já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Variante Norte de Loulé vai avançar

mas o ps acusa a câmara de incompetência
A Câmara de Loulé acaba de distribuir o convite para assistir à assinatura do contrato da obra de construção da Variante Norte de Loulé à EN 270 e conclusão da Variante à EN 296 entre a Zona Industrial e a EN 270” com a presença do Secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas e Comunicações, amanhã, às 15.00 horas, nos Paços do Concelho.

Entretanto, o jornal «Carteia» de hoje divulga a posição do Partido Socialista de Loulé que acusa a Câmara de nada ter feito para avanço da obra.

Segundo o jornal, o PS afirma que “… a circular de Loulé é um pro-jecto do PS, iniciado por Joaquim Vairinhos e continuado por Vítor Aleixo e é da responsabilidade do PS o Governo que, como sempre afirmou, concretiza o troço principal da circular” e acrescenta ainda: “a cegueira partidária do actual executivo não só não contri-buiu para o avanço desta importante obra para a cidade de Loulé como, por puro interesse partidário, atacou despudorada-mente o Governo e o Ministério das O. Públicas, adoptando uma posição que nunca foi capaz de ter nos Governos PSD/CDS…”.

Vai assim a nossa politicazinha local!
..

21 comentários:

Anónimo disse...

Cegueira é dar atenção à garotada que está à frente do PS de Loulé!
Nos tempode Filipe Madeira ou de Vairinhos fazia-se política, não se fazia chicana!

Anónimo disse...

Como é? O trabalho vai ser feito e a Câmara é incompetente?
Realmente esse tal moço deputado Hugo Nunes terá coragem para afrontar o Dr. Seruca?

Anónimo disse...

Vivemos num país mesquinho... O PS já se esqueceu quem fez parar a "obra"?
Mas agora, que ela vai (vai... se for, porque em vésperas de eleições, tudo pode acontecer) agora que ela vai ser feita, poiem-se nos bicos dos pés a gritar que "a obra é minha".

Anónimo disse...

E aquem se importa com o que o PS diz, no dia em que se inaugura o Continente de Loulé?!

Anónimo disse...

Não se importam mas deviam importar!
Qual é o "sentido de estado" que tem este PS? Se não for obra minha, não interessa?
Ou só é exigivel sentido de estado a Manuela Ferreira Leite e ao PSD?

Anónimo disse...

Queridinha.........
Não se zangue! Eu que nao tenho esse sentido de estado nenhum estou num estado de excitação com estes miudos à minha volta com bandeiras.
É verdade: os garotos não deviam estar na escola há hora que andavam a abanar bandeiras na avenida?
Manufestação contra os alunos faltosos. Já!

Anónimo disse...

Tudo não passa de uma hipocrisia… Quando cá veio o sr. ministro das obras publicas a Loulé não era isto que se ouviu! Tanto os PS, como os PSD estavam de acordo e tinham a mesma posição! Agora, daquilo que acusam o actual executivo camarário, vem com toda a hipocrisia fazer do mesmo. Pelos vistos, no ano que vem, tambem há eleições legislativas, mas claro, como é o PS, esta tudo bem…! Depois, vêm anunciar a resolução de um problema que afinal foi por eles criado, porque é importante relembrar que foi o então ministro do ambiente, Eng. Sócrates, que em vésperas de eleições autárquicas, era então presidente o Dr. Aleixo, veio anunciar o inicio das obras da circular de Loulé a seguir as eleições autárquicas!
O problema é que o dr. Aleixo perdeu e ganhou o PSD, e o referido ministro chumbou o traçado previsto para a circular, criando um problema e adiando o máximo possivel a obra, de forma que quando se resolvessem a fazê-la, os seus amigalhaços pudessem aparecer na foto.

Anónimo disse...

O Sócrates chumbou o projeto antigo e criou um problema e agora vai-o resolver e todos acham que é o maior!
Estão a ver como o PS trata a maralha? primeiro vem os interesses partidários e dos gajos do aparelho, depois as outras pessoas!
Haja paxorra!

Anónimo disse...

É só demagogia barata! São politicos mesquinhos estes tipos!

Anónimo disse...

Essa gente que se vê na foto não iriam iludir o povo louletano.

Anónimo disse...

Alguém me contou que foram os senhores do PS que na ultima reunião de câmara criticaram o facto de haver obras em execução em vesperas de eleiçoes autárquicas. E no ano que vem não ha eleiçoes legislativas? Ou o que vale para uns, não vale para outros? Deixem-se de fantochadas e Hipocrisias façam favor e deixem trabalhar quem quer trabalhar. Até tem piada ver os senhores que estão na fotografia do Carteia… Que é que já fizeram por Loulé? O único que eu saiba que fez alguma coisa dói o Martins mas foi por Almancil. O outro que está a seguir nem sei quem é e a professora Helena foi uma boa professora mas está na hora de se meter em casa. Depois do ministro, está o Hugo que eu saiba nunca fez nada se não andar na politica e viver a custa dela. O outro é um engenheiro das estradas que também não me parece que se devesse meter nisto e por fim está um tipo de Querença que se mete em mil projectos e de nenhum sai bem. E é esta gente que quer dar lições de como se deve governar?

Anónimo disse...

É pena que passado tanto tempo, os senhores do PS, venham agora anunciar que foi graças a eles que a Circular Norte foi aprovada, mas devem ter memória curta, então a Circular Norte, não foi promessa do então Ministro do Ambiente, que aprovou também a colocação do Aterro Sanitário do Sotavento na Cortelha e como contrapartida construia a Circular Norte, para desviar o transporte dos residuos do centro da cidade…

É verdade ou mentira???

Não é preciso dizer que o Ministro do Ambiente da altura, é o Primeiro Ministro de agora!

Anónimo disse...

Os homens estão preparados para fazer deles a obra mas o projecto porque este não foi da sua leva. Veio do Vairinhos e do Aleixo.

Anónimo disse...

Já disse e redisse que esta Câmara é muito mázinha apesar milhões de que dispõem. Não vale a pena virem iludir mais as pessoas. Façam noites brancas, azuis ou verdes porque só os incautos caem nessa esparrela.

Anónimo disse...

Eu acho que desta obra não se poderá Seruca Emídio tentar apropriar como quis fazer da ligação a Quarteira e que o Governo fez, embora apenas até às Duas Sentinelas. Porque é que o Dr. não cumpre a parte que falta das 4 faixas da sua promessa eleitoral de há 7 anos?

Anónimo disse...

Estive a ler um comentário noutro blog sobre este assunto que lembrava que nos últimos 7 anos, o PSD governou 3 anos e o PS os restantes. Se a obra dependia tanto do governo, porque é que o PS nao a realizou há mais tempo?
No mesmo comentário fiquei a saber que a requalificação da EN125 anunciada por José Sócrates, é só para daqui a um ano.
Estou de acordo com o que lá se diz, que a questão é muito simples, o ministro das obras publicas, quando visitou o Algarve, anunciou a requalificação da 125 como obra prioritária e obra para concretizar o mais rápido possível e ficou muito clara a sua posição quanto à circular Norte: disse ele que não haveria planos a breve prazo para a concretização dessa obra, pelo que primeiro estaria a requalificação da 125!
Seruca Emidio agiu bem, após o ministro assumir a obra na 125 como prioritária e a circular de Loule como obra a concretizar em data incerta, só havia uma coisa a fazer, tentar englobar a circular de Loulé na empreitada de requalificação da 125 de forma a esta também ser prioritária!
Diz esse comentador e eu apoio que mais uma vez, que como vem sendo hábito, o governo diz hoje uma coisa e amanha faz outra, afinal a 125 é só para daqui a um ano e a circular de Loulé, por artes magicas ficou resolvida!
Por isso quem teria falta de vontade de resolver esta situação?

Anónimo disse...

Em sete anos e com 3 de governos PSD o Dr. Seruca bem podia já ter a circular terminada. Assim deixou que os PS lhe fizessem esta desfeita. Mas o culpado foi ele. E só ele. Falta de visão politica e de amor pela terra que é dele e nossa.

Anónimo disse...

Afinal, estas discussões a quem servem? Parece que, em questões de partidos, uns são de Loulé e os outros não. Se a Moção que foi apresentada pela Câmara na última reunião fez ressaltar que ambos os partidos (PS e PSD) se envolveram e empenharam igualmente na resolução do problema, não será que estas discussões, para além de estéreis só enfraquecem as aspirações dos Louletanos?
Que haja pontos de vista diferentes é saudável. Que, no essencial cada um puxe para seu lado… só pode ser negativo para o almejado progresso do concelho.

Anónimo disse...

Acho que o melhor é o executivo camarário passar o dia no Continente, Unidade salvadora do comércio louletano.
Quero também deixar os meus parabéns à Câmara por mais esta obra destinada a salvar o comércio local.
O Belmiro de Azevedo agradece.

Anónimo disse...

A única promessa que eu me lembro do Dr. SERUCA EMIDIO foi:

Loulé-Quarteira 4 FAIXAS-10 Minutos!

Ficou-se pelas Duas-Sentinelas!!!

Calma que o Dr. com mais 4 anos de mandato é capaz de fazer os 3 Km. que faltam!???????????????????

o Marafado de Quarteira

Anónimo disse...

Já não sei onde li, mas tem piada. O Dr. disse que Loulé Quarteira 4 faixas e não mentiu: duas até às duas sentinelas e outras duas por Almancil.
Agora se falho u isso dos 10 minutos ele já não tem culpa de não haver cá bons automobilistas para esse raly