já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Poder autárquico em Quarteira

estão instalados os órgãos da freguesia
Imagem: José Mendes lê o discurso da «posse» - foto retirada do «Carteia»
Como aflorámos num post anterior, a instalação dos órgãos autár-quicos da freguesia de Quarteira realizou-se na passada quinta-feira, dia 22 de Outubro, em cerimónia que de que não tivemos conhecimento prévio.

Só agora e graças a notícia do online do semanário «Carteia», pudemos saber que o presidente da Junta, José Mendes, no uso da palavra durante o evento, afirmou que “não vão ser quatro anos nada fáceis, devido à situação económica nacional; mas vamos trabalhar para atingir os objectivos”.

O executivo da Junta de Freguesia ficou assim composto:

José Coelho Mendes (presidente), Carlos José das Neves Catarino (secretário), António Rodrigues Gonçalves (tesoureiro), Felizardo Emanuel Martins Pinto e Ana Francisca Vaz Pinto Palma de Sousa (secretários).

A Assembleia de Freguesia ficou com a seguinte composição: ´

Bancada do PSD: na mesa: Jorge Manuel Guerreiro dos Santos (presidente), Ana Carla V. Rosa Kairis (1ª secretária), Sandra Isabel P. Pereira (segunda secretária); e ainda: Rui Miguel Inácio Silva, Gonzaga dos Ramos Duro Vairinhos, João Manuel Guerreiro Conceição, Jorge Ilhéu Bica, João Carlos D. Santos e Ângela B. Martins.

Bancada da oposição (PS): Ezequiel Guerreiro Tomás, Sónia Alexandra Martins Santos Neves, Michael Dias Viegas e Isidoro Manuel Vicente Correia.

O que o José Mendes não disse é a que objectivos se refere.

E também não disse como é que, passando a ser, simultaneamente, presidente da junta e adjunto do presidente da câmara, vai conseguir cumprir o que afirmou o próprio edil na cerimónia de instalação: que irá fazer “melhor do que temos feito até aqui”. Terá o dom da ubiquidade?

17 comentários:

Sónia disse...

Pois! pois! eles sobem e nem precisan de ser eleitos, depois pagamos os consumos e tudo, a pretexto da crise para que meia dúzia se "governe" sem qualquer excrúpulo. Como diz a canção "eles comem tudo e não deixam nada"

Anónimo disse...

Para mim nada disto é surpresa.
Mas se fosse o PS que ganha-se era o mesmo: acessores, adjuntos e o mais que fosse.

Anónimo disse...

Que grande mokada que o Ezequiel levou. Mas depois foi comemorar no NakoFino.
Foi o fado choradinho e as mentiras que lá se disseram!!!
Ó Ezequiel, cada vez o teu PS está mais forte na Junta, não é?

M. G. disse...

Uma grande bancada esta do PSD.
Aposto que o Jorge não vai dar as barracas que dava o engenheiro Pedroso.
A oposição desta vez desapareceu.
Onde anda o Felipe e a Gilberta e o sr. Denis?
Pimba!

Anónimo disse...

Agora que o Bica faz parte da assembleia, agora é que ninguém o atura no que toca á usurpação daquele local do largo do mercado onde ele, com as suas carrinhas, grades e paletes de madeira bloqueia a terreno para mais ninguém ir para lá!!!

Anónimo disse...

O sr João Pedroso não é engenheiro, as barracas não são dadas são destruidas e a vala tambem em democracia não devia haver maiorias porque uma maioria é uma "ditadura democratica" em quem fica a perder são todos os contribuintes.

Anónimo disse...

Com esta jogada Zé Mendes confirma tudo o que desdisse na campanha eleitoral, ou seja, que não se ia embora, que ia continuar a gerir a Junta. Tudo mentira, sempre s efoi embora porque estando como adjunto na cârama, não sabemos a fazer o quê, na prática quem fica a gerir a Junta é o Catarino e o Cova, que não foram eleitos para tal. O zè Mendes fica na câmara e a receber pela Câmara. Estes politicos pensam que somos todos parvos.... .

Anónimo disse...

mas ninguém fala do "novel" tacho do Sr. José Mendes? Pk será??? Afinal ele ganhou para ser Presidente de Junta ou para ir servir o chá e as bolachinhas ao Dr. Seruca?

CR-70 disse...

UMA VERGONHA PARA COM QUARTEIRA E OS QUARTEIRENSES! ESSE SR.JOSÉ MENDES E o PSD ENOJAM-ME!NEM SEQUER 1 MÊS APÓS AS ELEIÇÕES,VAI ESTAR A TEMPO INTEIRO NA JUNTA DE FREGUESIA! DE FACTO... "CONHECIMENTO??? COMPETÊNCIA??? É ESSE CONHECIMENTO TÃO APREGOADO QUE QUARTEIRA MERECE???? SE CALHAR ATÉ É CAPAZ DE MERECER.O POVO POR VEZES LEVA COM CADA BANHADA! JÁ TOU ARREPENDIDÍSSIMO DE NÃO TER DADO O MEU VOTO AO EZEQUIEL!

Anónimo disse...

Têm dito que o JV e o ET levaram uma banhada em Quarteira memoravel, O Mr Screw vai para loulé porque dizem que tem umas obras nos celões para legalizar e o Mr Burrow vai para presidente de junta e o burro é o JV e ET. NÃO ABRIRAM A PESTANA AGORA É TARDE. Que grande banhada apanharam os votantes de Quarteira. E o Sr Mistério já não faz excurções a Fatima? Tenho de mandar a investigação para sabermos quanto ele ganha de comissões dizem as má linguas que uma camioneta cheia rende sempre mais de 1000€
PS-tradutor screw- porca,rosca,aperto, cavalo sem prestimo,parafuso e burrow- toca,refugio,cova

Anónimo disse...

Hoje sinto vergonha de ter votado no José Mendes! Quarteira não me vai perdoar assim como eu muitos e muitas Quarteirenses fomos enganados por esse senhor.
A partir desta data para mim vales sero.

Anónimo disse...

Anónimo disse...
A política cada vez está pior. Os que se dizem políticos, são nada mais do que: "Tachistas de 1ª" querem agarrar tudo de uma só vez, não mentem aos populares, dizem que os outros é que o fazem, que os outros não ganharam porque não têm geito para mentir e saber enganar o povo. Mas o Dr. Seruca sabendo que o Zé não tem grande talento político para Presidir uma Junta e agora vai colocá-lo como adjunto? só para lhe retirar e colocar-lhe a cadeira quando se senta e se levanta. Ou a política vai muito pobre e não se aprende nada ou eu não entendo nada disto. Então e agora que as mentiras já começam e ficar mais claras o que é que dizem essas pedras com dois olhos, que tudo desmentiam?
Psd com nº registado.

Anónimo disse...

Então Óh Sebastião, falavas tanto e agora não dizes nada? Já não és de Quarteira? Móço... diz lá qualquer coisa, eu até te gosto de ouvir!

Anónimo disse...

Votaram no José Mendes e no Seruca, não foi? Agora aí têm. O JMendes vai "governar a Junta sendo Adjunto do Seruca? Como é que consegue? A cidade de Quarteira merecia alguém a tempo inteiro. Assim é fazer política desleal. Ganhou e vai para a Câmara... Porque será que tudo isto não me admira?

Anónimo disse...

Estando próximo no Presidente da Câmara, poderá conseguir reivindicar mais para esta terra.

Anónimo disse...

Estou espantado. Quero ver o Izidoro a questionar o Cova!!!!
Vão acusar-se de tudo, um ao outro.

Anónimo disse...

É triste vivendo eu numa cidade que é a mais importante do concelho tenhamos tido dos candidatos que podem ser bons comerciantes, pescadores, politicos mas Quarteira merece melhor. Apostem em gente mais jovem de visão e que TRABALHEM A TEMPO INTEIRO NA JUNTA. O LOULÉ