já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 3 de janeiro de 2010

90 785 portugueses pedem referendo

casamento gay continua a fazer correr muita tinta
Imagem: Foto de Sam Morris – AP, recolhida na Net
Na próxima terça feira, apenas dois dias antes de a Assembleia da República começar a discutir as questões relativas ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, entrará no Parlamento uma petição a exigir a realização de um referendo sobre este assunto.

O documento promovido por um grupo de cidadãos denominado Plataforma Cidadania e Casamento, está assinado por 90 785 pessoas, a maior parte das quais são de Coimbra e de Barcelos.

A petição obrigará o Parlamento a discutir e a votar a realização de uma consulta popular. Que não deverá, contudo, acontecer, uma vez que os partidos de esquerda já se manifestaram contra esta intenção.

4 comentários:

Anónimo disse...

A lei deveria ser universal, ou seja cada um sabe de si /e Deus de todos) e faz o que bem entende, tipo "anarca".
Quem quizesse poderia casar com um ou mais homens, ou uma ou mais mulheres, ou com vários homens e várias mulheres. Todas as misturas deveriam ser possiveis, até poderia haver quem quizesse casar com o cão, o gato ou
a escova dos dentes, e deveria ser permitido
Acho que uma lei que diz mais ou menos o seguinte: Apanhas no c.? então podes casar! é uma lei muito reductora. e mai nada!

Anónimo disse...

A Igreja hoje está contra os casamentos gay. Amanhã com a descida dos casamentos ditos normais, a igreja irá apoiar estes casamentos gay.
Com ou sem casamentos gay eles não se reproduzem e cada vez há mais. É estranho será milagre? Ainda vamos ter um santo...

Anónimo disse...

cada pessoa tem a sua opinião sobre este assunto, e todos temos de respeitar, mas o que o anonimo de 3 janeiro escreveu foi a maior palermice que já li em toda a minha vida... para escrever isso mais valia estar quieto...

é certo que cada um é que sabe de si, mas se o mundo já é como é, então se cada um fizesse o que quisesse e não houvesse regras, então é que era o fim da macacada.

Anónimo disse...

Concordo consigo anónimo de 5 de Janeiro, aquilo que eu disse a 3 de Janeiro é uma palermice, assim como é uma palermice esta lei do casamento gay.