já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 2 de novembro de 2008

Banco Português de Negócios nacionalizado

e cunhal a rebolar-se de riso na tumba...
Foto de Manuel Almeida - Lusa
“O Governo viu-se obrigado a decidir propor hoje à Assembleia da República a nacionalização do Banco BPN. O Governo tomou esta decisão tendo em vista assegurar aos depositantes que os seus depósitos estão perfeitamente seguros”, disse Teixeira dos Santos.

O ministro das Finanças anunciou a medida, hoje, em conferência de imprensa, no final da reunião extraordinária do Conselho de Ministros.

As perdas do BPN ascendem a 700 milhões de euros. O ministro das Finanças Teixeira dos Santos classificou a situação do banco liderado por Miguel Cadilhe como "delicada" e "excepcional".

Que comentários fará, agora, a direita portuguesa às teorias marxistas e às nacionalizações da banca?!
..

8 comentários:

Anónimo disse...

Pois... e o PS não era também contra as nacionalizações, amigo Carlos?

Anónimo disse...

Refere-se o Zé Carlos provavelmente ao governo de Sócrates quando fala da direita portuguesa.
Cumprimentos
João Martins

José Carlos disse...

Touché, meus amigos, Anónimo e João Martins !

Acontece que não é apenas o Cunhal quem se está a rir a estas horas...

Se esta crise não fosse razão para não ter graça, até eu estaria, pelo menos... a sorrir!

Um abração
José Carlos

Anónimo disse...

Grande espectáculo este...o Sr. Cadilhe quando se meteu nesse barco, nem sabia bem ao certo do porto de destino, quando desde 2002 já se falava nos media, dos "buracos" do BPN. E tudo gente boa do PSD...Valente de Oliveira, Dias Loureiro, Rui Machete, entre muitos outros...agora o Sr. Miguel Cadilhe vem dar lições de moral! Julgo que alguém em Belém deve estar cheio de insónias, alguém pela ilha da Madeira deve rir às gargalhadas (se não estive envolvido tb nesta negociata) dos "meninos bonitos" do Sr. Silva metidos nestas andanças. E assim, o Sr. Sócrates pega no dinheiro dos contribuintes, e vai apagar os fogos da incompetência e desonestidade destes senhores. Mas não deixemos de perguntar...quantas mais negociatas destas existirão noutros bancos privados e até públicos? Que faz o Sr. Constâncio no B. de P.? E paguém "Zé Povinho" para estas artimanhas todas...e continuem a votar neles, porque eles merecem!

Anónimo disse...

O lucro da EDP subiu 41,3 por cento para 940,1 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, face aos 665,2 milhões de euros registados o ano passado, anunciou hoje a empresa.

Não ouvi dizer que a electricidade ia aumentar?

Anónimo disse...

Miguel Cadilhe ganha no BPN um total de 700 mil euros brutos por ano.

Com a saída voluntária do banco, na sequência da nacionalização decretada pelo Governo, o ainda presidente do BPN perde uma indemnização de 2,2 milhões de euros, referente a 45 meses do mandato de quatro anos que acaba por não cumprir.

Já os restantes seis administradores do banco têm uma remuneração de 500 mil euros por ano.

E que tal? Isto saiu em quase todos os jornais. Vão dizer que é mentira?

João

Anónimo disse...

Sabem que o governo regional da Madeira vai pedir um empréstimo bancário de 50 milhões de euros, para pagar ordenados e subsídio de Natal dos funcionários públicos?
Diz o João Jardim, no jornal oficial da ilhota que o empréstimo é para "fazer face às necessidades de tesouraria".
Será outro a pensar em enfiar um calote à banca e depois pagamos todos?

Anónimo disse...

Aquele pessoal que deu o BRUTAL desfalque no BPN, fizeram quase todos parte dos Governos do agora Presidente da Republica!!!!

Porque será que num momento Histórico da nossa Democracia,o Senhor Cavaco Silva nem faz um único comentário sobre este assunto!!

Os seus amigos ex-ministros e ex-secretários de estado já o tinham disiludido no seu último mandato como Primeiro Ministro.Foi por ele ver que era tudo a "roubar",que deu á sola no seu último mandato como Primeiro Ministro, abandonando assim o Barco!!!!

Acordem Quarteirenses!

O Marafado de Quarteira.