já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 12 de março de 2010

Sondagens são sondagens

cada um escolhe a que mais lhe convier…
Na imagem: os números das duas sondagens reveladas ontem
Duas sondagens realizadas já em Março revelam que o partido de Manuela Ferreira Leite continua assim a não conseguir inverter a já habitual tendência negativa e não aproveita o desgaste político a que têm estado sujeitos José Sócrates e o seu Governo.

Uma sondagem da responsabilidade da Universidade Católica, realizada para o Jornal de Notícias, o Diário de Notícias, a RTP e a Antena 1, atribui 41 por cento ao PS, 33 por cento ao PSD, 10 por cento ao CDS-PP e 6 por cento ao BE e à CDU.

Comparando com a última sondagem da Católica, realizada em Setembro, os socialistas crescem 3 pontos percentuais, mais dois que o PSD, que apenas consegue subir de 32 para 33 por cento.CDS-PP (3 por cento) e CDU (um por cento) também conseguem subir, ao passo que o BE perde metade da percentagem obtida em Setembro.

Os resultados da sondagem foram obtidos através da análise de 1148 inquéritos validados, realizados entre 6 e 9 de Março.

Outra sondagem, esta da Eurosondagem para o Expresso, SIC e Rádio Renascença, realizada também já este mês, coloca os socialistas com 36,9% dos votos, descendo 1,2 pontos, e os sociais-democratas com 26,2%; o CDS/PP consegue 14,8% das intenções de voto, à frente do BE (8,8%) e da CDU (8,4%).

Não batem bem os números? E isso admira? Quais são os números que batem certo neste país? É a crise!

Sem comentários: