já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Risco sísmico para o Algarve

protecção civil revela estudo no próximo mês
A governadora civil de Faro revelou à agência Lusa que o «estudo de risco sísmico e tsunamis» para a região algarvia será dado a conhecer até final de Janeiro de 2010.

A divulgação deste estudo esteve prevista para o passado Verão mas «motivos de agenda» - diz a governadora - atrasaram o processo.

A Comissão Distrital de Protecção Civil mandou elaborar o Plano Distrital de Protecção Civil e para testar a eficácia do plano, serão feitos, até ao final do primeiro semestre de 2010, simulacros que, segundo o jornal «barlavento», serão semelhantes aos efectuados na área metropolitana de Lisboa no ano que agora finda.

1 comentário:

Sem Abrigo disse...

Se ocorresse um cismo seguido de tsunami no Algarve seria um grande desastre. Não só pela elevada ocupação de toda a costa Algarvia mas sim pela falta de informação e formação das pessoas.
Lembro que, quando da onda gigante o pessoal foi para a praia para ver a onda! Que santa ignorância.
Aconselhava a Srª Governadora a fazer coloquios informativos e formativos por todos os Concelhos do Algarve pois enquanto andamos entretidos com pequenas coisas a mãe Natureza e o seu filho o mar podem estar a preparar uma grande surpreza e um grande perigo muito para lá do que se seperapoderá surgir. Além disso génios como o Marquês já não existem.

Sem Abrigo