já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Governo aprova casamento de homossexuais

mas a adopção de crianças, não
Imagem: Foto de «casamento gay», recolhida na Net
O Governo aprovou hoje alterações ao Código Civil que permitem o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas que excluem “clara e explicitamente” a possibilidade das mesmas se reflectirem em matéria de adopção.

No final da reunião do Conselho de Ministros, o ministro da presidência anunciou que a proposta de lei, que será enviada para a Assembleia da República, elimina as referências “que supõem tratar o casamento necessariamente como contrato entre pessoas de sexo diferente”.

Pedro Silva Pereira referiu ainda que «fica claro» na letra da lei que as alterações introduzidas “não têm nenhuma implicação no que diz respeito à abertura da possibilidade de adopção por parte de casais homossexuais”.

Vamos ver como reage a Assembleia da República…

3 comentários:

k2ou3 disse...

Votei Socrates e sabia que fazia parte do Programa do Governo discutir o casamento Gay, bem como a regionalização. Nunca imaginei que o Governo (minoritário) podesse decidir o casamento Gay sem referendo após ter efectuado o referendo relativamnte ao aborto. Só desculpo Sócrates se utilizar o mesmo processo para a regionalização nos próximos 2 a 3 meses, porque caso contrário nunca mais contará com a minha cruzinha.

Anónimo disse...

Não tenho nada a ver com o casamento dos gays, no entanto, julgo que esse argumento não pode ser a chave para a resolução do problema...porque a partir do momento em que se dá autorização para o casamento, dá-se autorização para edificar a instituição que é a FAMÍLIA, logo, se são família, podem muito bem adoptar os filhos, desde que para isso tenham condições como os outros casais.
Dar casamento aos gays e não lhes dar direito á adopção é o mesmo que lhes dar um carro e dizer que não o podem conduzir, senão a lei fica coxa, ou se aceita tudo, ou não se implementa a lei

Anónimo disse...

A Igreja está contra o casamento gay hoje. Amanha como os casais já não se casam devem ver com bons olhos estes casamentos. Só uma pergunta eles não se reproduzem e como é que há cada vez mais? Penso que foi decisão muito importante pois estamos sem problemas no governo e na assembleia, para os nossos ministros e deputados resolverem.