já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 29 de março de 2010

«Limpar Portugal» limpou de tudo

desde tesouros ao esqueleto do burro
Dá nota o jornal «barlavento» de que os três mil voluntários que, no dia 20, no Algarve, participaram na campanha «Limpar Portugal» recolheram um total de mil toneladas de resíduos diversos nas cerca de 400 lixeiras identificadas no Algarve.

Foram recolhidas toneladas de pneus, monstros, vidros, electrodo-mésticos, mobílias velhas, carcaças de automóveis, latas e cartões.

Mas houve objectos estranhíssimos recolhidos: em Ferragudo, sacos de lixo enterrados, com pelo menos uma década; em Portimão, o esqueleto de um burro; em Faro, cofres e caixas, com moedas, joalharia e outros objectos de ouro e prata.

Mas o mais estranho de tudo é que, apesar da relutância da Algar, mesmo os resíduos de demolição e construção – os entulhos – foram recolhidos em todo o Algarve e entregues nos aterros sanitários; mas o pagamento destas cargas ficou à responsabilidade das câmaras!
.

1 comentário:

Triqui Triqui disse...

Eu bem me parecia que alguém iria ganhar com o voluntariado dos outros,já fui voluntário uma vez,no tempo do Vasco Gonçalves(um dia de trabalho para a nação)serviu para um ladrão se abotoar com oitenta mil contos o mesmo que há poucos dias foi a enterrar com a bandeira nacional em cima do caixão.Provávelmente ainda será condecorado no dia de Portugal a título póstumo e algum município irá atribuir-lhe o nome a alguma rua,se é que já não tem.VIVA PORTUGAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!