estudo de viabilidade já está pronto
Imagem: Foto do arquivo da CML
Foi entregue na passada quarta-feira, dia 24, o estudo de viabilida-de para a construção do Aeródromo Municipal de Loulé, realizado pela ANA..
O representante da ANA considera o documento “um projecto moderno, que está de acordo com as normas em vigor, e que contempla todas as características que irão permitir que esta infra-estrutura tenha capacidade para receber aviação executiva”.
Por seu lado, o presidente da Câmara disse que se trata de “um projecto de primordial importância em termos estratégicos para o desenvolvimento do concelho e da própria região”, para o qual será necessário encontrar parceiros credíveis, que confiem na acção da Câmara, para levar por diante esta infra-estrutura.
.
Como se sabe, o futuro aeródromo ficará localizado perto da actual fábrica de cimentos e, uma vez concluído, deverá privilegiar o tráfe-go de avionetas e mini-jactos particulares, podendo vir a receber 15 por cento do tráfego aéreo para o Algarve, correspondendo a 6450 voos anuais.
4 comentários:
Agora qualquer quarteirense ou louletano já tem onde estacionar o seu jactinho particular ou os pobrezinhos podem levar para lá as avionettes!
Que luxo!
Loulé levou o aeródromo de Vilamoura para dar o terreno do aeródromo para construção e agora leva-o para S. Sebastião.
Quarteira fica sempre a Ganhar!!!!
Filhos de um raio que os parta.
Mas não foi só o aeródromo e o capo de tiro com armas de caça? Qualquer dia quando não se poder construir mais em vilamoura vem os campos de golf pois já devem estar ultrapassados.
Paga-se estacionamento lá? Ou posso lá deixar o meu heli?
Enviar um comentário