já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Tráfico de influências? Nããããão…

parece apenas… corrupção pura e dura
O empresário Manuel Godinho quis usar a influência de Armando Vara para afastar Luis Pardal da presidência da Refer.

A PJ, desta vez, estava atenta aos movimentos dos «colarinhos brancos», gravou escutas e apanhou Vara, várias vezes a almoçar com o empresário sucateiro, umas vezes em Lisboa e outras em Vinhais, Trás-os-Montes.

Godinho queria que Vara pressionasse o ministro Mário Lino para que este demitisse o administrador da Refer e para que o ex-ministro influenciasse Paiva Nunes, administrador da EDP, para conseguir um contrato de tratamento de resíduos.

Pardal não foi afastado, mas, de acordo com a investigação da PJ, Armando Vara terá solicitado dez mil euros pelas diligências efectuadas.

O pagamento foi feito em notas, no gabinete de Vara no BCP, e foi vigiado pela PêJota.

Mas há ainda um filho de outro ex-ministro, um deputado, a Ren... e o que mais adiante se verá. Para já só se sabem umas coisinhas por alto, como uma fuga ao fisco de onze milhões… Pouca coisa!

Aguardam-se novos desenvolvimentos. Mas, como isto é tudo gente séria… não deve dar mais nada para além de «cachas» aos jornalistas.

14 comentários:

O Justiceiro disse...

Depois de Paulo Penedos, filho de José Penedos, Presidente do Conselho da Administração da REN ter sido constituído arguido,bem como mais doze indivíduos, no caso "Face Oculta", há indícios de que Armando Vara ( O mesmo que esteve relacionado com a Fundação Armando Vara, o que levou Jorge Sampaio a impôr a sua demissão do governo, como se lembram), esteja envolvido neste caso de corrupção e que poderá ter sido constituído , inclusivamente, arguido.
Pelo menos o seu gabinete, no BCP, onde é administrador,
foi alvo de buscas
Por este caso, se conclui, quão é precipitado atirar com pedras aos telhados dos vizinhos, quando os nossos são de vidro !
Creio, que me fiz entender, ou não ?
Embora, tenhámos de levar sempre em conta a "Presunção de Inocência"!

KOPIADOR disse...

Que une Oliveira e Costa, Dias Loureiro, Vara, Penedos? Todos são oriundos de famílias muito modestas, estudaram e trabalharame vieram para a cidade. Vieram para a cidade, para Lisboa, como no início do sec XX vinham os rapazes do campo; agora não para trabalharem como marçanos, numa mercearia ou carvoaria mas para a política! Tinham um padrinho, uma recomendação. Mas Lisboa era para eles apenas uma praça a conquistasr. Um bordel. Um local de fazer pela vida. Um sertão como o do Brasil ou da África para onde tinham emigrados avós e tios. A cidade é para eles o lugar do saque. Vale tudo para regressarem à terra de grande estadão, para construir uma casa. Para sairem à frente na procissão. A corrupção, para estes genuínos filhos do povo, não é crime, é um modo de vencerem na vida. A corrupção política é apenas a nova forma de cortarem no peso, como faziam os antecessores na mercearia. Debaixo do fatinho, da gravatinha está o velho labrego, esperto, sem princípios, sobrevivente, violento. É desta massa de gente, de povo, povo, que são feitos estes tipos para quem o Estado é a árvores das patacas, uma selva onde vale tudo para enriquecer. É esta gente, de corda e saco ao ombro, que está a ser apanhada sem saber porquê, como eles dizem com uma candura alarve. Até estão de consciência tranquila. Claro! Nao têm conscência de que isto não é o sertão!

Anónimo disse...

Houve buscas, não só no seu gabinete do Banco, como na sua própria residência.
Será por ter ido visitar a antiga Fundação Armando Vara ?
Será que o mesmo, embora, por enquanto, não passe só de arguido, tem condições para continuar a desempenhar as funções de Administrador do BCP ?

Sandra disse...

Mas será possível alguém não estar sob escuta neste país de cuscos? Quando será que se pode ter uma conversa PRIVADA?

V.Ferreira disse...

DIÁRIAMENTE AS ESCANDALEIRAS.POBRE POVO QUE AINDA NUNCA SAIU DA VERDADEIRA CRISE.
PORRA!

Gozador disse...

Ora Bolas! Eu que julgava que era só gente do PSD metido nestas coisas, afinal aparecem logo dois do PS; Vara e Penedos.

eh eh eh eh

x. disse...

QUALQUER DIA NEM PJ TEREMOS.
ESTES POLICIAS MAIS DIA MENOS DIAS SERAO DESPEDIDOS.
A MISSAO DA POLICIA É CULPAR OS POBRES

Anónimo disse...

Este senhor e outros que por lá andam são a vergonha do "PS". Prisão com ele, é a vergonha dos trasmontanos, oportunista!!!

Parragil disse...

Este será um dos muitos e muitos passos a dar no sentido de minorar o efeito parasita da nossa sociedade por tráfico de influências, de braço dado com a corrupção, onde meio mundo anda a sugar o suor dos outros.
Sim! Porque tudo isto é feito em prejuízo da coisa pública. Caso não fosse assim, não seria necessário usar as influências de ninguém, a verdade e a lei traçariam o seu caminho de forma natural.

Anónimo disse...

Daqui por uns anos, quando a opinião pública se esquecer do processo, o mesmo será arquivado por falta de provas, e todos ficarão inocentes.
Isto porque os corruptos agem de forma a não deixar provas, pois não são parvos. É só com notas à vista....
É um filme já visto muitas vezes......

J.P. - Maia disse...

AHHH!! assim é facil comprar o ferrari nao é sr. paulo penedos? :-))) lindo menino!!

Anónimo disse...

Irei falar mais tarde mas o Vara que significa muitos p.... tambem tirou um curso de relações não sei o quê na tal universidade que fechou porque já parecia uma escola paga lembram-se, antes dos infantarios aparecerem, é tudo gente de boa fé e séria com a cabeça tranquila pois o Sr Pinho é que sabe.

Anónimo disse...

Ou muito me engano ou estes bons rapazes vão safar-se e ainda exigir uma grande indemnização. Mas com quem é que acham que se metem. O único que ficou lixado foi o Vale e Azevedo. Porque será?

Anónimo disse...

Afinal o Vara não era só um homem de sucesso e de sorte!!!!!! No lugar de falar o que revolta a todos nós vou falar do que de bom ele tem feito Vara promovido ao nivel maximo na CGD para efeitos de reforma, já trabalhava havia dois meses no BCP.É obra, !!!!!