já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

O presidente mudou; a América, não

quando os “ajudantes” são o que são…
Todos, ou quase todos nós, cidadãos de todo o mundo, estivemos, há semanas, a “votar” Obama. Mudar era preciso; o seu adversário directo percebia-se que seria o seguidor do cretino Bush, que o antecedeu, lançando o mundo numa convulsão.

Delirámos todos com a eleição do “afro-americano”. Mas vozes prudentes, iam dizendo entre dentes: a América não muda!...

Bom, mudou de presidente. Mudou de cor do presidente. Vai até mudar o cachorro do presidente. Mas a América, em si, o povo americano, com a sua soberba e ignorância, o seu “american dream”, alguma vez mudarão?

E o pensamento do seu chefe supremo, mudará?

Os primeiros sintomas são preocupantes: Hilary Clinton, que apoiou a invasão do Iraque e defende um eventual ataque ao Irão, vai ser seu braço direito, talvez para pagar o que o clã Clinton investiu nesta eleição; Robert Gates mantém-se como chefe supremo do exército, o que pode ser aceitável, neste caso, até à eventual (?) saída das tropas americanas do Iraque; mas… e Lawrence Summers? Ele vai ser o responsável pelo Tesouro americano.

Lembram-se de Summers?

Foi ele que propôs, há tempos, que as indústrias poluidoras fossem instaladas em países subdesenvolvidos, onde a mão-de-obra é mais barata e portanto, aí terão um custo social menor…

Foi ele um dos acérrimos defensores de que os Estados Unidos não devem respeitar o “Protocolo de Kyoto", que tem o propósito de reduzir as emissões de gases-estufa e, consequentemente, não tem, ao contrário do que pensa o resto do mundo, que usar fontes de energia mais limpas.

Foi ele, finalmente, que, sendo presidente de Harvard, um dia sugeriu que certas profissões e cargos estão para além da capacidade intelectual das mulheres. Depois foi obrigado a pedir desculpa. Mas era tarde; já tinha dito o que pensava.

Barack Obama veio mudar a cor do rosto do senhor da Casa Branca. Mas começa a demonstrar que o que não mudou é o que está na caixa óssea por detrás desse rosto.

Um dia poderá também vir a pedir desculpa…
..

7 comentários:

Anónimo disse...

Tal como por cá... também pensam que qualquer semi-analfabeto pode ser melhor presidente de junta de Quarteira que uma mulher...
Para que é que andamos à procura de Summers se temos PS em Quarteira e Loulé?

Anónimo disse...

Obama, como todos os políticos profissionais não passa de um debitador de charlatanices

Anónimo disse...

Esse Barack só foi eleito por ser preto e mais novo que o outro

Anónimo disse...

o que é dito agora, sempre o pensei e até disse a muitos amigos. A espectativa era e ainda é muito grande em relação a este senhor, cá estaremos para ver as mudanças!
Por cá tb há espectativas de melhoria com algumas mudanças, mas mesmo havendo mudanças de pessoas não acredito em grandes mudanças no estado das "coisas"

Anónimo disse...

O Obama só ganhou, porque o adversário pedia aos eleitores que não votassem em branco. E os eleitores fizeram-lhe a vontade, votaram "preto".

Anónimo disse...

O Capitalismo NÃO muda amigos!!!
Com OBAMA ou sem OBAMA o CAPITALISMO continua!!!
Só pensa nos Lucros, no DINHEIRINHO a qualquer preço!!!

O Marafado de Quarteira.

Anónimo disse...

Para por o Zé dos parafusos a andar basta candidatar qualquer preto de Quarteira mesmo que seja oriundo da Abelheira ou do Bairro da Lata é tudo malta porreira.Partido pode ser até o PSD. Tudo na boa.