA MALTA TODA À M.... E FAZ O QUE TENS A FAZER: DEIXA-OS A OLHAR PARA DENTRO.

TRATA DA TUA VIDA, PREPARA ESSE PARTIDO PARA GRANDES FEITOS E NÃO TE VÁS INCOMODAR PARA ESSAS REUNIÕES DE CAMARA QUE NADA ACRESCENTAM AO TEU CURRÍCULO.

O DIFÍCIL ESTÁ FEITO: CONCORRESTE, NÃO GANHASTE E NÃO FOSTA À POSSE, COMO A ELISA FERREIRA, O SANTANA LOPES E TANTOS OUTROS.

RESGUARDA-TE PORQUE PODES VIR A SER MAIS ÚTIL. POR FAVOR, FAZ ISSO, ABDICA JÁ PORQUE NÃO QUEREMOS QUE ESSA M... DO SERUCA SE VANGLORIE.

Anónimo disse...

Gripe ??????
Ah ah ah ah ah !!!!!!
Então estavam os três na marmelada e apanharam frio nas costas????
Quem acredita?!

Sai uma gripe para três!

Anónimo disse...

A fatinha também apanhou gripe?? Que bom, não foi?
E o professor kareca? Que grande gripe. já tinhamos a gripe A agora temos a gripe PS.

Raul

M.R.F. disse...

Vou ficar deziludida se depois dos actos de coragem de ter dado a cara à luta e do acto de coragem de não ter ido à posse, agora voltar com a palavra atráz e for tomar posse.
Sou admiradora dos actos de coragem do JV. Voltar atráz agora seria muito pior para a sua imagem.
Também penso que se deve de retirar já.

Anónimo disse...

hugo mete estes gajos na rua ,vairinhos,geraldo,luis oliveira,costa e companhia vai buscar malta nova de loulé e de quarteira que falem sempre com as pessoas e que não sejam arrugantes ,pessoal como tu e dás um baile ,hugo és o maior tens tudo pra ser o futuro

CR-59 disse...

Que grandes democratas que andam por aí,só sabem denegrir a imagem de quem perdeu,votaram todos no cavalo ganhador?Não se esqueçam que o Vairinhos deu muito a este concelho,deixou-o no primeiro lugar,onde é que está agora?O actual executivo em relação a Quarteira teve uma
governação medíocre tem mais quatro anos para se redimir, mas desconfio que vai ser uma travessia no deserto,oxalá me engane.

Anónimo disse...

vairinhos manda esses psd à merda ,tu vales mais que essa canbada toda junta volta daqui a quatro anos que nós esperamos por ti és o maior

CC disse...

A verdade verdadinha é que o povo escolheu.
Escolheu um vencedor, um executivo, uma partido. Escolheu com quem se identifica mais. Bem ou mal, essa não é a questão. Escolheu e pronto!
O JV foi preterido pelo concelho todo. O Povo é idóneo e sabe o que quer.

Técn.Administrativa disse...

Eu votei no JV!
Voltava a votar se ele se voltasse a candidatar.
Mas acho que ele não tem de vir apresentar-se na CML diante do Seruca.
Ac ho que devia se resguardar para voltar a concorrer daqui a 4 anos. Não me intressa que nessa altura tenha 69 ou 70 anos. Porque vai a ganhar.
Mas não deixe estragar a imagem nessas reuniões de CML. Abdicar e já, para preparar tudo para daqui a 4 anos.

Fátima Catarina (ex-Quirino) disse...

Está na hora de eu partilhar o meu riso convosco. E acreditem que me tenho rido com os disparates que algumas pessoas aqui dizem.
Porquê tantas dúvidas? Alguma vez eu disse que estava com gripe? Não! Porquê tanta amargura? Eu estou aqui e tomarei posse. A justificação da minha ausência na tomada de posse foi dada em sede própria. Acreditem ou não, desde sempre eu disse que iria assumir as minhas funções. Fui eleita, não fui? É o meu dever fazê-lo.
E já agora, podem chamar-me Quirino, Fatinha, Fátima Catarina, Fátima Coelho...tanto faz (mas fiquem a saber que Quirino não sou...lol).
Saudações independentes ou socialistas (como preferirem).

Anónimo disse...

Afinal, que raio de vereadores são os do PS? O Vairinhos, o Felizardo e a Fartima Quirino?
Gente que já mostrou a sua elevação moral... Essa da gripe não pega!
Acho que têm de chamar o Vítor Faria, o Vítor Aleixo e outro Vítor qualquer!
rssss rssss

Anónimo disse...

Viva o Vairinhos. Vamos relançar Loulé queiram eles ou não! Se não é agora, será daqui a 4 anos. Aguente professor.

Anónimo disse...

Essa Fátima cheira a esturro... Vai assumir o seu lugar de eleita... muito bem. Se alguém votou nela deve ter sido a família, porque o povo votou no Vairinhos!
Tem dúvidas Quirino, Fatinha, Fátima Catarina, Fátima Coelho?
Ainda ninguém percebeu a lista do Vairinhos.

Currito disse...

O JV vai assumir???? Com o Seruca a passar-lhe o atestado de incompetente?????
Tenho pena pelo JV. Foi um grande Presidente, não devia sugeitar-se a isso.

ppd-psd disse...

Gripe PS ahahahahaha !
Foi uma pandemia de 23 de Outubro.
ahahahahahahaha !

Anónimo disse...

A Fátima acaba de me surpreender pela positiva. Muito bem, tens o meu apoio total. Mulher de coragem a assumir o lugar na vereação para o qual foi eleita. Estava a ficar deveras preocupado caso não aceitasse. Agora falta o Felizardo decidir-se, o que espero que aconteça.
Um PSD que gosta de justiça e clareza.

Anónimo disse...

Mas afinal que, é essa tal fátima?
Ontem pedi que me mostrassem os papéis da campanha do Vairinhos e não conheço tal personagem que pelos vistos pensa que estamos todos ansiosos porque seja vereadora!!!
A gente votou no Vairinhos e nem ele se preocupou em fazer cartazes a mostrar quem eram os outros elementos da equipa! Também gostava de saber que raio de mais valia é que a sdenhora essa trás a uma candidatura ou a uma vereação.
Quem é, donde é, donde vem, que é que fez pelo concelho ou o que é que pode fazer?
Ou é mais alguma «descoberta» do Vairinhos?

C.R.

Anónimo disse...

Faz falta quem está. Quem não está, não é preciso.
Os três deram uma péssima imagem do seu carácter com essa gripe tão oportuna!
Loulé está farto destas pessoas sem carácter.

Anónimo disse...

Ó anóniomo C.R......
Quem é a Fátima? Podes perguntar ao Semião.
Ou pergunta ao engº. Murta...
Eles contam-te, se o JV não te quiser contar.
Aqui na CML podes perguntar aos funcionários mais antigos.........
A curiosidade mata, menina!

R.P.

Anónimo disse...

Sr. Administrador deste Blog
Tenha bom senso e não publique comentários maldosos e de má língua. Considerava este blog com mais nível do que aquele que apresenta nos últimos tempos.
Como é possível alguém não querer que os eleitos assumam as suas funções? Como permite que as pessoas sejam difamadas neste espaço?
Força Vairinhos e força Fátima dêem-lhes forte. Não votei em vocês porque sou BE mas ao menos espero que tenhamos oposição correcta e construtiva.
Esse anónimo C.R. não vive no concelho de Loulé? Para não conhecer os vereadores eleitos, só pode! Ou só conhece os "famosos" que só sabem pavonear-se sem fazer nada mais?
Um eleitor BE.
José

Toino disse...

ao comentário do anónimo que apela ao hugo para fazer limpeza no partido, eu acrescento alguns nomes como o carlos carmo, maria esteves, fredericos, joao pedro, pele e osso, vitor faria (este na sei se já saiu), vitor cristiano e companhia. Só assim com esta limpeza, o hugo poderá ser alguem na politica do concelho.

Anónimo disse...

Amigos Ps eu estive na campanha convosco e para a amiga Fatima um bem haja sempre soube pela vossa boca que vai aceitar não tem de se justificar e quarta.feira quen tiver TOMATES vai estar no sitio certo para ver a vossa tomada de posse eu vou la estar beijinhos CDS

Lourenço Anes disse...

Ao anónimo que se diz eleitor BE (mas que por acaso até nem é):

Dou-lhe razão em alguns aspectos; que aqui, infelizmente se publicam comentários maldosos e de má-lingua.

Nem imagina quantos são rejeitados!

Acontece que, pelo meio, podem passar alguns comentários que deveriam ser também eliminados "à nascença".

Acontece também que os que passam com intenções ambiguas se referem a "figuras públicas" e, nesse caso, torna-se difícil fazer a moderação.

Acontece que, tanto quanto possível, nunca foi conscientemente admitido qualquer comentário que utilize linguagem inconveniente ou soez, ou que se refira inconvenientemente a figuras "não públicas".

Acontece ainda que muitos leitores cujos comentários são eliminados se fartam de protestar - através doutros comentários, por e-mail e, imagine: chegando a ir, em pleno local de trabalho e diante de clientes, me vão "pedir explicações".

Acontece ainda que, perante o cenário eleitoral que percorremos ultimamente, todos os "cortes" são entendidos como estando eu "do outro lado" (o que me traz uma certa tranquilidade, uma vez que isso reflecte que tenho conseguido ser imparcial).

Acontece ainda que este espaço é um espaço de opinião e também de liberdade, que não tem de reflectir a opinião de outrem.

Vai acontecer ainda que, mal se dissipem os últimos fumos consequentes das eleições, é MINHA intenção passar a ser muitíssimo mais rigoroso no filtro dos comentários. Ou julga que é agradável para o dono de um blogue assistir à sua utilização por gente desqualificada ou com intenções malévolas?

Acontece, finalmente, que "alguns" que escrevem a protestar, perguntando "Como permite que as pessoas sejam difamadas neste espaço"... são precisamente os mesmos que lançam comentários iguaizinhos...

É bom que eles, sim, "tenham bom senso".

Para bom entendedor...

Anónimo disse...

Ah ah ah Quem tiver tomates vai estar na cerimónia de posse???
Ah ah ah Isso quer dizer que não tiveram tomastes para irem à cerimónia de posse. Agora já não vai haver nenhuma cerimónia.
Ou querias uma só para ti???
Quem não tem tomates é COBARDE. Foi o que vocês os 3 foram!

Anónimo disse...

Ai a Fátima tem "amigos"?
Deve ter, claro. Todos têm. Até os monstros, os bandidos, os ditadores, as prostitutas, os toxico-dependentes. Toda a gente tem amigos, mesmo aqueles que a gente NÃO CONHECE!
E essa, por aqui, desculpem lá mas a gente não conhece. E não sou só eu, garanto.
Já me disseram quem é a mãe dela, mas, mesmo assim, também não sei quem é a senhora.
Deve ser ilustre, para ser da lista do PS!

Anónimo disse...

Fazes lá tanta falta como um rato num celeiro!

Anónimo disse...

Vai curar a gripe para o Brasil e faz o favor aos louletanos de os deixares em paz!
Não é a gripe que é incómoda. És tu e as tuas fanfarronisses.
Tu não usaste a mentira? Até disseste que a capela da Mãe Soberana e a igreja de Quarteira foi feita por ti!

André M. disse...

Ninguém me pediu a opinião e desculpem lá porque nao costumo responder em blogs mas depois de ler aqui tantos disparates, acho qude a minha opinião nem é mais nem menos que a dos outros ou seja, vale o que vale.

Não sei se estes comentários são lidos pelo senhor Vairinhos ou não, mas como ele escreveu aí para o blog até acho que sim. Ora o senhor Vairinhos não precisa de os meus conselhos e nem eu tenho a pretenção de dar conselhos a ninguem. Esta é apenas a minha opinião.

Não acho que o senhor tenha de se sentir obrigado a nada, de tomar ou não posse. Mas eu penso assim: se o senhor Vairinhos já quer fechar aqui o livro da política, deve a meu modo de ver, tomar posse, Não fica com a imagem de fugir a tudo, fecha a sua vida política e manda pentiar macacos o que pensem de si os seus adversários.

Agora, se acha que ainda pode ser útil a Loulé e quer continuar activo na política, não pode sujeitar-se a ser visto como uma coisa que não serve de nada numa vereação em que por mais que proteste nao consegue nada. Ainda por cima, desculpe que lhe diga, essas pessoas que leva para vereadores consigo, por todas as informações que tenho tido, não servem de nada e nenhuma valia levam consigo e, por isso, eu acho que era preferível abdicar já e procurar organizar uma candidatura concistente para daqui a quatro anos, Ficava com a imagem de que sabe o que quer e que não verga as chantagens.

Desculpe o atrevimento das minhas palavras. Mas é o meu entendimento e de quasi todas as pessoas com quem tenho falado sobre isto.

Cumprimentos

André M.