já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Reunião de Câmara em Quarteira

primeira reunião da nova vereação é já amanhã
Segundo nota de imprensa da Câmara Municipal, "na política que este executivo tem vindo a prosseguir de descentralização de serviços a qual tem sido materializada num conjunto de acções concretas e numa óptica de modernização da sua administração", a próxima reunião pública da Câmara Municipal de Loulé realizar-se-á amanhã, no auditório do Centro Autárquico de Quarteira.

Acontece que esta reunião será a primeira da nova vereação, que, para nossa satisfação, integra duas vereadoras quarteirenses no seu executivo.

22 comentários:

Anónimo disse...

E porque não a 1ª reunião em Loulé, no Ameixial, ou na Califórnia...Quarteira ???????? estou farto disto. Acho que está na altura de Quarteira a Concelho e out!

Anónimo disse...

As duas vereadoras são a Teresa e a Fátima?

Anónimo disse...

Parabéns às vereadoras quarteirenses nas listas do PSD!
Uns falam, falam... outros FAZEM!

PSD Contente

Anónimo disse...

Pois, pois... a Fátima estaria melhor no PSD... Mas duvido que eles a quisessem lá!
Não, menino engraçado, são a Teresa e a Brígida!
Têm inveja? LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL

Anónimo disse...

Apareçam lá os três socialistas fugitivos! Vão infetar o ambiente. Se tiverem ainda um bocadinho de vergonhana cara desapareçam. O executivo não preciza de socialistas porque são seis. Chegam muito bem. Dispensamos os xuxas.

Anónimo disse...

É bom que estejam presentes porque o Presidente não é o dono da camara mas sim um mero servidor da população do concelho quem lhe paga e o Paposeco ouvi dizer entre linhas que tinha traido a confiança lá vai para o ensino temos falta de professores e já á algum chefe dos chefes viva o CDS

Anónimo disse...

Há 3 mulheres de quarteira na vereação: a Teresa, a Brigida (é assim que se chama essa desconhecida?) e a Fátima. Parece que agora é que Quarteira vai para a frente

Caça-Petas disse...

Ai a Fátima é de Quarteira? Boa! Por acaso ela sabe quem era o Mestre Luís? Ou o Constantino?
Digam lá para ela responder. Estou curioso! Conheceu a Bia Antonica? E a Ti Generosa? Se é de Quarteira, tem de saber… E, já agora: quem foi a professora dela? E a catequista? Ou, ainda mais simples: como se chamava o senhor prior que esteve antes do senhor padre Elísio?
Sendo de Quarteira, ela sabe. É que por aqui… sinceramente… ninguém a entende como tal. Só se a D. Fátima arranjou quarteirismo por contágio.
Se ela for perguntar a outras pessoas... eu arranjo mais perguntas a que qualquer quarteirense responde. Vale?

Caça-Petas disse...

Ah esqueci de dizer: se fizer estas perguntas à Teresa ou à Brígida elas respondem de pronto. POrque essas, sim, são quarteirenses e reconhecidas.

Heinrich disse...

Com o andar da carruaguem daqui por 4 anos quem vai ser as melhores candidatas á Câmara vão ser as mulheres de Quarteira. Pelo PSD a Teresa. Queira ela empenhar-se e impor-se no partido não indo na conversa do Zé parafuso, ai ai.
A Brigida essa não vai lá por vários motivos: irá ser muitas vezes confundida com a senhora da limpesa. Não tem cardonância para o cargo de veriadora quanto mais para ser candidata a presidente da Camara olha por falar em limpesa deem-lhe o pelouro do lixo pode ser que ela ponha o Ezequiel nos eixos ou em Salir. Pelo PS a melhor candidata vai ser a Hortense mulher com muitas ambições, jogou forte nestas ultimas sempre no sentido corrcto para arrumar definitivamente o cantor. Boa Hortense és a maior.
Heinrich

Anónimo disse...

caça-petas por acaso percebes muito de HISTÓRIA até fiquei de boca aberta, talvez tenhas esquecido mais 3 ou 4 personagens e tu o teu pai ou o teu avo eram de onde? Vale Judeu Benfarras Boliqueime? Em 1755 a Ilha que existia em frente de Quarteira e Quarteira desapareceram.

Anónimo disse...

Olhe lá eu sei quem foi o Constantino e a bitonica que morava ao pé da Igreja, e A ti generosa,O pá burro etc... e uns quantos «desgraçadinhos» mais, só não me lembro do nome do padre anterior mas sei que era maluco... e não sou de quarteira (nem quero ser) nunca morei em quarteira ( e não quero morar). Agora diga-me lá qual é a influencia de saber estas coisas no desempenho de funções de vereação? Será que por saber estas informações priveligiadas, já sou melhor vereador? ESTOU FARTO DE QUARTEIRISMOS e de ascenções por cunhismos , bairrinhos e não por MÉRITO!!!

Anónimo disse...

Agora são 4 mulheres de Quarteira quer vocês queiram, quer não: a Teresa, a Brigida, a Fátima e a Hortense! A partir de hoje a Hortense também faz parte do executivo e ainda bem porque parece ter garra para conseguir levar para a frente a oposição. Parece que é uma mulher competente, tal como a Fátima. E tenho dito!

Quarteirense de gema disse...

Pela mesma lógica de quem é quarteitense, as mesmas perguntas que são feitas sobre a Fátima Coelho, vereadora da oposição (PS) da CMLoulé, podem ser feitas ao secretário da Junta de Freguesia (que ambiciona ser presidente) Carlos Catarino. Para não falar do actual presidente da Junta que também não é de Quarteira. Não podemos ir por aí porque a população de quarteira com antepassados quarteirenses já é pouca. Para mim, quarteirense nascido e batizado em Quarteira e filho de naturais de Quarteira, actualmente quarteitenses são todos os que aqui nasceram e escolheram esta terra para viver e trabalhar. Haja bom senso!

Caça-Petas disse...

Bom, eu pansava que as pessoas que comentam aqui sabiam interpretar o que se escreve.
Eu NUNCA disse que quem não é de Quarteira não pode ser competente para desempenhar um cargo, qualquer que ele seja...
O que eu disse é que a Fátima NÃO é de Quarteira, ao contrário do que "alguém" afirma.
Foi apenas isso que eu quis demonstrar. Mas como as pessoas gostam de interpretar à sua maneira aquilo que querem interpretar de modo diferente, paciência.
Mas se precisam de explicador ... ... ... ...

Fátima Catarina disse...

Boa noite.
Tanta confusão sobre a minha origem... Eu explico:
Nasci na freguesia de Boliqueime e vivo na freguesia de Quarteira há 25 anos. Será que vivo aqui à força? Enfim, acho que têm tão pouco assunto para falar de mim que se dedicam a coisas sem qualquer interesse.
Meus caros e caras, se vivo aqui é porque gosto desta terra e a minha competência não se mede por isso. Bem... e já agora, a seguir não precisam de me dizer que ninguém me pediu para explicar tudo isto porque é falso: a partir do momento em que lançaram tantas dúvidas sobre a minha naturalidade, seria incorrecto eu não vos esclarecer.
Esta é a 2ª vez que venho aqui tirar dúvidas, não espero vir a 3ª.
Sejam críticos mas de uma forma construtiva e correcta.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Nem essa Fátima nem a Brígida trazem qualquer utilidade à vereação nem a Quarteira.
São dois sacos ocos.

Anónimo disse...

Há gente nessas vereações que a gente nem percebe para que é que servem, mas acho que para nada: esse tipo de Almancil é um antipático vaidoso que ninguém o grama lá em Almancil. É um espertalhaço que há custa de uma .... "empresa" de contabilidade se armou em organizador de uma associação de comerciantes.
A Brígida, a gente conhece: nunca fez nada de geito e o curso de direito, só serve para fazer umas escrituras e umas porcarias assim. Tem estado na Junta como uuma pefeita inutilidade.
O Guerreiro é ambicioso e apezar de ser capaz tem uma ambição maior que o seu tamanho e que as suas capacidades.
A Teresa vamos lá ver o que sai daí mas nas empresas onde trabalhou não deixou saudades sobre-tudo entre os colegas.
Mas na oposição também não está melhor.
Essa Fatima Quirino é uma espertalhona que se insinua onde quer que está, sempre a babujar nos chefes e assim tem-se mantido primeiro na Câmara e depois na RTA. Na escola também não deixou amigos e todos a consideram emproada e sem nada dentro.
O filho do Pedro Oliveira é esperto e ambicioso não sei se como vereador vai servir para alguma coisa. Pode ser uma esperança.
A Hortense não sei se está lá como Vereadora se está só a substituir o Vairinhos. Mas o Vairinhos é "passado" e ele tem de assumir isso mesmo. O tempo dele acabou não quando foi para Bruxelas mas quando se candidatou em Vila do Bispo e deu umas entrevistas parvas que deixou perceber que só o move a ambição. Deixe-se estar por lá pelo Brasil e a verdeação de Loulé não perde nada com isso.
No meio disto safam-se o vice presidente Graça e o Dr. Seruca.
Mas, para dizer a verdade, a verdade... LOUL´DE MERECIA MELHOR.

VF disse...

Quem quer saber quem tu és, oh Fátima?
Queres que te diga? Que és boa? Para quê? Deixa-te disso e mete-te a fazer o teu trabalho, deixa isso das camaras para quem está vocacionado para isso. Que serve um vereador da oposição, quer seja de Boliqueime ou de Vale Judeu?
NADA! Percebes? NADA!
Vereador de oposição é para políticos e em Loulé, o PS só tem 2 políticos: um chama-se Vairinhos e o outro chama-se Victor Aleixo.
O resto... é lixo!

Caça-Petas disse...

Obrigado pela explicação.
Não era (e não é) preciso para nada.

Anónimo disse...

Pelo menos o PS tem 2 politicos...já o PSD não tem nenhum!Seruca e grança?só se for para rir...o seruca é competente é para meter dinheiro no novo hospital PRIVADO de loulé...será que tá preocupado com o futuro?
que se deixe de festinhas e faça alguma coisa para melhorar o concelho!
Quarteira concelho?é piada não?onde estão os Quarteirenses na hora da verdade?devem tar em loulé a tomar café com o amigo Patinha Antão...
Se as pessoas de Quarteira tivessem convicções e cabecinha nas eleições autarquicas em vez d ir lá meter cruzes, não votavam!boicotavam as eleições!falam mal de loulé mas vão todos votar, é porque as coisas assim estão bem, muito bem!
tenham vergonha Quarteirenses!
Devem apanhar muito sol na moleirinha depois ficam assim...

Anónimo disse...

Só há 2 políticos em Loulé e o resto é lixo...diz VF. Então V. Excia. também é lixo? Eheheheh! Hilariante.