já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 4 de novembro de 2008

"Falta agora pedir desculpas ao PSD”

educação deve premiar rigor e a exigência
Maria José Nogueira Pinto (CDS) e Henrique Neto (PS) participam no programa de debates das Jornadas Parlamentares, que tiveram como lema ‘Verdade e Alternativa’, que o PSD realizou ontem e hoje, em Évora.

Na abertura, Paulo Rangel afirmou: "Não estamos dispostos a aceitar a via única que nos está a ser vendida todos os dias, que é a via do neo-socialismo, que só aumenta a dependência do Estado” e, numa referência à educação em Portugal, defendeu que a política desta área deve premiar "o rigor e a exigência", ao invés da "cultura do facilitismo" e "uma política de computadores ‘Magalhães’ pois "não aparecem escolas públicas nos primeiros lugares dos rankings".

No encerramento das jornadas, hoje, Manuela Ferreira Leite exigiu que o Governo peça desculpas ao PSD por ter rejeitado “com alarido” a proposta de pagamento das dívidas do Estado feita pelo partido, anunciando depois “com estrondo” a mesma proposta.

Disse a líder do partido: «Ainda há dois dias fomos surpreendidos pela decisão do Governo de pagar as dívidas às empresas tal como o PSD tinha proposto publicamente (…) quem não ouviu o tom agasta-do do Governo a recusar essa mesma proposta? Quem não assistiu às contas apressadas que acusavam o PSD de irresponsabilidade? (…) afinal o PSD tinha toda a razão. Falta agora pedir desculpas ao PSD”.

A deslocação a Évora não valeu o esforço. Manuela, uma vez mais, não conseguiu entusiasmar, apesar de estarem reunidas todas as condições para uma jornada “épica”. Sem dúvida que os «barões» decidiram não lhe dar confiança política.

O Partido Social Democrata teima em não encontrar o seu caminho. Sócrates vai continuar a dormir descansado.
..

14 comentários:

Anónimo disse...

Ferreira Leite deve viver noutro planeta. Sempre que qualquer Governo, seja ele de que natureza for e independentemente dos trafulhas que o habitem porque até hoje foram todos iguais, aprove qualquer medida positiva para o país como o foi neste caso, a oposição deveria apoiar, em vez de exigir que lhe peçam desculpas.
Não vamos a parte nenhuma com os políticos que temos em Portugal.

Anónimo disse...

Úmbiguismo!

Anónimo disse...

Ai que super-educada a tia Manela, credo... Desculpe, faça favor, com licença, obrigado, perdão, por quem sois... Não vás ao oftalmologista endireitar os olhos, não...

Anónimo disse...

Óh anónimo, olha que ela vive mesmo noutro planeta. Não ouvistes dizer que até apoia o Santana como candidato a Lisboa?
Só mesmo um Marciano acredita nisso.

Anónimo disse...

Ela vive é noutra Galáxia!
Acha muito o ordenado mínimo 450€.
Ela vive com esse ordenado?

Anónimo disse...

Não, não vive com esse ordenado...
Às vezes JANTA por essa quantia !

Anónimo disse...

O primeiro-ministro defendeu hoje que a proposta de Orçamento para 2009 se caracteriza pela protecção das famílias e empresas, acusando o PSD de irresponsabilidade política, insensibilidade social e falta de respeito pela dignidade das pessoas.

Mau! Explioquem-me lá esta merda! Quem tem razão no meio disto?
quem é que é irresponsável?

Eu pensava que era só aquele deputado do PSN da Madeira, que leva a bandeira nazi para as sessões do governo regional...
Bem... e já agora, tb o chefe madeirense...

Anónimo disse...

Esta Srª diz que o engº. Socrates não confiavel.Então quem ? Durão Barroso? Santana Lopes? Ela própria?
Tenha dó

Olhão

Anónimo disse...

Mas que trapalhada vai na cabeça desta pobre senhora!

Anónimo disse...

Se não houver novidades entretanto,nas próximas eleiçoes temos k decidir a jogar à moeda.

Anónimo disse...

Então o Lourenço não conta que a Manuela Ferreira Leite deverá levar o nome de Pedro Santana Lopes como candidato do PSD às eleições para a Câmara de Lisboa a uma reunião da Comissão Política Nacional, já no dia 2 de Dezembro?

Lourenço Anes disse...

Ao Anóniomo:

Não posso dizer o que não sei. Só o que posso dizer é que, na hora do discurso de Manuela, no encerramento das jornadas, em Évora, Santana Lopes se sentou na primeira fila, ao lado do líder parlamentar, Paulo Rangel.

Se isso quer dizer alguma coisa, é lá com eles. Mas se, for Manuela a tomar a iniciativa de anunciar essa candidatura, será mais uma desilusão para muitos PSDs…

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Falando em eleições: será verdade que os xuxas de Loulé querem impor como candidato à junta de Quarteira o anterior candidato derrotado Ezequiel Tomás?
Falem lá na política local e deixem lá os jornais a sério falar das coisas do governo e dos Partidos.

Anónimo disse...

Olha esta a rir-se... Então não é que esta tipa disse que as obras públicas só serviam para dar trabalho aos emigrantes? Os emigrantes vêm roubar? Ou vêm fazer o trabalho que os que estão inscritos no fundo de desemprego não querem fazer?