já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 15 de novembro de 2008

Que entendem por «democracia»

liberdade de informar... já houve
"Seixal, 15 Nov (Lusa) - A Agência Lusa foi hoje impedida de entrar no Centro de Estágio do Benfica, no Seixal, e de fazer a cobertura noticiosa da conferência de imprensa de Quique Flores, treinador da equipa de futebol do clube lisboeta.
Os elementos da segurança do complexo desportivo do Benfica, informaram ter ordens do clube para barrar a entrada aos jornalistas da Lusa. Por essa razão a Agência está impossibilitada de distribuir aos seus clientes o serviço habitual.
(Nota da Lusa distribuída cerca das 13 horas de hoje)
.
Cada vez mais me vem à memória poema "indiferença", de Bertolt Brecht. Que virá a seguir? O poema dizia que "... e, quando percebi, já era tarde" .
.

6 comentários:

Anónimo disse...

e o facto de os comentarios deste blog serem moderados? para so aparecerem os que convém?

Lourenço Anes disse...

Não, meu caro. São moderados para não aparecerem por aqui injúrias a pessoas nem más criações. De acordo com o que se expressou na coluna lateral.
Aqui, quem quiser ser malcriado tem duas possibilidades: escreva as suas asneiras no seu próprio blogue ou na parede de sua casa. Percebeu? Ou não é capaz de entender???...

Anónimo disse...

Quando na realidade este e outros anónimos se aperceberem do que a pouco e pouco vai acontecendo, tarde piaste. Depois fazem como alguns políticos, não ouvi nada, não sei de nada, não li, não fui bem informado, etc. etc. Depois queixe-se... Decerto que o Lourenço não vai cortar este comentário, porque julgo estar a contribuir para que o anónimo abra os olhos, (se o desejar), antes que seja tarde.

Lourenço Anes disse...

Meu caro Anónimo:
Deixe que lhe diga só uma coisa: eu só corto comentários quando eles desrespeitam os outros, quando usam linguagem imprópria, ou, muito raramente, quando são demasiadamente infantis. É uma tentativa para manter em bom estado de funcionamento a saúde da alma.
Mudando de registo: no meu post eu referi Bertolt Brecht
Deixo aqui o poema completo, para que sobre ele se reflicta:

A indiferença

Primeiro levaram os comunistas,
Mas eu não me importei
Porque não era nada comigo.
Em seguida levaram alguns operários,
Mas, a mim, não me afectou
Porque eu não sou operário.
Depois, prenderam os sindicalistas,
Mas eu não me incomodei
Porque nunca fui sindicalista.
Logo a seguir, chegou a vez
De alguns padres, mas como
Nunca fui religioso, também não liguei.
Agora, levaram-me a mim
E, quando percebi,
Já era tarde.

Anónimo disse...

Não sei que moral é que o sr. Lourenço Anes tem para falar em injúrias a pessoas e más criações quando há já algum tempo, a propósito do jogo Quarteirense / Louletano, fiz um comentário e fui ofendido de alto a baixo, respondi educadamente para esclarecer as minhas razões e fui censurado. Será porque quem me injuriou faz parte do trio do Blog?
Podem censurar mais este que não há problema, mas não digam por aí que o blog é democrático.

Anónimo disse...

Ah, esqueci-me de dizer no cementário anterior, sou o Bruno Brejeiro