Ontem, em Albufeira, foi assim: depois do jantar caiu uma valente carga de água. Foram só dez minutos, mas o bastante para que o centro histórico da cidade ficasse inundado repetindo o triste aconte-cimento que se registara no ano passado, por esta mesma altura.
E que acontece uma , outra e outra vez, em anos a fio de desleixo e incúria autárquica. Sempre que chove com grande intensidade, pimba: inundação! E depois lá vem a desculpa esfarrapada de que a chuvada foi mesmo à hora das maré cheia.
Será. Mas a causa maior é conhecida: a incapacidade dos sucessivos executivos autárquicos para resolverem o problema.
Ah, sim, sei o que o leitor está a pensar: bem, a coisa não foi cá. A chuvada foi perto, é verdade, mas foi a cerca de dez quilómetros de nós. O problema é dos albufeirenses e do seu presidente Desidério. O que é que a gente tem a ver com isso?
Ai não?
Pois então vejam lá se se lembram desta imagem. Publicámo-la em 29 de Setembro. Há um ano, portanto. Imagem: Inundação de 28/Setembro/2008 em Quarteira
Eu sei que não devia estar a lembrar disto, a quatro dias das eleições. Vão dizer cobras e lagartos, que é inoportuno, eu sei lá.
Mas agora digam-me cá: que foi feito em Quarteira para solucio-nar o problema e evitar que situações semelhantes se repitam?
Não sabem? Eu digo: NADA!
Um grande «nada» que revela a inépcia e a incapacidade de quem deveria resolver os nossos problemas e um grande desprezo pelas preocupações dos quarteirenses. E foi para isso que os elegemos!
Ah, outra coisa: os meteorologistas dizem… que vai chover mais!
7 comentários:
Gosto muito do poder de argumentaçao e clarividencia do José Carlos.
A pergunta fica no ar.. para José Mendes e Seruca Emidio responderem...
E começarem a resolverem depois das eleiçoes (quer ganhem quer percam... Porque das eleiçoes à tomada de posse ainda sao uns diazinhos e a Camara nao fecha).
Falta de tempo ou de responsabilidade e quando voltar a acontecer a culpa é da natureza e quem perde são os do costume porque os nossos políticos ao contrário do cidadão comum não são responsáveis nem responsabilizados por nada.
o hugo chaves de almancil não limpa as valas pra meter a culpa na camara quando chove
Alguma coisa fizeram, se ontem choveu, a foto de a um ano não se repetiu, porque tera sido? Tera o José Carlos, sozinho e por sua iniciativa resolvido o problema? As teorias ficam com quem as teoriza, as praticas com quem as pratica, nunca vi teoricos nem teorias resolverem nada! Força Seruca! Força Zé!
Ó artolas, então ontem choveu em Quarteira?
Querias que houvesse inundações sem chover?
Deixa que caia uma chuvada grande e depois falas, PêEsseDê sem vergonha!
Realmente aquele comentario ta giro.
Diz que nada aconteceu em Quarteira Ontem.
CLARO QUE NAO ACONTECEU, TEVE SOL!!
SE NAO CHOVE NAO PODE HAVER INUNDAÇOES!!
È incrivel o que a cor politica faz ao pensamento de algumas pessoas.
Os PS's são mesmo lixados! Queriam que chovesse muito em Quarteira para culpar o Seruca da chuva a mais. hehehehe
Enviar um comentário