A ligação regional será agora efectuada apenas entre Setúbal e Tunes, o que obriga os utentes que se deslocam do Barreiro ou Pinhal Novo a efectuarem um transbordo em Setúbal, e os utentes que pretendam deslocar-se para o Algarve a fazer o transbordo em Tunes, ou vice-versa.
A CP defende que a principal missão do serviço regional é assegurar mobilidade em percursos de curta/média distância, que “implicam menor conveniência na mobilidade regional para os clientes que, a sul da Funcheira, pretendem ir a Faro ou Lagos, para as suas deslocações frequentes".
Refere ainda a CP que as alterações pretendem facilitar a mobilidade regional para as cidades cujos serviços "servem as populações locais", indo ao encontro "de várias sugestões recebidas no terreno", algumas de autarquias.
A verdade é que a supressão das ligações existentes irá obrigar à utilização dos Intercidades ou Alfa Pendulares, encarecendo a viagem e impossibilitando efectuar a ligação pelo preço que até aqui existia, que rondava os 12 euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário