já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 16 de janeiro de 2010

Alegre anunciou a sua candidatura

num jantar em portimão com 200 pessoas
Imagem: caricatura de Alegre, retirada da Net, de autor não identificável
  • Venho aqui dizer-lhes que estou disponível para esse combate com todos vós, com todos os portugueses que já estão connosco e com todos os que a seu tempo virão ajudar para mudar e para vencer, pela República e por Portugal”.
Foi com esta frase que Manuel Alegre, ontem, num jantar em Portimão, criou uma nova clivagem no Partido Socialista.

No jantar, que reuniu cerca de duas centenas de convivas, avultavam, exultantes, apoiantes algarvios do Bloco de Esquerda.

Alegre, cuja acção nos últimos anos não tem facilitado a vida ao seu partido, procura forçá-lo a apoiar a sua candidatura à presidência da República, inviabilizando a hipótese de Jaime Gama.

Soares dizia, há semanas: "… não aprecio a maneira como se tem comportado como militante do PS. Com um pé dentro e outro fora..."

Por seu lado, Cavaco Silva agradece.
.

28 comentários:

F. Varges disse...

O Alegre disse que nunca baixou os braços, nunca fugiu a nenhum combate nem antes nem durante nem depois do 25 de Abril….
O homem tem memória curta porque parece que, enquanto os rapazes da sua geração tiveram que gramar uma luta contra as querrilhas anticoloniais… ALEGRE BATEU A ASA PARA ARGEL……
Não é isto fugir ao combate? Vai dizer que foi travar outro combate? Pois deve ser… um combate onde as balas não chegassem.
Que rico presidente!

Deixem lá estar o Cavaco que, ao menos é algarvio.

CR-60 disse...

Há várias maneiras de combater uma ditadura e a que Manuel Alegre escolheu foi divulgar o que se passava em Portugal(numa altura em que até os cães tinham medo de ladrar)inclusivé aos portugueses que viviam na ignorância da política que se vivia na altura e fê-lo a partir da comunicação social,parece-me uma forma mais eficaz do que pegar numa arma e travar uma guerra que não deveria ter acontecido.(porque a guerra a travar não era contra os povos das ex-colónias mas contra o fascismo português)Mas o comentador F.Varges não deve ter vivido estes acontecimentos ou então tem memória curta,ou estava do outro lado!

Anónimo disse...

Como Socrates quer alguem seu amigo na corrida, Alegre deu bilhete de vitoria a Cavaco. Este Pais não tem sorte nenhuma

Anónimo disse...

E assim vamos de mal para pior.

Alcides disse...

Devolve a reforma da RDP e, alguns tugas talvez te dêem o benefício da dúvida.

Anónimo disse...

Sou socialista mas não apoio pessoas desleais. Alegre usou a sua condição de militante para denegrir a imagem do seu partido. Não votarei em Alegre. E conheço outras pessoas que não votam pela mesma razão. É definitivo.

Anónimo disse...

Por favor deste tipo não. Quem quer um delator como PR. Quem quer um senhor vingativo, delator, que não diz o que pensa cara a cara, em sede do partido ou em reuniões, mas as diz fora, em frente à tv, ao lado de outros, com o único propósito de fazer campanha. Já anda em campanha à vários anos, aliás. Nunca engoliu o sapo de ter perdido nas eleições do Secretário Geral PS. Não me inspira confiança. Ele é alguém por casa do PS.

A

Tea-cher disse...

Pobre Sócrates! Vai ter que engolir este elefante! E é bem feito.

Marta disse...

Votei uma vez e prescreveu! NÃO, NÃO E NÃO! ALEGRE NÃO!

Anónimo disse...

Os socialistas que reconhecem a necessidade de modernização do país, que não se revêem nos saloios incompetentes do PSD nem da velharia do PS não votarão nele. O país faz-se com competência, não com palermas sem quaisquer competências como este e todo o rebanho saloio do PSD. Eu não sou socialista sequer, sou favorável a Sócrates. Mas sempre que no país e, embora com muitos erros, alguém tentou fazer melhor e Sócrates foi o único a tentar modernizar este país, haverá sempre quem destrua. Os fágicos e auto-fágicos serão sempre o mal deste país.

H.J. - Cannes, Fr.

Anónimo disse...

O País precisa de uma nova geração no Governo. Manuel Alegre nada fez enquanto foi deputado. Que fique em casa a escrever as memórias para os netos e que dê o lugar a outros mais competentes e mais novos. O País precisa de Governantes eleitos por mérito e que endireitem o que esta mal neste País e não de poetas que vivam de fantasias e há mercê de que lado o vento sopra.

Anónimo disse...

O país está cheio de gente desta e o PS ainda pior. Querem ter um lugar (tacho) à força toda e procuram impor-se aos outros, mesmo quando todos sabem que eles vão perder.
Alegre está para o País como Ezequiel Tomás por exemplo está para Quarteira e mesmo Vairinhos para Loulé.
Vaidosos não percebem qual é o seu lugar.
Alegre vai ser o Candidato do BE. E poucos mais votos terá!

Nando disse...

em grande crise social e económica, vem alegre" dizer "que com poesia a coisa trata-se. Enfim, a xuxaria está sempre a expôr elementos caricatos.

Anónimo disse...

Acho que este homem ainda não se deu conta que depois de tanto críticar as políticas do governo PS e devo dizer que teve muita razão para isso, se juntou a Sócratino nas últimas eleições que é para agora recoltar os frutos, esta é mais uma razão para se dizer que os políticos só pensam neles e mais nada, são uma cambada de oportunistas, sem carácter, nem inteligencia, votei em si na última vez, mas agora não vou fazer figura de parvo, é NÃO!

Anónimo disse...

Neste País era só o que faltava. Um Desertor, como Comandante Supremo das Forças Armadas.

Anónimo disse...

Não nos bastava o saloio incompetente do Santana ir ser condecorado pelo igualmente incompetente saloio Cavaco, ainda temos agora um pateta que se candidata a presidente. Este homem ficou ancorado no passado.

Josélia - Martinlongo, Portugal

Anónimo disse...

Como se já não bastasse a lei do aborto e a tentativa de legalizar o "casamento" entre devassos vem agora este Pateta Alegre acrescentar mais um pouco de loucura à que já temos com abundância no nosso País.

Anónimo disse...

Deve ter uma desilusão. O seu carácter viu-se nas manobras sobre a luta dos professores.

Sara disse...

Proponham este geronte, que vai fazer 74 anos, para Nobel da Conversa Vaga a ver se ele fica contentinho.

crítico da treta disse...

Depois de 5 anos de governação disparatada dos socialistas, só faltava o sonhador Manuel Alegre como presidente da república. Além do mais porque, por muito que se esforce, este Manuel Alegre acaba sempre por atirar para trás das costas os princípios socialistas que diz conservar, quando se trata de defender o próprio partido que ele critica, e que é somente socialista de nome.

Anónimo disse...

Ouve-se dizer que o Manel Alegre alertava os Turras das operações dos paraquedistas e que estes alertas permitiram que muitos dos portugueses paraquedistas fossem mortos durante a guerra. Parece ser verdade que, mesmo actualmente passados todos estes anos, este senhor não é benvindo nos quarteis de paraquedistas.
Será isto verdade ou mentira (tipo mito urbano)? Seria interessante que quem sabe dissesse alguma coisa!

Anónimo disse...

Tino na língua é o que esse ou essa F.Varges deveria ter, seja uma pessoa informada e só depois bote palavra, só demonstra ignorância em relaçao ao Manuel Alegre, é esta gentinha de merda que tem ajudado a que o estado deste país chega-se a onde chegou.

maria.

Anónimo disse...

O líder do PS/Algarve Miguel Freitas aplaudiu hoje a disponibilidade de Manuel Alegre para se candidatar às próximas eleições presidenciais, classificando a sua atitude como um "acto de cidadania" e "coragem política".

É preciso ser muito estúpido para aplaudir o gesto de alguém que só pode prjudicar o Partido!!!!!!

Freitas é isto!!!!

Anónimo disse...

Esperavam mil ap jantar.... estiveram 213 !

Anónimo disse...

Manuel Alegre ainda não conta com o apoio oficial do PS para uma candidatura às Presidenciais de 2011, e a tarefa não será fácil. O PS deveria apresentar um candidato forte.

G. disse...

Este anúncio é precipitado de Manuel Alegre dividirá seriamente o PS. A direita esfrega as mãos. Alegre mostrou uma vez mais que é imaturo para a função que pretende.

G.

Anónimo disse...

força manuel alegre és o HOMEM certo para endireitar este país

Anónimo disse...

Aqui,rádio Portugal Livre era assim que abria as emissões em Argel e nós jovens desse tempo não perdiamos uma.Tinhamos os olhos fechados não sabiamos nada de política e tudo o que vinha de fora era bom em Portugues ainda melhor. Hoje sei, porque estou melhor informado que este homem Manuel Alegre pelo seu passado recente não merece o meu voto socialista.