já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O regresso desejado da ditatura

ou a democracia social-democrata
Questionada sobre o que faria para melhorar o sistema de justiça, num almoço promovido pela Câmara de Comércio Luso-Americana, a presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, defendendo a ideia de que não se deve tentar fazer reformas contra as classes profissio-nais, declarou: “Eu não acredito em reformas, quando se está em democracia…” – fazendo nessa altura uma pausa e deixando a frase por concluir.

“Quando não se está em democracia é outra conversa, eu digo como é que é e faz-se”, observou em seguida a presidente do PSD, acrescentando: “E até não sei se a certa altura não é bom haver seis meses sem democracia, mete-se tudo na ordem e depois então venha a democracia”.

Perceberam? É o regresso dos dictactori, puros e duros, 2.224 anos depois. Vamos conceder a Ferreira Leite os 24 litores a que tem direito…

Por outras palavras, esta é a democracia que nos esperaria um eventual governo chefiado por Ferreira Leite.
..

21 comentários:

Anónimo disse...

Ferreira Leite é uma democrata por obrigação, não por convicção. É pena não pertencer ao partido de José Socrates, faziam uma boa parelha.
António Rodrigues

Anónimo disse...

Mais do que isso, a soturna senhora confessa a sua preferência pela ditadura. Deveria sair do Conselho de Estado.

Anónimo disse...

Sra. Dra.! O nosso país precisa de alguem que traga ideias novas e ajude a desenvolver a democracia, não é de "botas de elastico" que a querem suspender. Eu por exemplo defendo que os votos em branco elegem cadeiras em branco, pois quando um cidadão vota em branco está-vos a dizer que todos os politicos que se apresentam não prestam e que os não quer a mandar. Mas esta norma ninguem quer porque sabem que perderiam rapidamente os tachos. Como é possivel a Sra. ainda não ter levantado a sua voz bem alto contra o crime do alargamento da área de contentores no porto de Lisboa? Está mais preocupada em falar em suspensão da democracia do que criticar as aberrações dos seus opositores. Quem como eu votou PSD, votou na esperança de que os seus dirigentes soubessem defender os seus ideiais e não que aceitasse de animo leve " as grandes aldrabices do partido no poder" A democracia tem de ser difrente tem de evoluir e a Sra. já mostrou que não tem capacidade para nada a não ser a fazer um mealheiro gordinho esquecendo todos os restantes dados economicos e não pensando no desenvolvimento do país. Os EUA mostraram ao mundo que possivel acreditar, em V. Exa. ninguem com dois dedos de testa e sem interesses partidários que a Sra defenda pode apoia-la. Assim, faça um favor ao PSD e aos portugueses que o apoiam, dê lugar a um "OBAMA".

Anónimo disse...

São os "democráticos" que nós temos. Pior são aqueles que com sorrisos de bons samaritanos e apologistas de um socialismo de esquerda, têm práticas iguais ou piores que os desta Sra., e são desses que "tenho receio" porque se escondem atrás de uma máscara bem disfarçada, (não quero com isto dizer, que não haja lá muito boa gente e sem máscara). Esta Sra. já a conheço de ginjeira, por isso não me afecta em nada as suas palavras. Se calhar a Sra. até tem razão quando diz que devíamos estar seis meses sem democracia para meter tudo na ordem... na realidade, há muitos "bons democratas" que precisavam mesmo de ser metidos na ordem, então sim, teríamos uma democracia a sério.

Anónimo disse...

Concluindo esta noticia:
"E seria tão bom governar este país sem os politicos..."

Anónimo disse...

esta mulher sabe o que diz??????
Mais um tiro, e de grande, enorme, calibre, no pé!...
É esta a alternativa de governo?!...
Meu Deus!!!... (e eu até sou ateu)

Anónimo disse...

Estranhas declarações, talvez baseadas num entendimento errado do que deve ser a democracia.

Não se pode mudar um sistema sem ser contra o sistema? Felizmente isto não é verdade ou estaríamos condenados ao imobilismo. O bom político é o que o consegue fazer e essa é a razão por que o Sócrates não é o que diz ser.

Mas uma alternativa ao Sócrares tinha a obrigação, parece-me, de ter outras ideias que não esta.

Esclarecimentos adicionais parecem ser necessários.

Anónimo disse...

Felizmente que estes politicos do antigamente têm os dias contados! Esta senhora é o exemplo de como se fez politica em Portugal nos últimos séculos, com paninhos quentes e sem querer melindrar ninguém! Os médicos, os juizes, os professores e todos os empregados do Estado têm que fazer aquilo que o Governo eleito pelo povo manda e mais nada!! Senão vamos acabar com os Governos. Governam os Sindicatos e as Ordens! Cambada de frouxos sem virilidade! "Não se podem fazer reformas sem os profissionais envolvidos..." Helloooo.... então nunca se fazem reformas oh minha granda estúpida!!!!Por isso é que tu recuaste em todas as iniciativas oh cobardolas!! Como é que uma imbecil destas foi Ministra de Portugal e chegou a ter fama de competente???????????????? Pasme-se!!!!!!!

Anónimo disse...

Nada melhor do que uma reformadora assim...aplique-se ao sistema de justiça, incluindo os juízes.

Anónimo disse...

E eu que sempre votei neste partido mas esta senhora não vale nada. Lembram-se do pagamento especial por conta que ela agora diz que era para aliviar as pequenas empresas???? Só fica esquecida que esse imposto foi criado pela SENHORA quando era governo!!!! Sei pq tenho uma micro empresa e mesmo não tendo lucros tenho de pagar 1250€ ano pq esta senhora quis um dia... Muito obrigado à Manelinha por isto. Resultado vou votar BLOCO nestas eleições que se avizinham... Mais uma vez obrigadinho oh manelinha!!!!!!!!!!! Não vales nada!!!!

Anónimo disse...

O almoço deve ter sido regado com uma bela "pomada". Já agora gostava de saber a marca do vinho que consegue por uma pessoa a falar com tanta franqueza!!!...

Sim Senhora... seis meses de ditadura e depois mais seis meses de democracia... e o Salazar deve dar gargalhadas na tumba, e não é para menos.

O vinho deve ser mesmo bom!

Anónimo disse...

Não se pode dizer que a senhora não tenha sentido de humor! Não se zanguem tanto pois ela não etsva a falar a sério. Se estava, então estamos muito pior do que se pensava. Haja calma pois prefiro estes políticos cómicos aos que se peflilam, com a sua ignorância.

Anónimo disse...

O Calçadao de Quarteira é uma VERGONHA, está a deturpar as declarações da MFL. Ela disse isto que aqui vemos mas num tom irónico, é lamentável, o Expresso parece estar ao serviço dos propagandistas do PS.

Anónimo disse...

Pois, com esta senhora as reformas são para colocar na gaveta, porque quem manda são os sindicatos.
Por isso não as fez no tempo dela, e agora acha que ninguem as deve fazer.
Está pateta, a avozinha.

Anónimo disse...

CURIOSO, ESTE TEXTO!!!...
"(...) Tenho-me sempre pronunciado no sentido de que não é possível, em democracia, fazer uma reforma do ensino contra a vontade generalizada dos professores, como fazer uma reforma da saúde contra os médicos e os enfermeiros, ou uma reforma da justiça contra os magistrados (...)"

Não, não foi a Manuela Ferreira Leite que o disse. O autor do texto chama-se Mário Soares e é para muitos dos que ontem crucificaram Manuela Ferreira Leite o pai da democracia portuguesa. Como se não bastasse, acontece que o texto foi ontem publicado, horas antes de MFL falar. Temos agora duas hipóteses. Ou Soares deu em reaça ou MFL plagiou o democrata.

Anónimo disse...

Porque é que não fazem como no caso BPN, o Presidente Cavaco Silva fala com o Durão Barroso e manda vir uma Dúzia de Comissários da Uninão Europeia, para "TOMAR CONTA" deste pequeno país.

Já diziam os Romanos quando estiveram há muitos séculos na Peninsula Ibérica, que o Povo que habitava no nosso território (Portugal),não se "governava" nem se deixava "governar".

E Viva a Democracia!!!!!!!!!!!

O Marafado de Quarteira

Anónimo disse...

Se esta foi mais uma crítica ao Sócrates, tocando na suposta falta de democracia, é um pouco estranha...
A líder do PSD queixa-se tanto da falta de democracia de um governo de maioria absoluta, que deu mais poderes à oposição e que ainda nem cumpriu um mandato? Nem quero imaginar o que ela diria, se estivesse num lugar onde a mesma pessoa está no poder há quase tanto tempo como Salazar e onde os mandatos de deputados eleitos são suspensos... Nem quero imaginar.
Além disso, não foi ela que disse que a comunicação social não devia decidir o que dar às pessoas? Mais democrático que isto... só na Geórgia.
E para aqueles que se queixam da reacção do PS a estas declarações... A pior reacção não veio do PS... veio dentro do próprio PSD...

Anónimo disse...

MFL tem que ter mais cuidado com as afirmações que faz em público.
Não interessa se são ironias ou à-partes.
Tudo pode ser truncado e posto fora do contexto, dando-lhe significados diferentes aos inicialmente pretendidos. É disto que deve ter cuidado.
As centrais de propaganda do governo entraram numa nova fase de histerismo que se vai certamente manter até às legislativas e esta é talvez a única área em que o governo mostra capacidade e competência

Anónimo disse...

Eu vi as declarações desta Sra.
Foi um momento de ironia que infelizmente escapa á grande maioria dos portugueses única e exclusivamente porque somos um povo muito pouco sofisticado do ponto de vista intelectual
O que é estranho é que agora só têm espaço noticioso os pseudo jornalistas ao serviço do PS e da Maçonaria que se permitem fazer dissertações que mais não são do que propaganda politica barata.
Socialismo é isto…mentira

Anónimo disse...

É curioso como esta senhora, que é SIMPLESMENTE uma das responsáveis pelo estado actual do país, NOMEADAMENTE NA EDUCAÇÃO, venha agora singelamente propor "6 meses sem democracia" ... É sintomático e revelador da falta de competência da classe política portuguesa e de como ela pode ser RELES em momentos difíceis ...

Enfim, com esta idade, a senhora já devia ter juízo, mas como anteriormente afirmei, ela estagnou no século XIX e ainda pensa que está a falar para um bando de analfabetos ...

Trapézio

Anónimo disse...

Esta fulana cada vez que abre a boca é uma gafe! Gaita! Por que não continua calada?