já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Câmara compra imóveis em Quarteira

mais vale isso que gastar dinheiro em festarolas
Na passada reunião de Câmara de 19 de Novembro, a autarquia deliberou adquirir dezasseis fracções do «Edifício Solaris», em Quarteira.

Pensamos que essa deliberação deverá ser ratificada hoje, em Assembleia Municipal, que reúne extraordinariamente para proceder à “aprovação dos Estatutos da Comunidade Intermunicipal do Algarve”, segundo informação da própria Câmara.

É curioso que já se saiba que tais estatutos irão ser aprovados, mesmo antes da reunião. Mas, pela mesma ordem de raciocínio, a aquisição das 16 fracçãoes do prédio Solaris também será aprovada.

Mas para que quer a Câmara essas instalações? E quanto vai dispender nessa aquisição? É segredo que não pode ser mencionado na «Informação distribuída ao Munícipe”?
..

15 comentários:

Anónimo disse...

Ora, ora, Lourenço... andas cá mas não vês as casas... Sai aí da tua rica casinha de Vilamoura e dá uma volta pelos cafés de Quarteira...
Ouve as conversas e ficas a saber algumas coisas...
Por exemplo porque é que é esse prédio e não outro qualquer.... O dono é... dos amigos. Parece é que nem usa cheques bancários.... Cala-te boca!
Se queres saber mais umas coisinhas, eu conto, mesmo que a compra de tais casinhas sejam necessária, a verdade é que em política o que parece verdade é.
E à mulher de César, não basta..... etc, etc. etc.... Tu sabes, Lourenço.

Um grande abraço.

Anónimo disse...

Será que não é amigos dos PS também? Vamos lá a ver se esse Farias hoje vai levantar esse problema...
Não acredito cometador Sérgio. Além disso, a comida brasileira é mesmo boa!!!!!!!!

Anónimo disse...

E quem vão ser os representantes dos Partidos nessa Comunidade Intermunicipal? Não há eleições para isso?

Anónimo disse...

Quem aposta que o PS nem vai levantar problemas?!

Anónimo disse...

Parece que não tem nada a ver mas até tem: disseram-me que a CML vai entregar a gestão das piscinas de Quarteira ao Quarteirense.
Vão repetir a rica experiência que fizeram com o LDC? E depois o J.João vai subalugar o bar? Talvez para um bar dos que ele gosta...
Não brinquem com a gente, façam favor!

Anónimo disse...

Olha esse anónimo que perguntou se há eleições para a CIM... e onde vão buscar as mulheres para fazerem quota ehehehehehehe ????

Anónimo disse...

Claro que o PS não vai levantar quaisquer problemas!
Quanto à entrega das piscinas ao Quarteirense, já vi tudo. Será igual ao que aconteceu noutras situações. Enquanto as instalações forem novas, funcionarão. Passados poucos anos veremos.

Anónimo disse...

São Fracções habitacionais?

Se sim então:


Será que é para alojar alguem que recebe "Rendimento Mínimo", e não "pode" (do verbo querer) trabalhar para ganhar algum e assim comprar uma à sua conta?

ou será que é para distribuirem como na Câmara de Lisboa?

senão:
para que serão?, para a equipa do Souto Moura?

Cumprimentos de Ferro

Anónimo disse...

Pois houve aí muita gente que se enganou, pelos vistos. O PS, pela boca do Vítor Faria, até levamtou problemas. E muitos.
Está-me mesmo a parecer que o negócio (parece que muito bom para uma das partes) não deve ir para a frente.
Agora o mais curioso é que a Câmara pretendia comprar o imóvel mas não sabe bem para quê.
Disse-se que podia ser para isto, podia ser para aquilo, podia ser para aqueloutro.
Falou-se na instalação de "serviços públicos". Mas alguém pensa em instalar uma "conservatória", por exemplo, num 2º andar?!
Ao que parece, a grande vantagem da compra é ser um lugar central e estar perto da Rodoviária.
Mas os utentes que Quarteira vão de autocarro fazer o registo de um prédio ou ler as notícias do dia?!
Ou estarão a pensar em que a partir da instalação de tal "conservatória", os titulares de prédios em Loulé, Albufeira ou Faro passam a vir tratear dos seus assuntos a Quarteira?
Que isto está muito mal explicado, está; para além dos problemas que o V.Faria levantou, claro.
Está-me a parecer que vai haver por aí gente que não vai papar os tais rodízios!

TIRANDO ISTO

Uma coisa que muito surpreende é que os presidentes de Junta do PS nunca votam de acordo com o grupo parlamentar socialista...

Que é que isto significa?!
Alguém disse por aí, que eu li, que em política... o que parece... É !

Anónimo disse...

Não percebo porque razão o Tou-ta-Ver não referiu que também o Joaquim Vairinhos questionou essa compra com uma pergunta que muito embaraçou o Dr. Seruca e que estava presente, contra aquilo que é habitual, porque estava indicado como possível membro da nova CIA, será que este novo cargo é também o lançamento do seu nome à candidatura à Câmara de Loulé?
Bruno Brejeiro

Anónimo disse...

Piscinas de Quarteira é só frio!!
Temperaturas bastante baixas,no limite do OBRIGATÒRIO!!!!

Uma VERGONHA!!!
Em Loulé a temperatura está sempre mais alta 3 Graus,SEMPRE!!!!!!

Poupa-se em Quarteira para os MONTANHEIROS ESBANJAREM NA PISCINA DE LOULÉ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O Marafado de Quarteira

Anónimo disse...

Tem razão, amigo Nuno Brejeiro! De resto, o Joaquim Vairinhos marcou uma série de pontos, naquela reunião. Foi pena que não tivesse estado logo de início.

Se assim fosse e se fosse ele, como deveria, a coordenar a sua bancada, iria permitir aquele “desconcerto” nas votações do seu grupo, com 5 membros sistematicamente a absterem-se – ou seja, a “ajudarem” o score do PSD?

Se assim fosse e se fosse ele, como deveria, a coordenar a sua bancada, iria permitir que um dos elementos da sua bancada abandonasse os trabalhos depois de ter assinado o livro de presenças, cerca de meia hora após o início dos trabalhos?

Iria permitir que um dos membros da sua bancada estivesse permanentemente desatento, teclando mensagens de telemóvel e trocando risos e acenos com a namorada – penso eu – que estava na assistência?

Mas Vairinhos, mesmo assim, marcou pontos ao pôr a ridículo a argumentação de que a compra das tais 16 fracções de um edifício se ficavam a dever à proximidade da desactualizada estação rodoviária e das Finanças…

Marcou pontos quando pôs na ordem o Presidente de Câmara quando este pretendia coordenar os trabalhos da Assembleia.

Marcou pontos quando sempre se soube dirigir ao Presidente da Assembleia, recusando o diálogo com o Dr. Seruca…

Marcou pontos cada vez que com voz clara e esclarecida decidiu intervir.

Enfim, se o Nuno entende que a presença de Vairinhos é também o lançamento do nome de Vairinhos para a presidência da autarquia… eu pergunto: e, por acaso, consegue vislumbrar no seio ou na periferia do Partido Socialista, alguém capaz de encarnar uma candidatura com mais capacidade e determinação do que Joaquim Vairinhos? Acho que se tem esse remédio milagroso, o PS de Loulé lhe irá agradecer…

Um abraço amigo

Anónimo disse...

Ah o Tou-te-a-Ver só viu as parvidades dos membros do PS? E não tem nada a dizer dos rizinhos do Possolo com o pateta do filho do Zé dos Parafusos?
Digo pateta porque se comportou como um puto de dez anos no recreio da escola, com gestos, risos, comentários, palmas... E ninguém lhe chamou a atenção! Disso não tem nada que dizer?

Anónimo disse...

Tenho que passar a ir a essas reuniões. Parece que são melhores que qualquer espectáculo cómico.

Anónimo disse...

A gente bate palmas?
Se bate palmas também pode assobiar?
Assim estou como o outro: também tenho de passar a ir a isso.
Agora que o futebol português já não serve para descarregarmos a nossa adrenalina, talvez essas sessões da câmara sirvam para isso. Hei-de ir ver.
Como já não dá gozo nenhum chamar pela mãezinha dos árbitros, pode ser que dê para chamar da mesma forma as progenitoras desses senhores.