já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Reflexos e reflexões num dia de Natal

onde está o “sentido da verdadeira alegria”?
Na homilia da noite de Natal, na Sé Patriarcal, D. José Policarpo, sublinhou a importância do "amor fraterno" e das "expressões da fé", lamentando "a perda do sentido da verdadeira alegria".
.
Haverá razões, senhor cardeal, haverá razões!...

Na véspera, o bispo de Setúbal, comentando sobre as uniões gay, afirmou que isso ofende a consciência e moral cristã? Mas deixava ver no seu «patriarcal» dedo um tremendo «cachucho» de ouro e pedraria que, trocado por refeições, daria para matar a fome a milhares de pessoas, nesta quadra natalícia. Tal ostentação não ofende a consciência e moral cristã?

Dois bispos irlandeses pediram a demissão ao Papa, após terem sido acusados de terem encoberto comportamentos pedófilos de padres na zona de Dublin, a quem terão protegido, e não as crianças que foram vítimas dos mesmos. Isto não ofende a consciência e moral cristã?

O papa decidiu alterar a hora da Missa do Galo, provocando desconten-tamento em muitos sectores católicos. Uma mulher, aproveitando uma falha da segurança, saltou a vedação quando o Papa percorria a nave central da basílica de S. Pedro, a caminho do altar. Ela agarrou-o - «pelos colarinhos» e jogou-o ao chão. O Vaticano anunciou que vai rever as medidas de segurança.

"… Por isso nós, a plebe, ao pensar nisto,
Lembraremos, herdeiros deste povo,
Que entre nossos avós, se conta Cristo!"

(Antero de Quental, «A um Crucifixo»)

Sem comentários: