já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O elefante branco e azul...

poderá ficar sem manutenção
A empresa intermunicipal «Parque das Cidades» anunciou ontem que irá despedir a maioria dos funcionários, pois a manutenção do estádio Algarve ronda os 5 mil euros diários.

Seruca Emídio, em entrevista à Sic, afirmou que essa despesa é incomportável, perante a actual situação de crise internacional que afecta também as autarquias, em particular a Câmara de Faro.

Assim, ambas as autarquias deverão repensar a empresa, que conta, entre os seus funcionários: arquitectos, topógrafos e outros técnicos superiores, muitos deles funcionários desde o início da empresa, criada para a realização do Estádio Algarve.

"Poderemos vir, da nossa parte, a integrar alguns profissionais, é uma situação que terá de ser estudada", disse ainda o presidente da Câmara de Loulé, que recordou ainda que, para além da manutenção do estádio Algarve, a empresa assegura a manutenção de toda a área do parque que, no seu entender, deveria ser assegurada pelo Governo, uma vez que ali estão alojadas estruturas do Estado.

Afinal, o elefante está cada vez mais branco. Lavado com «omo» ou gerido pela incompetência?

4 comentários:

Rafael disse...

Os despedimentos na empresa Parque das Cidades podem ser a ponta do icebergue, mas presidente da Câmara de Loulé garante que a empresa é viável.

O homem dá assim, uma no cravo e outra na ferradura.
O que é preciso é mostrar-se… político competente.

“Nós iremos tentar minimizar as despesas das duas autarquias para o funcionamento do Parque das Cidades e rentabilizar ao máximo possível. De imediato, o que estamos é a tentar resolver este problema. Depois tentaremos encontrar outras soluções para o Parque das Cidades” – disse ele.
Então para que foi falar antes de encontrar as soluções?

Não é político. Nem é competente!

Anónimo disse...

Seruca disse aos jornais que o estádio não é o elefante branco que vocês dizem.
O Dr. Seruca diz que tem potencial de desenvolvimento, mas há que saber esperar e deixar passar a crise. (afinal, há crise! E a gente a pensar que era só culpa do Sócrates!)
Diz que o Parque é um território de mais de 100 hectares que não existiria se não fosse o estádio e que já demos terrenos para o hospital, para o INEM, para o Laboratório de Saúde Pública e que o resto do Algarve beneficia com isso.
O elefante assim é de todos!

Madeira disse...

E que elefante branco!!!!!
Em 2007, a empresa tinha gasto de 126 mil euros em conservação e 709 mil euros em segurança.
As dívidas de curto prazo da empresa eram em 2007 de 429 mil euros e as dívidas de médio e longo prazo de 20,4 milhões de euros.
O elefante está é de todas as cores!

Anónimo disse...

Como em Loulé temos uma tradição muito grande de futebol sempre com uma assistencia nos jogos do LDC (bilhetes pagos) superior a 40 pessoas temos o que merecemos elefantes de todas as cores. é triste ter presidentes destes na CMLoulé e a SAUDE Sr Presidente? e o EMPREGO? e a SEGURANÇA? Estradas? enfim uma serie de necessidades que não temos.