Ele era o hotel que promovia um eventozeco qualquer e procurava, através dele, que os órgãos de informação lhe proporcionassem publicidade gratuita; ele era a empresa de espectáculos, a discoteca, o casino ou o restaurante que usavam os mesmos meios para que os seus nomes e fotos aparecessem escarrapachados nas páginas dos jornais. Chegava-se ao ponto de uma loja de pronto a vestir promover uma conferência de imprensa para tentar, à custa de um croquete e de um copo de sumo de pacote, publicidade para a «nova colecção outono-inverno».
Para certa imprensa, sobretudo a mais «pobrezinha», o processo lá ia dando frutos – para mal da imprensa e para benefício do «xiquesperto» que a tais procedimentos concorria.
Agora, os mesmos «xiquespertos» procuram outros alvos, que julgam mais fáceis, menos precavidos, mais vulneráveis às suas manobras: os blogues.
Na semana que findou fomos alvo de dois desses espertalhões buscadores de publicidade gratuita: um a pretender a promoção de uma certa fadista de que nunca ouvíramos falar que canta num restaurante onde provavelmente nunca abancaremos; outro a pretender que difundíssemos fotos e a «importante» notícia de que o estabelecimento ampliou as suas instalações.
Mas pensarão que os outros são mesmo tolos ?
1 comentário:
Tmbém recebemos por cá umas fotos dessas dum barzinho de Vilamoura ;)
V. S.
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