já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 25 de março de 2010

Polis da Ria Formosa prossegue

demolições à vista, na armona
Imagem: Foto recolhida do jornal «O Algarve on-line»
A partir da próxima segunda-feira e nos 60 dias seguintes, uma equipa do Polis Ria Formosa vai fazer o levantamento das casas existentes na área desafectada do Domínio Público Hídrico: o cadastro de todas as parcelas edificadas e o levantamento dos títulos de cada proprietário.

Assim, em toda a península do Ancão (Praia de Faro) e em todas as ilhas e ilhotes, irá proceder-se a um Plano de Intervenção e Requalificação.

Cerca de metade do total das construções identificadas no levantamento já efectuado estão situadas na ilha da Culatra (979 casas); seguem-se a ilha da Armona (809 casas), e a Praia de Faro onde deverão ser demolidas 155 casas na zona poente e 93 na zona nascente. dos sete ilhotes da Ria Formosa, a ilha de Tavira a que tem menos construções, com um total de 46.

As contas são confusas e é difícil perceber quantas e quais as casas que serão inevitavelmente demolidas.

Mas, para já, os proprietários das casas construídas em Domínio Público Hídrico na ilha da Armona do núcleo da Fuseta foram intimados pela Administração da Região Hidrográfica do Algarve a desocupar as casas até 23 de Abril para as demolições avançarem.

A direcção do Polis tornou público que a primeira obra do Polis a ficar pronta é a requalificação das principais artérias da vila ribeirinha de Cabanas de Tavira, uma empreitada que se iniciou em 20 de Agosto de 2009 e estará concluída já em Maio próximo.

Sem comentários: