já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 5 de março de 2010

Novo diálogo de surdos entre candidatos

a ruptura é retórica ou aguiar é igual a coelho?
Imagem do debate (foto da agência Lusa)
Já se entendeu tudo, após o segundo frente a frente entre os candidatos à liderança social-democrata: não iremos a parte alguma, não aprenderemos nada, simplesmente porque… nada têm para dizer. Falta de ideias e falta de propostas.

Paulo Rangel apontou hoje semelhanças entre os seus adversários Aguiar-Branco e Passos Coelho, enquanto Aguiar-Branco acusou Rangel de ter uma proposta de regresso ao guterrismo.

Logo no início, Rangel contestou que a sua candidatura esteja a disputar o mesmo eleitorado interno que Aguiar-Branco, favorecendo Passos Coelho: "A candidatura do Zé Pedro está mais próxima da do Passos Coelho do que a minha das duas. Essas duas é que talvez tivessem de se conciliar".

Por sua vez, Aguiar-Branco voltou a contestar o lema de Paulo Rangel, "rupura", alegando que as propostas que o seu adversário apresenta estavam todas no programa eleitoral com que o PSD se apresentou às eleições.

Entretiveram-se os candidatos com questões de «lana caprina» como a do estatuto que deverá ser atribuído aos presidentes das Comis-sões de Coordenação e Desenvolvimento Regional, em que Aguiar-Branco acusou Rangel de fazer o 'upgrade' de subsecretários para secretários de Estado" e Rangel reagiu dizendo que Aguiar-Branco estava com "larachas" tiradas do discurso de Pedro Passos Coelho.

Sobre esta comparação, Aguiar Branco lançou: "Já é a quarta vez que diz isso. É estratégia comunicacional"; e o outro reagiu: "Isso não sei, de comunicação há quem saiba mais do que eu”.

De novo, novo... só a declaração de Aguiar Branco de que poderá lançar uma moção de censura ao Governo se não concordar com o PEC, concluindo que essa é “a diferença entre a capacidade de decisão retórica e a capacidade de decisão prática”.

Uma discussão mansa, graças à calma e ponderação de Aguiar Branco que se não coibiu de demonstrar uma certa falta de lealdade de Rangel com a sua candidatura.

Como se vê… mais um debate que não ajudou nada nem ninguém e onde Rangel voltou a não explicar qual é a sua «ruptura»…

8 comentários:

Anónimo disse...

Revejo-me na contundência política defendida pelo candidato que abomino como pessoa e como profissional... o que não é o Aguiar Branco neste debate a 2, mas se tivesse de optar entre ambos optava por Aguiar Barnco à falta de outro mais contundente!

R. Meireles Cunha disse...

O que me garante a mim que o Sr. Rangel após regressar a Portugal, desrespeitando a vontade de quem o elegeu para representar o país no parlamento europeu, não se furte novamente às suas responsabilidades e para lá regresse depois de ascender à liderança do maior partido da oposição e perder as próximas eleições forçadas?

Platão disse...

Aguiar-Branco é uma personalidade, e tem-no demonstrado na Assembleia da República, responsável, dialogante, moderado e muito competente.
E tem outra vantagem: Não precisa da política para nada.
Tudo indica que sairá perdedor, pois Paulo Rangel tem o apoio desta direcção e de todos os que a rodeiam, caso das elites , e Pedro Passos Coelho tem o Aparelho do Partido do seu lado.
E, apesar de não serem os delegados que elegem o lider, infelizmente, caso da minha concelhia por exemplo, em que a maioria são militantes oriundos das aldeias e que votam, religiosamente, consoante a indicação dos dirigente locais, por não estarem devidamente esclarecidos.
Mas os socialistas, também têm o mesmo problema.

Anónimo disse...

Mais uma vez Paulo Rangel saíu derrotado, facto que até foi reconhecido pelo seu apoiante Pacheco Pereira, "um presente envenenado" tenho a lamentar as bicadas de Paulo Rangel a PPC., quando este, por não estar presente, não se podia defender.
Isso, é a todos os títulos, condenável, porque não posso deixar passar em claro tal facto.
Não se veja nesta alusão que eu apoie PPC..
Diria o mesmo se fôsse outro candidato a ter igual postura.

Miguel Baía disse...

São estes senhores que aspiram ao cargo de Primeiro-ministro de Portugal?
Miguel Baía

Zé Luís disse...

O José Pedro Aguiar Branco e o Paulo Rangel,tal Dupont e Dupont dos livros do Tim Tim,com o seu malabarismo verbal oco pareciam "o roto a dizer mal do esfarrapado" a tentar hipocritamente distanciar-se do governo PS do qual estão prontos para apanhar todas as migalhas que sobarem da mesa da sua govenação.
Para disfarçar o seu verdadeiro posicionamento e a sua subserviência, procuram colar o veterano Dr. Pedro Passos Coelho que defenderia o voto contra o Orçamento de Estado elaborado pelo PS e,quando for lider do PPD/PSD,está pronto para defender a apresentação de uma moção de censura ao governo PS,caso o país o exija ou esteja a governar mal.
Afinal quais dos 3 candidatos querem ser verdadeiramente bordão do governo PS?
Os Dupont e Dupont deveriam era apoiar a recondução da sua patroa,a actual lider desastrada do partido que,apesar de tudo,é menos hipócrita.

Anónimo disse...

Quem tem razão é o Jardim: isto já não é PSD nenhum!

Anónimo disse...

E o Dr Bota porque não se candidata? Bem melhor que estes moços......hhaaaaaaaa