já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Câmara trata da doença das palmeiras

em tavira! não em loulé ou quarteira
A Câmara de Tavira divulgou, em comunicado, que vai despender 49 mil euros no tratamento de quase 600 palmeiras que estão a ser atacadas «pelo bicho», nas ruas e parques da cidade.

Trata-se, segundo o comunicado, de aplicar "um método inovador de carácter preventivo, que envolve sete tratamentos, dos quais cinco são químicos e dois biológicos”.

O tratamento ao rhynchophorus ferrugineus, estará concluído em Novembro, salvando as árvores da morte e dos péssimos “impactes ao nível do aspecto paisagístico e económico”.

Entretanto, aqui por Quarteira, as palmeiras vão sendo destruí-das pela doença, uma a uma, sem que ninguém esteja aparentemente, preocupado com isso.

Ou será que a Câmara de Loulé já “recorreu a uma empresa espe­ci­a­li­zada em arbo­ri­cul­tura”, como no caso das tílias da sede do concelho? Se calhar, recorreu; mas como o presidente da Câmara tem o pessoal da «jardinagem» e da «sustentabilidade» muito ocupado a cortar árvores por esse concelho fora, não tem tempo para mandar tratar e evitar a morte das palmeiras de Quarteira.
.

4 comentários:

Anónimo disse...

É cortar essa porcaria, qualquer dia estamos a queixar-nos de que as palmeiras com bicho são um perigo para a saúde publica.

Anónimo disse...

Fartaram-se de plantar palmeiras como se o Algarve fosse Marrocos. Agora aí tem o resultado!

Rita disse...

Em vez de meterem palmeiras plantem laranjeiras, amendoeiras de alfarrobeiras. Assim éramos mais Algarve e tinhamos mais personalidade.

Anónimo disse...

Não é só curtar as palmeiras secas e queimar o tronco onde está o bicho que as destrói. Mas estas sabemos nós que estam doentes e ninguem as corta, mas há outras que não estam doentes e são cortadas.