A proibição decretada pelo tribunal “vincula a empresa que promove e organiza os rodeios no âmbito do campeonato nacional, mas tam-bém a Junta de Freguesia de Estoi e a Câmara Municipal de Faro.
Ainda segundo o comunicado, o Tribunal de Faro deu como provado que os “rodeios são espectáculos que envolvem a inflicção de sofrimento cruel e prolongado aos bois, bezerros e cavalos vítimas destes espectáculos”.
Com efeito, tais «rodeios», que nem sequer podem ser referencia-dos como espectáculos tradicionais, causam “frequentemente graves lesões” aos animais e “que podem inclusivamente redundar na morte”.
Só há uma coisa que não percebemos: então e as touradas não “são espectáculos que envolvem a inflicção de sofrimento cruel e prolon-gado aos bois, bezerros e cavalos vítimas destes espectáculos”?...
Ou há uma lei para Estoi e outra para Albufeira, Feira da Caça, e outros sítios e eventos onde, volta e meia, organizam touradas?
Até quando serão permitidos, neste «Algarve civilizado», tais espectáculos arcaicos e bárbaros?
..
4 comentários:
Dar-se-á o caso de o Calçadão ser fundamentalista?
Então e os cães enormes que alguns cidadãos criam nos seus pequenos apartamentos ? Não causam sofrimento aos animais e aos vizinhos que têm que suportar esse mal estar ?
È que esses cães que ficam o dia inteiro fechados num apartamento sâo compensados à noite! Dormem com os donos em cima dos pés ou debaixo do lençol.
Encantado com a v/ mensagem no blogue do nosso Calçadão.
Apoio todas as iniciativas para o bem da saúde de todos.
Enviar um comentário