já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Mar limpo no Algarve

pipocas ao mar!
Foto do navio Galp Marine, de F.Oliveira
A tripulação do navio português “Sagitário” vai lançar ao mar, ao largo da costa algarvia, a cerca de três milhas da vila de Salema, 750 quilos de pipocas, na próxima terça-feira, para simular um derrame de hidrocarbonetos.
.
Depois de lançados ao mar, a área afectada será interditada, os “poluentes” serão contidos em duas manchas com barreiras próprias, e recolhidos pelo barco que opera sob contrato da Agência Europeia de Segurança Marítima, o navio “Galp Marine”.

O objectivo é treinar a capacidade de contenção e recolha de hidrocarbonetos poluentes no mar, e também a mobilização e acção dos meios, em terra, da Autoridade Marítima Nacional.

O exercício faz parte da operação “Austral 2008”, dirigida pelo Departamento Marítimo do Sul e insere-se no “Plano Mar Limpo”, será acompanhado por cerca de 60 alunos dos cursos de Biologia Marinha e Ciência do Mar da Universidade do Algarve.
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Saíndo um pouco do tema e em dia que os alunos foram conduzidos de certa maneira ???!?!?!?!? aqui fica do blog do Lauro António:Mas, sobretudo, quando os professores se misturam com os políticos, ficam muito mal na fotografia. Porque os políticos sabem-na toda, começaram a ler todos pela mesma cartilha, e os professores deixam-se levar naquilo que (se calhar) têm de mais puro: uma certa ingenuidade. Quero acreditar que assim seja. Mas já só é ingénuo quem quer, quando se vê a Senhora Dr.ª Manuela Ferreira Leite, ilustríssima e adoradíssima ex-Ministra da Educação deste País, colocar-se ao lado dos sindicatos na véspera de uma manif e todos juntos saírem à rua, com “a revolta” da boca. Quem não se lembra das manifestações, à beira do seu Ministério, certamente de apoio á sua política, semana sim, semana não, promovidas pelos mesmo sindicatos com que agora sai à rua de braço dado? (falo em sentido figurado, obviamente. A Senhora ex-Ministra manda sair, não se mistura com a gentalha). Alguém não tem vergonha nenhuma, e não sou eu de certeza.
Publicada por Lauro António em 11/10/2008 05:21:00 ----- LINETA

Anónimo disse...

Depois a Capitania pode ir vender pipocas salgadas ao cinema e ainda faz uns dinheirinhos

Anónimo disse...

Pois a Manela tem a memória curta e já se eskeceu dos cús dos estudantes...