já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Vende-se metade de Vilamoura

consequências da crise no imobiliário
Imagem: projecto apresentado há meses para a nova marina de Vilamoura
O «Jornal de Negócios» de ontem anunciou que, dois anos depois de ter investido em Vilamoura, a Caixa da Catalunya quer sair do projecto. A queda do negócio imobiliário em Espanha e a fragilidade dos mercados financeiros levaram a dona da Procam a colocar à venda os 50 por cento que detém na Lusort, em parceria com a também espanhola Prasa.

A empresa tem estabelecido contactos com diversos potenciais investidores para vender a sua metade no projecto de Vilamoura. A Prasa ainda não decidiu se exercerá o direito de aquisição do que não controla na Lusort.

A Prasa, contactada pelo Negócios, confirmou que a Procam lhe comunicou "que existem investidores interessados na Lusort". Quanto ao seu interesse em adquirir os 50 por cento que não detém na Lusort, fonte oficial diz apenas que "quando chegar ao momento" essa hipótese será analisada.

Recordamos que o grupo Prasa adquiriu a Lusotur ao empresário André Jordan, em 2004, por 360 milhões de euros. Com este negócio, a Prasa ficou com os direitos de construção de mais quatro mil habitações e a gestão de 1.650 hectares, além da exploração da marina de Vilamoura.
in «Jornal de Negócios», 26/Nov/08
..

1 comentário:

Anónimo disse...

Se for a leilão, eu começo já: ofereço a minha pensão completa: 427 eurinhos!