já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Supressão de comboios regionais do Algarve

viagens mais caras para quem os usava
Os Caminhos de Ferro de Portugal anunciaram que vai ser suprimido o comboio regional entre Barreiro e o Algarve, explicando que na base da decisão está “uma lógica de racionalização, optimização e correcta utilização dos recursos disponíveis”.
.
A CP defende que para as ligações de longo curso existem os comboios «Intercidades», que as fazem num menor tempo viagem que os regionais e com um maior conforto para os utentes.

A ligação regional será agora efectuada apenas entre Setúbal e Tunes, o que obriga os utentes que se deslocam do Barreiro ou Pinhal Novo a efectuarem um transbordo em Setúbal, e os utentes que pretendam deslocar-se para o Algarve a fazer o transbordo em Tunes, ou vice-versa.

A CP defende que a principal missão do serviço regional é assegurar mobilidade em percursos de curta/média distância, que “implicam menor conveniência na mobilidade regional para os clientes que, a sul da Funcheira, pretendem ir a Faro ou Lagos, para as suas deslocações frequentes".

Refere ainda a CP que as alterações pretendem facilitar a mobilidade regional para as cidades cujos serviços "servem as populações locais", indo ao encontro "de várias sugestões recebidas no terreno", algumas de autarquias.

A verdade é que a supressão das ligações existentes irá obrigar à utilização dos Intercidades ou Alfa Pendulares, encarecendo a viagem e impossibilitando efectuar a ligação pelo preço que até aqui existia, que rondava os 12 euros.

Sem comentários: