O anúncio foi feito ao mesmo tempo que foi difundida a indicação de que foi lançado um concurso público internacional para o novo cartão electrónico do aluno (que visa, no essencial, “retirar a circulação de numerário dentro das escolas”, frustrando assim as acções violentas e o roubo aos alunos).
Considerando que, a partir de agora, as escolas poderão actuar imediatamente perante situações de assalto ou de violência, fica reforçada a segurança no meio escolar.
Durante o dia, as imagens recolhidas pelas câmaras ficarão “na esfera da direcção da escola e, só à noite, quando a escola fecha, o sistema fica ligado a uma central de monitorização e às forças de segurança”.
Prevê-se que até ao início do próximo ano lectivo, 90 por cento das escolas do Algarve irão estar equipadas com sistemas de vídeovigilância e dispositivos de alarme. 26 já têm câmaras em funcionamento.
3 comentários:
e nas ruas??? Não acabam com a violência?????
A violência começa em casa primeiro com a "ama" TV depois o explicador computador.
Olá!
Recentemente o Instituto Sangari publicou estudo sobre a violência nos últimos 10 anos no Brasil. Dados alarmantes, que demonstram que a violência que nos assusta no local onde moramos é um fenômeno nacional. O QUE ESTÁ ACONTECENDO? ALGUMAS REFLEXÕES? QUAL O PAPEL DE TODOS? Leia! Divulgue e deixe seu comentário:
www.valdecyalves.blogspot.com
Veja um vídeo do qual participei comentando sobre a violência na mídia:
http://www.youtube.com/watch?v=ljsdz4zDqmE
FELIZ PÁSCOA PARA TODOS! Não deixe de seguir o meu blog e assinar o feed.
Enviar um comentário