já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Melancolia em noite de consoada

onde foram parar 200 mil euros de luzes de natal?
Imagens recolhidas entre as 18 e as 19 horas de 24 de Dezembro de 2009, em Quarteira
É noite de consoada. Dentro de minutos, as famílias estarão reunidas à volta da ceia tradicional e os garotos – muitos deles – estarão impaci-entes para saber o que lhes caberá no sapatinho, este ano: Um jogo? Uma bicicleta? Uma «pleiceteichion»? Uma consola?

Desconsolados... estão os entusiastas das luzes de Natal: a rua Vasco da Gama está iluminada aí a 25%; o resto… foi com as cheias – que a Vala Real não dá escoamento.

No largo do mercado parece-me que só acenderam na primeira noite; depois... pffff !

As avenidas… bem, mas as avenidas estiveram iluminadas? Aquela meia dúzia de bolas azuis, espécie de rocas para bebé… ficaram como sím-bolos de um desinteresse e de um isolamento latentes! Resistiram apenas as «rocas» na rotunda das oliveiras e na dos peixeiros.

Os barquinhos da Rua das Portas do Mar… eram de sequeiro, não aguentaram a água.

Só a Avenida Infante de Sagres se safa,no meio de tanto «desconsolo»; mas ali, à noite, não passa vivalma!...

Iluminações natalícias em Quarteira?… é para esquecer! Culpa da chuva? Mas nas outras terras também choveu e acabei de chegar de Albufeira mergulhada em luz! E nem uma sequer das lindas árvores vermelhas de Vilamoura foi abaixo com a chuva!

Foi a empresa que falhou? E que garantias lhe exigiu a Câmara?

A maior parte das iluminações estiveram apagadas todas as noites. Em Loulé não foi a mesma empresa? Ou para Quarteira só veio o refugo?

Que não haja dinheiro para grandes festarolas, a gente até percebe; agora que haja tratamentos diferenciados para as diversas localidades do concelho, aí não! Isso nunca deveria acontecer.
.
Mas acontece, não é?!

O símbolo maior do desprezo ficou na rotunda que liga a Av. Mota Pinto à Rua da Alagoa: para «ajudar» a decoração ficaram as escadas de quem «não esteve para chatices».

E já agora, aqui fica um conselho ao senhor presidente da Câmara – ele é médico… dificilmente o aceitará – nunca ouviu dizer que para pouca saúde… mais vale nenhuma?!

Mas a gente dispensava o refugo das luzes de Loulé!

7 comentários:

Boas Festas disse...

Boas Festas ao Calçadão e a todos os que ai trabalham para o engrandecimento da nossa terra. Boas festas para todos os lugares e sitios da freguesia de Quarteira tais como Vilamoura Fonte Santa Semino Cascalheira Passis do Almargem Pereiras Morgadinho. Boas Festas para os clubes Quarteirense Quarteira Tubarões Clube de Atletismo Boas Festas para todas as Marchas Populares seus responsáveis e marchantes incluindo a Apromar e seus dirigentes Boas Festas para todas as Associações de solariedade social e ATLs Boas Festas para todas as escolas Professores pessoal auxiliar e a todos os alunos Boas Festas para quem depois desta quadra Natalicia cheia de sabedoria e de Amor uma dádiva feita para os Homens que não usam cangas os que são libertos como as aves que constroiem o seu ninho sem sugar o seu próximo.
BOAS FESTAS

Porque hoje é Natal disse...

Porque hoje é Natal, vamos fechar os olhos e pensar que temos as luzes mais belas que já se viu em Quarteira.
Mas amanhã, quando o espírito de Natal se tiver esfumado, vamos gritar: assim não, Sr. Presidente!
Por mais que gostemos de si, por mais que sejamos sociais democratas, sentimo-nos abandonados neste Natal.

Anónimo disse...

Porque razão Loulé Cidade tem mais e melhores luzes de Natal que Quarteira Cidade? Estamos fartos de ser maltratados, Quarteira tem que ser Concelho!

Anónimo disse...

Olha, hoje já foram à pressa arranjar as luzes. Andavam esta noite a tratar delas...
Vamos lá a ver quanto tempo duram.
Mas as tais arvores que vocês falam de Vilamoura, não tem nem uma lampadazinha fundida!
Mistééééééério!

Marta disse...

Também quero deixar aqui as Boas Festas ao Calçadão e agradecer o bom trabalho que tem feito pela nossa cidade. Obrigado. Continuem assim.

Rui disse...

Boas Festas malta!

Anónimo disse...

A Câmara de Loulé continua a sewr um grupo de pessoas que não nasceram para isto embora o povo do concelho lhes tenha dado o aval. Coitado de parte do Povo deste concelho que não consegue descirnir o bom do medíocre. Zeca g.