já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Vergonha!

mau-perder dos socialistas louletanos
A situação foi inédita e reveladora do mais tremendo desprezo pelas regras democráticas: Joaquim Manuel dos Santos Vairinhos, 65 anos, professor aposentado; João Francisco Felizardo Viegas, 55 anos, professor, e Maria de Fátima Catarina Coelho, 49 anos, funcionária pública, eleitos vereadores pelo Partido Socialista à Câmara Municipal de Loulé, não compareceram à cerimónia da tomada de posse dos órgãos autárquicos municipais.

É possível que os trânsfugas apresentem uma qualquer justificação. Esfarrapada, em quaisquer condições, já que não é crível que os três, em simultaneidade, tenham apanhado a gripe A ou tenham ficado retidos por inoportunos acidentes de trânsito.

O mais certo é que os três terão tido distúrbios digestivos que temeram ser agravados com persistente azia, perante o êxito e as palavras prazenteiras dos vencedores.

A situação é tanto mais grave quanto é certo que o primeiro já exerceu as funções de presidente da câmara louletana e qualquer dos três exercem ou exerceram funções educativas. Pobres alunos a quem, certamente, não foram - ou não são - transmitidos sentimentos de cidadania, ética e respeito pelas normas democráticas que lhes permitam interiorizar que perder e ganhar são duas faces da mesma moeda.

Chama-se à sua falta de comparência: «mau-perder», desrespeito pela Democracia, desconsideração pelos cidadãos, particularmente pelos que neles confiaram o seu voto e, pura e simplesmente… má-educação.

Prestaram um mau serviço à Democracia, ao Municipalismo e ao seu próprio partido, o Partido Socialista.

Já com este post escrito, tivemos conhecimento de que ontem se realizou a posse dos eleitos para a Assembleia de Freguesia de Quarteira. Ninguém o informou publicamente e, ainda durante a tarde de 5ª feira, o sítio da Junta de Freguesia não o anunciava.

Mas essa não terá sido, com certeza, a razão por que o anterior presidente da Assembleia de Freguesia de Quarteira nem sequer se deu ao trabalho de comparecer ao acto ou, pelo menos, dar uma justificação pela inacreditável ausência numa cerimónia onde lhe competia transmitir o poder.

Uma vez mais se demonstra o mau-perder dos socialistas com (i)responsabilidades democráticas!...

16 comentários:

Carlos disse...

Alto lá, sr. Lourenço! NO PS há gente com vergonha na cara não somos todos (i)responsáveis democráticos.
Eu não gostei nada do que se passou mas cá estou para ver quando os vereadores PSDs vão também ser (i)responsáveis. É que todos erram!

Anónimo disse...

Eu não quero ser injusto mas acho também que isso foi mau perder desses senhores.
A fazerem coisas dessas como é que o PS quer que a gente vote neles?

Anónimo disse...

Pois deve ter sido a azia pois claro mas que fizeram muito mal isso também fizeram e não tem justificação possível.
Mau perder, pois lourenço.

Rui

Anónimo disse...

O Vairinhos e os outros dois fizeram mais mal ao PS do que aos outros Louletanos.
Quem se fica a rir é o PSD que nunca fez nenhuma coisa parecida em 30 anos de democracia em Loulé.

Anónimo disse...

Votei no JV. Pensei que fosse mais homenzinho.
Podia ter tomado posse e depois desistia.

Ana disse...

Afinal, Lourenço, a gente já esta habituado e essas coisas do Vairinhos, Da outra vez foi para Bruxelas. Agora pode ir para o Brasil.

Anónimo disse...

Valeu a pena esse homem ter andado a dizer mal do PSD de Loulé? O Dr. Seruca pode ser um tipo xato, mas fez alguma coisa assim quando perdeu as eleições à anos contra o Vairinhos?
Então quem é melhor?

Anónimo disse...

Vairinhos lançou lama em cima da imagem do concelho. Isto não se faz.

Marta disse...

Desse Felizardo ainda eu percebo. Toda a gente sabe que o homem não é socialista e sempre andou chegado aos laranjinhas. Da outra fulana nada sei porque nem sei quem é. Mas do Vairinhos eu podia esperar tudo menos isto.

F. disse...

Tens razão amigo Lourenço: mau perder, desrespeito pela democracia e desconsideração pelos louletanos. Por todos os que votaram nele e nos que não votaram.

Anónimo disse...

Não sabia que em Quarteira o engenheiro Pedrozo também se tinha baldado. Eu tenho pena de ninguém ter avisado dessa cerimónia.
Mas lamento também essa desconsideração do Sr. Pedrozo.
São os socialistas que a gente temos.

Anónimo disse...

Má educação e mau perder! Isso mesmo!

Anónimo disse...

Nós não sabemos o que se passou nos bastidores. Custa-me a crer que alguns desses 3 eleitos sejam tão irresponsáveis... Eu conheço relativamente bem 2 deles e sei que não são o que estão a parecer. São muito respeitáveis. Vou aguardar até à primeira reunião de câmara e aí sim verei se foram dignos ou não dos meus votos. É que soou-me algo inédito e se assim for, a culpa disto tudo não é de 2 deles. Aguardemos sem desespero.Falta pouco tempo para a 1ª reunião.

Anónimo disse...

Como existe gente fácil no julgar!
JV esta presente!
A dúvida é se o concelho o merece:
Eu ouvi o discurso do Seruca,
e se fosse o JV nunca estaria presente. Seruca humilha os adversários e o Concelho não está em boas mãos!
Vai Vairinhos, esta Terra precisa de ti!
Muito bem por não teres ido aquela cerimónia de humilhação!
Se não estivesses com gripie , também não deverias ter ido. Seruca e companhia não têem que ver com Democracia!
Vai e faz oposição a essa gentalha que cada vez se vai percebendo o que são!

Anónimo disse...

não saiu manchado o PS. Saiu sujo! Olha agora, gripe!

Anónimo disse...

Marta .. Fala de boa educação e refere-se as pessoas como "Desse Felizardo ainda eu percebo" e ainda por cima fazendo afirmações politicas completamente falsas, pois, toda a boa gente sabe que esse senhor não está, nem nunca esteve ligado a nenhum partido. Já fez mais por Quarteira a nivel pessoal que muitos que para ai andam à tantos anos! Quando fala das pessoas deve-se saber o que se diz .. Lave a boca quando fala do Professor João Felizardo