A 27ª edição do Encontro Nacional de Medicina Geral e Familiar, que decorre em Vilamoura até ao próximo Sábado, tem como lema - “2010 - Projectar Uma Década” e foi organizado pela Associação Portuguesa de Médicos de Clínica Geral.
Na apresentação do encontro, João Sequeira Carlos. presidente da associação refere que “depois dos primeiros dez anos do novo milénio, a nova década que agora iniciamos vai certamente ser marcada por mudanças importantes ditadas por novas necessidades da sociedade. O ritmo a que avança a tecnologia e a rapidez com que se transmite a informação faz com que a ciência alcance feitos inimagináveis num curto espaço de tempo. Na Saúde ocorre o mesmo fenómeno mas a Medicina tem especificidades que tornam imperiosa uma forma diferente de evoluir”.
Assim, o clínico conclui: "Queremos fazer desta década a Década dos Cuidados de Saúde Primários.
Que este Encontro lance as bases para este desígnio. O trabalho em equipa, a articulação de cuidados, a colaboração internacional e a cooperação institucional são elementos de sucesso nesta caminhada".
Hije, incluída nas acções do encontro, será lançada a campanha nacional “Salve o seu Coração” que pretende alertar para os perigos das arritmias cardíacas, explicando os principais factores de risco da doença, prevenindo a morte súbita - uma iniciativa da Associação Portuguesa de Arritmologia, Pacing e Electrofisiologia.
Sem comentários:
Enviar um comentário