já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 9 de janeiro de 2010

No país há uma tradição centralista

admitiu jorge lacão em encontro socialista
Segundo o jornal «barlavento» online, o ministro Jorge Lacão esteve ontem em Faro para uma reunião com militantes socialistas.

Lacão fez a análise da situação política e, segundo o jornal, tratou de “perspectivar o desenvolvimento da acção do Governo".

Questionado sobre as críticas que Miguel Freitas fez num jantar da passada segunda-feira, dizendo que o Algarve perdeu "peso institu-cional" na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional, no Turismo e na Comunidade Intermunicipal, Jorge Lacão desdramati-zou, recordando que o "país tem uma tradição centralista".

Lacão recordou que os algarvios têm uma atitude tradicional de reivindicação quanto ao sentido de descentralização mas que, - "enquanto se não revelar politicamente possível a regionalização, há muitos aspectos dessa descentralização que são ainda mitigados".

E enquanto os governos «mitigam», parece que cada um tem um significado sobre o que é «regionalizar». E se eles não sabem…

5 comentários:

Anónimo disse...

Os discursos encaixam muito bem... De Lisboa e do Algarve nada de novo. Um diz que temos "uma tradição reivindicativa" e o outro é o exemplo claro da ineficácia
As reivindicações de hoje já passaram por vários Governos.
Os algarvios já deviam estar habituados e a regionalização arrisca-se a ser... o que é.

Anónimo disse...

Estes socialistas são uns pândegos. Falam em Regionalização e dão a entender que querem a Regionalização mas depois acham que os problemas estão mitigados com a Descentralização.

Esse Freitas é um vaidozo qualquer que só se quer é mostrar e toda a gente sabe disso e os socialistas de Faro depois do descalabro não ejijiram a demissão dele porquê?

É como em Loulé. A derrota foi a maior do Algarve e até tinham um candidato bom mas fizeram tanta m... na campanha (houve campanha?) que foi o resultado que se viu.
Pois alguem se demitiu? O que era o Chefe da Secção de Loulé e portanto o primeiro responsável por esse descalabro continua como se nada fosse e ninguem pensa em ejijir a demissão dele.

Se calhar é por isso que andam aí uns Victores já a prepararem o terreno e já lhe chamam os conjurados da pastelaria da vasco da gama para o assalto à Secção Concelhia de Loulé.

Ainda hoje por acaso houvi uma conversa onde falavam um desses Victores e um arquitecto com o tipo dos suspençórios de Vilamoura. E não foi na pastelaria.

Adivinhem quantos grupos tem o PS em Quarteira. São mais que as mães.

Anónimo mas tenho olhos e ouvidos

Anónimo disse...

Vamos apostar que não vão fazer outro referendo?????

É que o povinho não é burro e já percebeu que o que os Botas, Freitas, Macários & Cª Lda querem é ter tachos para eles e para distribuirem para os amigos.

Fiquem lá com as câmara e com as associações de municípios e estejam quietos!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Apostamos em como não vai haver regionalização?
O Mendes Bota é que vai ficar lixado!

Anónimo disse...

O PS Loulé concelhia precisa de sangue novo e bom porque há muito mas é doentio. Os vitores não sei mas o VA era o meu preferido para estas eleições mas não foi possivél o Arq. que fique nos seus projectos porque precisa de trabalhar e o outro victor é sempre uma mais valia. Comecem a trabalhar agora porque o tempo passa depressa. A nivel de região Algarve bem teremos de ir buscar a Lisboa um filho de um algarvio?