já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A nova estrela americana

obama vai ocupar a casa branca
Montagem de Galiós ... «I’m asking you to believe»

A América assim quis. O resto do mundo o desejou. Barack Obama foi eleito. Todos aguardam um Messias.

Todos esperam que o mundo vá mudar. Não sei. A América, conser-vadora incorrigível, pode mudar… um pouco. Não mais que isso. Esperar grandes mudanças é lirismo.

Mas o mundo sabe que pior do que estava, não pode ficar. Por isso, rejubila com o novo Messias americano.

Mas, como li já não recordo onde, há um risco quando se escolhe um Messias: é que ele vai, certamente, assumir o governo com a certeza de que o apoio interno e internacional legitima qualquer tipo de acto e decisão.

Dar um cheque em branco para alguém governar é abrir caminho para as tentações totalitárias que se lhe irão deparar, em maior ou menor grau, após a conquista do poder.

Esperemos para ver o que nos traz a nova estrela americana. Com a máxima esperança, mas sem demasiadas expectativas.
..

9 comentários:

Anónimo disse...

O povo dos USA é um povo bom, quem comanda e quem governa os USA é que não vale o chão que pisa. O Obama é um disfarce muito bem elaborado, pelos senhores poderosos que governam os USA.

Não é por a caso que os barões dos milhões, e que comandam os destinos dos USA puseram e patrocinaram a campanha do Obama, os barões desembolsaram milhões, agora a factura vai ser apresentada...!

E a história já ensinou, quem entra no grupo, e quem não paga... só tem uma via, o fim da barreira.

Obama não vai ser nenhum salvador do mundo, antes pelo contrário, o Obama vai seguir as políticas actuais e desenvolvidas pelos senhores da guerra, pois o Obama está prisioneiro dos milhões do patrocino para a sua campanha, e foi isso que lhe deu a vitória...!

Dinheiro paga-se com favores, para depois serem convertidos em dinheiro de novo. A guerra é o negócio mais lucrativo do mundo, pois através da guerra, fazem-se invasões, para depois se poderem explorar os recursos do território invadido.

A Europa que abra os olhos e esteja atenta, pois o plano dos USA é um plano muito vasto e muito perigoso, o comando está nas mãos de quem não devia de existir, e só existe por culpa da humanidade.
Sérgio G.

Anónimo disse...

Está na altura de uma lição! O senhor OBAMA não é preto! O senhor OBAMA é tanto preto, como é branco! Porque é que não dizem que ele é branco se tem tanto sangue preto como branco?? O senhor OBAMA é MULATO! Mais, o senhor OBAMA nem conhece a realidade dos pretos da América. Não foi educado por pretos, não descende de escravos - como os pretos americanos, não está marcado por histórias de segregação! É isso que faz dele um tipo sui generis, não ser um 'afro-americano' tipico! Além disso a sua personalidade e carisma rebentaram com a questão da raça! Só os tipos estúpidos, tacanhos, básicos, rasteiros, maus, cobardes e sem erecção é que continuam a ver alguma coisa de mal na cor da pele das pessoas. É um mulato sim, e depois?

Anónimo disse...

Finalmente algo histórico para USA, um presidente de cor, os eleitores foram ás urnas como nunca, os jovens entraram nas urnas e votaram este foi muito importante, OBAMA sim faz a diferença, acredito na mudança, não imediata, k vai ser difícil todos sabemos mas k algo vai mudar isso sim. E está provado k nada é impossível.

Anónimo disse...

Eu estou optimista! Não sei é se o mundo me acompanha...

Anónimo disse...

Mal conheceu os resultados que lhe garantiram uma vitória eleitoral, Obama sentou-se no seu cadeirão e ficou ali sentado meditando. Estava triste. Era o 44º Presidente dos EUA a maior potência mundial. Tinha armas nucleares, aviões, submarinos, porta-aviões, mísseis de todos os tamanhos, cores e feitios. Aviões para todas as velocidades e missões. Tinha o maior exército espalhado pelo mundo, mas faltava-lhe algo muito importante.

De repente levantou-se e pediu à telefonista:

- Por favor ligue-me para Portugal, ao Primeiro Ministro Português.

Ligação feita, foi atendido efectivamente pelo nosso Primeiro.
- Alô, Obama? parabéns, antes de mais, que vitória, que coisa maravilhosa. O mundo está a mudar. Foi no 11 de Setembro, foi com a Porra; desculpe, com a crise e agora com a sua eleição. Parabéns de novo; em que lhe posso ser útil?

- Olhe eu consigo ter tudo, armamento, alegrias, chatices quanto basta, mas tenho felizmente tudo, melhor quase tudo, falta-me no entanto algo que você tem e eu não.

- O quê a maioria absoluta? O descontentamento da populaça? olhe meu caro a maioria creio que vai ter e o descontentamento também, não se preocupe. O Povo é assim mesmo, tanto noe elegem como dizem mal de nós.

- Não não é isso falta-me algo insubstituível, algo que qualquer estadista deve ter e você tem.

- Euuuuuuuuu? o quê?

- O Magalhães homem, não me oferece um???!

JOÃO BRITO

Anónimo disse...

A América que já andou em lutas racistas, acaba de eleger um presidente mulato para suceder a um branco pateta e incompetente. Essa é que é essa!

Doce

Anónimo disse...

sim, a mudança chegou para a América...mas vai mudar para melhor ou pior????? Eu pessoalmente já não acredito em politico nenhum...

Anónimo disse...

Quem sabe se Obama, pela sua ingenuidade e falta de estratégia e experiência, "deixe"... que Osama volte a fazer das dele...O que muitos europeus adorariam.

Anónimo disse...

MUDAR é preciso!
Viva Obama e todos os que querem MUDAR