já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 19 de março de 2010

Finalmente a Almargem dá sinal de vida

localização é… «ecologicamente pouco relevante»
Ao fim de vários meses em que diversos sectores louletanos têm - «insinuado» que o silêncio da associação ambientalista Almargem tem sido deveras comprometedor, a associação confirmou que um dos terrenos adquiridos para a eventual localização da IKEA em Loulé era propriedade da família de um seu “associado e colaborador activo”.

Curiosamente, o comunicado da Almargem surge a pouco mais de 48 horas da reunião da Assembleia Municipal de Loulé, que reunirá hoje, sexta-feira, 19 de Março, para discutir o assunto da localização do IKEA.

Mas acrescenta a direcção da Almargem, em nota divulgada: “Nem a direcção da associação Almargem nem nenhum dos seus actuais membros têm a ver com este negócio que, aliás, desconheciam por completo até há bem pouco tempo”.

No entanto a direcção da associação - que diz que “não é favorável à implantação de mais grandes superfícies comerciais” - considera que os terrenos em causa são "pouco relevantes ecologicamente".

Interessante! As pessoas da direcção da Almargem – de que faz parte um seu “associado e colaborador activo”, deveriam ser as únicas, em todo o Algarve, que desconheciam o negócio!...

Registe-se outro factor interessante: a Almargem é uma entidade - «competente» para considerar a relevância ou irrelevância dos terrenos agrícolas!

5 comentários:

Anónimo disse...

IKEA acertou no alvo.
Só que o sangue que escorre não é da Almargem. É de todos nós, feridos na Democracia, feridos na Consideração que nos devem e, provavelmente, feridos no Bem Comum.
Estamos tramados!

Sara disse...

Pois... o Menistro lá sabe. Amanhou-se com os subsídios da UE, amanhou-se na venda do laranjal e continuará sempre a amanhar-se.

Gente esperta! Esperta e oportunista.

Anónimo disse...

Não sei se prefiro as vigarices do IKEA se as do Reinaldo/Apolonia.
Qual a diferença com o Judice? Unsa são mais amigos que outros.
Para mim, tanto se me dá!

Anónimo disse...

ficaram zarolhos os almargens!

Tózé disse...

coitadinhos, não sabiam! são como os maridos enganados!!!!