já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 27 de março de 2010

Presidente da República em Loulé

exposição que precede anúncio de recandidatura
Imagem: Foto retirada do «barlavento» on-line
O Presidente da República Cavaco Silva inaugura hoje, às 18.30 horas, em Loulé, uma exposição que lhe é dedicada: «Aníbal Cavaco Silva: Exposição Biográfica de um Presidente nascido em Loulé».

A exposição tem lugar no Convento de Santo António. É a primeira actividade realizada no âmbito da comemoração I Centenário da República Portuguesa no concelho, e pretende dar a conhecer a vida e obra do Presidente da República, através de um conjunto significativo de documentos, objectos, fotografias e registos audiovisuais, na sua maioria desconhecidos do público, onde se patenteia o percurso académico e profissional, a participação na vida política, o exercício dos cargos de ministro das Finanças, de primeiro-ministro e de Presidente da República, os prémios e condecorações nacionais e estrangeiras com que foi distinguido, e objectos que testemunham a vida de Cavaco Silva.

Como, na conferência de apresentação do evento, Seruca Emídio admitiu que, em política tudo tem um significado, esta exposição – que estará patente, de terça a sexta-feira, até 9 de Maio - ficará, naturalmente, ligada ao prenúncio recandidatura de Cavaco Silva à Presidência da República.

Sem comentários: