já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Finanças inspeccionam o SIADAP

acreditam que alguém vai ser responsabilizado?
Imagem: Abuso do Galiós, em montagem sobre desenho de desconhecido, retirado da net
Deixando os «mentideros» das mesas de café e dos corredores das repartições, a «bomba» rebentou na edição do «Correio da Manhã» de ontem:

A Inspecção-Geral das Finanças iniciou auditorias a 14 serviços e organismos do Estado que deram, ilegalmente, prémios de desempenho e promoções aos seus funcionários.

A IGF quer apurar qual a quantia exacta em que o Estado foi prejudicado e responsabilizar os seus dirigentes, que podem incorrer na pena de cessação ou suspensão de funções.

Foi o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, que determinou essa auditoria, uma vez detectadas, naqueles serviços, profundas irregularidades na aplicação, em 2009, do Sistema Integrado de Gestão e Avaliação do Desempenho na Administração Pública – o famoso SIADAP.

Qualquer funcionário sabe que o SIADAP serviu de capa a profundas irregularidades, fonte de nepotismos, compadrios e favores a amigos, confrades, patrícios e amigalhaços políticos.

Só a catorze instituições, Dr. Teixeira dos Santos? Mande lá ver isso com cuidado!

Olhe que só em Faro é capaz de haver mais delegações, institutos, direcções regionais atingidos por essa «pandemia», oferecendo «excelentes» a patrícios e parentes, atribuindo prémios a funcionários que nunca foram capazes de enviar um simples e-mail e estavam à espera de aposentação, classificando com «relevantes» os que lhe estão mais «próximos»…

Se a Inspecção-Geral das Finanças não souber procurar… a gente pode dizer onde se falam essas coisas, por aí, à boca cheia.

4 comentários:

Anónimo disse...

Nem no tempo do Salazar a FUNÇÃO PUBLICA foi alvo de tanta injustiça e compadrio como agora no tempo do ditador Sócrates.

Anónimo disse...

Faro capital da cunha? Que exagero!
Aqui é só amiguismo e compadrio!!!!!
Começa na ARS, IEFP, DRE e sobretudo CRSS...
E não falamos na CMF, GCivil...
etc
etc
etc
etc
Vergonha nacional !!!!

Anónimo disse...

ali para os lados do Patacão..... é um ver se te avias!
É só militantes!!!

Anónimo disse...

Anónimo disse

E no M. Justiça!!!! Aqui em Lisboa também é só amiguismo e compadrio.

Colegas a denunciar outros colegas.

Promoção, Prémios, funcionários com poucos anos a passarem à frente de outros sem qualquer experiência tudo amiguinhos.. dos Dirigentes. Temos que calar senão dois anos e um processo disciplinar sem saber porquê?