A assembleia de militantes do PSD de Lagos indicou Nuno Marques, presidente concelhia, para concorrer à câmara municipal daquela cidade, em 2009.
Depois de o CDS-PP ter dado o pontapé de saída, com a indicação de que Alexandre Freitas será o seu candidato em Albufeira, aí está, agora, o PSD a começar "oficialmente" a sua pré-campanha.
Em Faro, é Vitorino a estrebuchar, tentando impor-se como cabeça de lista e parecendo não querer perceber que nem o Justino nem o Bota o querem ver nem pintado; até porque Bota já encomendou umas sondagens... só para ver se o Apolinário se aguenta, não vá o Diabo tecê-las!
Em Vila Real e Castro Marim, já não se fala noutra coisa senão em eleições e candidatos às ditas; e em Tavira, o socialista Jorge Botelho empertiga-se já para enfrentar Macário, a ver se tem mais sorte que Jovita e Fialho.
Mas essas são as pré-campanhas semi-encapotadas.
Ora! Vamos admirar-nos de quê? Há que tempos que os partidos começaram a campanha eleitoral nas autarquias que governam!
..
9 comentários:
E em Loulé, como é? O Hugo Nunes apresenta-se ou não como candidato? Se calhar está só à espera que o empurrem mas com a lista que apresentou para a comissão política, indo buscar pessoas de quem os Louletanos nem gostam de ouvir falar para seus pagens, parece-me que o PS vai é passar de três vereadores para dois, como no tempo do Cavaco. Mas é que o Hugo não tem estaleca para dar a volta ao marcador.
Ou estará o PS disposto a aguentar-se com uma lista de independentes, com a Helena Batista à cabeça e o Luis a seguir?
Agora listas com o barbas de Almancil, o patrão de S. Clemente e aquelas personagens de Quarteira que são o Ezequiel e o Faria... nem o Carlos Costa, com a sua simpatia e a sua corte conseguem camuflar tanta nódoa.
Ainda por cima, os blogs de Loulé nem piam sobre o assunto eleições em Loulé. Mas já piaram a meter o nariz nos assuntos aí de Quarteira. O que é que isto quer dizer? Que em Quarteira há potencialidades mas que Loulé nem vale a pena perder tempo com conversas porque já está tudo decidido?
Vá, gente, falem lá quem são os candidatos cá na terra!
Ou seja, Calçadão: os partidos que já têm garantida a vitória são os que se apresentam para reeleição e estão calados.
Os que não podem ver a vitória nem por um canudo... mexem-se.
Olá, anónimo:
Compreendo a sua curiosidade. Até porque todos nós temos o direito de ser curiosos.
Posso também compreender os seus receios.
Mas, para que o debate de ideias se possa fazer dentro dos limites, é bom não passar o risco...
De resto, penso que você poderá falar por si e acho que será um abuso que possa opinar sobre quem "os Louletanos gostam"... ou não.
Parece que em Olhão, o presidente Leal está farto... sabe-se alguma coisa?
Mas não faltam ainda quase dois anos para as eleições? Que pressa é essa amigos?
Ora, faltem dois anos ou não, parece que em Albufeira o Davide Martins, do PS, também já anunciou que também vai ser candidato. Até agora, só o PCP e o Bloco ainda não apresentaram nenhum candidato às Câmaras.
Então já não é o Aleixo o candidato? Se não é, entõ o baile ainda é maior. Se os xuxialistas elegerem um já não é mau.
O Hugo? Ainda tem muito que comer pão com côdea, para crescer.
Já ouvi falar que é o antigo capitão da GNR. Façam isso, façam! Nem os Socialistas vão votar num Guarda.
E no PSD quem é que vai para o lugar do Possolo? Parece que o Seruca disse que dos de agora só ficam ele e o Graça. Fala-se do Guerreiro e do negociante de alfarroba e até se diz que os presidentes da junta de Alte e Quarteira podem ir para as listas... Mas que terra é esta?! Não haverá aí ninguém com capacidade e tomates?
Acho que vou mudar-me para Albufeira ou então para São Braz.
Já sei! Quando calha a minha vez de responder, só me saem questões difíceis!
Os nosso comentadores são curiosos e pensam que nós sabemos as respostas que eles procuram. Desiludam-se. Temos bons informantes… mas não os temos todos…
Aliás, os comentadores parece saberem muito mais que nós: quem vai em Olhão como candidato às eleições, ou em Albufeira, ou em Loulé, ou quais são os nomes falados. Nós não sabermos e temos paciência para esperar. De resto, falta ainda tanto tempo!... Quando soubermos, prometemos: dizemos logo. Valeu?
O que posso garantir, meus caros, é que, usando do argumento do comentador Fernando, às vezes só me apetecia mudar… para Ayamonte…
Ali não devem pôr perguntas destas.
Enviar um comentário