já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A direita que nós temos…

este comentário, sim, “é um ultraje, é um insulto”
Foto recolhida na Net, de autor desconhecido
Nas jornadas parlamentares do PSD, Maria José Nogueira Pinto, insurgiu-se contra as prestações sociais aos idosos, argumentando que o apoio domiciliário ou o acesso a um Centro de Dia seriam ajudas mais do que suficientes por parte do Estado.

"O rendimento para os idosos, que eu não vi ser atacado, eu percebo que nos estejamos a aproximar de um momento eleitoral e não se pode dizer nada... Dar 80 euros a um idoso é um ultraje, é um insulto. Em vez de dar os serviços que eles precisam, seja o apoio domiciliário, seja o Lar ou o Centro de Dia, isso é que eles precisam. Eles não precisam de 80 euros para ir beber cervejas, para ir comer doces que são diabéticos e ficam doentes, para serem roubados pelos filhos".

Que visão solidária! Depois de, na mesma semana, Manuela Ferreira Leite se ter insurgido contra o escandaloso aumento de 24 euros no salário mínimo, as palavras de Nogueira Pinto foram a cereja em cima do bolo.
..

6 comentários:

Anónimo disse...

Francamente, essa Zezinha é o cúmulo da hipocrisia. E era ela precisar também de ajuda, a ver como a justificaria.

Anónimo disse...

Não estando de acordo c/o q/esta personagem disse tambem não disse nada de tão grave para até o "nosso" 1º utilizar uma pequena parte para a atacar.
O que a mulher disse é verdade pura e dura só peca por dizer da forma como disse que nõ devia dar-se os 80 euros mas o resto é verdade, se forem dadas melhores condições talvez 50 euros cheguem.

Anónimo disse...

A Dra. Maria Nogueira Pinto confunde solidariedade e assistência desde ha muito (cf. alguns dos seus artigos no DN).

Anónimo disse...

O complemtento solidário de idosos é um apoio para todos aqueles que, vivendo com uma pensão de miséria, possam receber 400 euros por mês. É um complemento que não devia ser complemento. Não devia haver reformas abaixo do salário mínimo e, no entanto, são a maioria. Onde é que a existência deste apoio social é incompatível com a existência de serviços sociais do Estado?

Cada um vê o que quer, mas a frase da Nogueira Pinto é de uma insensibilidade social como nunca tinha visto expressa entre nós. Já para não falar na visão muito particular sobre a autonomia individual.

Anónimo disse...

Desculpem lá, o caso é triste, mas eu só sou capáz de dar uma grande gargalhada.
Rir é o que devemos fazer perante frases tão estúpidas.

Anónimo disse...

Aí o velhote de boné dessa fotografia vê-se logo que andou a comprar doces!!!!!!!