já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Homenagem a António Aleixo

efeméride no mês que se assinala a sua morte
No mês em que se assinala a morte do poeta popular António Aleixo, o Museu de Loulé inclui uma homenagem ao autor, na sua programação, designando como «peça museológica do mês» o conjunto de mesa e cadeira onde habitualmente o poeta António Aleixo se sentava no Café Calcinha.

Além disso, o Grupo de Teatro Arte de Viver, da Universidade Sénior, no dia 16, nas instalações da Santa Casa da Misericórdia de Loulé, apresenta a peça “Auto do Curandeiro”, baseada na obra de António Aleixo.

Se é só isso, não se pode dizer que seja grande a homenagem…

4 comentários:

Unknown disse...

Assisti hoje á gravação do programa a Alma e a Gente com o Prof. José Hermano Saraiva, no calcinha junto à estátua do poeta Aleixo.

Vai passar no dia 22 de Novembro no canal 2.

Anónimo disse...

Porque será que em Quarteira não faz parte desta comemorações ou só só merecemos o Tony Carrera?...

Anónimo disse...

Eu sou Louletano mas já estou em Quarteira à muitos anos e sinto-me como os da terra,Quarteirenses são os que desta terra fizeram a sua para viver e trabalhar. Na ultima reunião de camara houve um popular que perguntou para quando uma biblioteca em Quarteira? O Dr respondeu que existe uma na escola Laura Aires, perguntei a vários miudos da escola de S. PEDRO do MAR que fica a quinhentos metros e a resposta é que não sabiam da existencia. Infelismente Quarteira só aparece nas TV pelas más noticias, foi feito julgo eu em 2001 ou 2002 pelo Prof. José Hermano Saraiva um programa a falar sobre Golf nos campos do Milénio e Laguna "VILAMOURA", Nós aqui em Quarteira precisamos de um MUSEU do PESCADOR e não dos repuchos que foram por na esplanada (PRAÇA DO MAR), vai-se perdendo o nosso expolio, isto era uma atração para o turismo porque de momento só temos uma e vai para fora o MERCADO DOS CIGANOS.Olhem a lastima que chegou Quarteira. Um abraço a toda a familia do ANTÓNIO Aleixo.

Anónimo disse...

A Biblioteca em Quarteira será inaugurada em 2010. Só não sabe disso quem está mal informado. É mesmo chover no molhado.