já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Bota e a regionalização

ou uma bota que está difícil descalçar
Noticiava ontem a Lusa que o deputado do PSD eleito pelo Algarve, Mendes Bota, se reuniu com o líder parlamentar social-democrata para lhe apresentar uma proposta que preconiza a criação de uma comissão parlamentar sobre a regionalização administrativa.

Quer Mendes Bota "que o PSD tome a iniciativa de propor a constitui-ção, pelo prazo de nove meses, de uma comissão eventual para o acompanhamento e reflexão sobre o processo de regionalização administrativa, tendo em vista a realização de um novo referendo".

O líder laranja algarvio pretende que esta proposta "seja debatida e colocada à votação numa reunião alargada do grupo parlamentar do PSD" a realizar "logo no reatar dos trabalhos parlamentares, em 2010" exclusivamente para debater o tema da regionalização.

A ideia de Bota é que a comissão eventual sobre a regionalização- "produza um relatório final que constitua uma plataforma para o 'máximo denominador comum de consensualidade' nesta matéria, e sirva para a construção de propostas legislativas concretas".

Seria talvez a primeira vez que uma comissão da Assembleia da república conseguiria um 'máximo denominador comum de consensualidade'…

Mesmo no PSD parece que Bota está cada vez mais isolado na sua cruzada pela regionalização. Mas não desiste.

O pior é se o referendo acaba como o anterior; e, com a falta de vontade de que por aí há, esta hipótese é cada vez mais forte.

3 comentários:

João de Brito disse...

Regionalização sim mas se for para dar poder a Quarteira. Com esta distribuição de rendimentos nesta economia modesna de taxos resulta em ultima analise a distribuição de poder do compadrio por isso é que o o Zé Parafuso nos deixou e foi para Loulé. Não foi para isso que pediram o meu voto e como eu muitos Quarteirenses foram enganados.
João de Brito

Anónimo disse...

resposta ao calçadao:
o calçadao sendo um blog informativo, devia informar as pessoas o porquê da regionalizaçao, e os beneficios que vai trazer!
agora pergunto eu!
voce ja foi a madeira?
se nao foi aconselho a ir porque a madeira é uma caso de sucesso da regionalizaçao, e alem disso a madeira virou-se para si propria e soube desenvolver-se, nao perdendo a cultura, coisa que nao se vê no algarve, pois o algarve nem se desenvolve e perde cada vez mais a sua cultura.
há e nao se admite uma regiao que teve sempre o titulo de reino, e que foi sempre decriminada por nos chamarem os "marroquinos de portugal" nem ser regiao autonoma.
pois sabem porque?
porque viram nesta terra de marroquinos uma maneira facil de ganhar dinheiro: o turismo.
por isso os algarvios que reflitam e comprendam que a regionalizaçao trara beneficios para nos!

Anónimo disse...

Eu já conheci á uns 30 anos o MIA Movimento Independente do Algarve, agora é a Regionalização, assim sendo se tudo correr bem estará a regionalização no Algarve em 2040. O Dr Bota já deve estar fora da politica só se for como o Dr Mário Soares............OH,OH..