já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

PS não reconhece deliberação da A.M

e vai impugnar a comissão de protecção de jovens
O PS/Loulé divulgou ontem um comunicado em que, da mesma forma que “critica a intransigência do PSD na manutenção dos valores das taxas de IMI e da participação do Município de IRS”, informa que não reconhece a decisão da Assembleia Municipal que elegeu só elementos da lista do PSD para a “suposta representação da Assembleia Municipal de Loulé na Comissão de Protecção de Jovens e Crianças” (sic).

Afirma o PS que lamenta “a total partidarização da suposta representação […] ao impor que a representação da Assembleia Municipal fosse escolhida por maioria e não por método de Hondt”.

É um facto que a lei é omissa sobre a forma de eleição mas o PS reconhece que a CPCJ (Comissão de Protecção de Crianças e Jovens) “devia ser uma representação alargada com base técnica [que, deste modo] transformou-se numa representação partidarizada”.

A Comissão Politica Concelhia do PS-Loulé “não reconhece esta decisão da Assembleia Municipal, razão pela qual apresentará queixa pretendendo a impugnação da mesma”.

Se é discutível que o PSD tenha “violando os mais básicos princípios democráticos”, a realidade é que não será, com certeza, o senhor Horácio Correia da Piedade, que encabeça a lista social-democrata, o mais indicado «técnico» para esse lugar na CPCJ.

E os outros? A Comissão Politica Concelhia do PS-Loulé não refere nem as competências técnicas dos restantes «eleitos», nem as dos seus próprios candidatos…

1 comentário:

Lourenço Anes disse...

Meu caro poeta "Beco das Garrafas":

"Foi a primeira vez que me assassinaram.
Perdi o jeito de sorrir que eu tinha............"

Só lhe peço uma coisa: que use como mote o assunto dos posts... Senão, e nos termos que reiteradamentde tenho afirmado, não poderei deixar passar os seus comentários.
Mesmo que o lamente.

Cumprimentos

L.A.