já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Um parque radical que não satisfaz

num comentário espantoso em “radikalês” puro
Não resisto! No passado dia 19 de Janeiro, chegou ao ‘Calçadão’ um comentário… delicioso, a cuja divulgação não fui capaz de resistir.
O comentário reportava-se a um post editado quase há um ano (8 de Fevereiro de 2008): “Skate park vai ser construído em Loulé”.

"Boas!!!Chamo me Tiago tenho 18 anos e faxo bmx fre... Boas!!! Chamo me Tiago tenho 18 anos e faxo bmx freestyle a uns 3 anos e meio. andava sempre aki em kuarteira nunka tive parke...tinha de ir gastar dinheiro pra ir pra albufeira de comboio, a maioria das vexex iamos todos de bike pra la, pra andar no parke... kom o tempo evoluimos bastante e aguardavamos por um skateparke aki em kuarteira ke dexe pra evoluir... paxado de 4 anos de espera finalmente o presidente do moto clube de quarteira de sempre insistir com o presidente da junta de freguesia pra faxer umas rampas... conseguimos telas. nos demos muito valor a elas! sempre a andar la todos os dias... mas depois xegou uma altura ke a madeira komexou a fikar esburakada. por ke a madeira das rampas nao era proprias pra skatepark e nos fixemos um projecto pra um novo skatepark ke dexe pra evoluir, porke o ke temos la nao da pra evoluir nada mesmo... o Ze Manel ta a insitir kom o Presidente da Junta outra vez pra faxer um novo parke kom condixoes.Ja temos um projecto pra academia dos patins faxer o parke. Mas ta difixil pra faxer o parke, axo ke o presidente de loule nao ker faxer... Axo ke ele ker faxer um em loule. Tudo bem... mas nos gostariamos de ter aki em Quarteira tbm um skatepark porke o pexoal de bmx freestyle de quarteira ta com um nivel incrivel! nao sei se tbm tem bons riders de bmx em loule... so se for de skate. mas o pexoal de quarteira ta deseperado por a remodelaxao do skateparke pra depois faxermos aki campeonatos de bmx skate inline e termos campeoes nacionais se deus kiser... eu e os outros tbm keremos. Ke os Presidentes apoiem os desportos radikais em Portugal... ke nao seija so o futebol...Bons rides malta!!! xD"

E, no mesmo dia, para desfazer confusões, o Tiago enviava um segundo comentário:

"Boas!!!Aki nao ha questao de prioridade !!!O pexoa...Boas!!!Aki nao ha questao de prioridade!!!O pexoal de quarteira nem fala mal de loule... ate kurtiamos se tivexe ai um... mas komo eu sou de quarteira keria um skatepark ke dexe pra evoluir aki! e se deus kiser tbm ai em loule pra voxex evoluirem ... Fikem Boa sorte pra nos todos!!! xD
Tiagobmx8125
"
Caro Tiago:

Oxalá sejas um “radikal de bmx” tão bom que chegues a campeão. Oxalá que o “presidente de loule keira faxer”, como desejas, o “parke kom condixoes”...

Mas escuta lá, amigo: não seria bom que decidisses também dedicar um pouco do teu tempo à língua de Camões?

É que eu faço votos para que consigas esse sonho de ser campeão e que, quando receberes a medalha numa prova internacional, tenhas orgulho em te envolveres na Bandeira da tua Pátria.

E, como disse Fernando Pessoa, “a minha pátria é a língua portuguesa”!.

Boa sorte para ti, também, Tiago bmx.

16 comentários:

Anónimo disse...

Depois de termos lido tantos comentários de professores indignados, a leitura desta notícia do Calçadão de Quarteira é muito elucidativa sobre a eficácia e qualidade do trabalho realizado nas escolas.
Podem dizer-me que nem todos os alunos conseguem atingir todos os objectivos... Mas eu contraponho que é inconcebível que um jovem de 18 anos revele tantos problemas linguísticos...
Senhores professores, ponham aqui os olhos e reflictam um pouco.
Será que este jovem recebeu na escola tudo o que esta era obrigada a dar-lhe?

Anónimo disse...

Este é o resultado de uma linguagem de sms.... Qualquer dia o dicionário da Academia das Ciências vai incluir estes termos todos como "português actual" e este texto será incluído numa antologia de "clássicos contemporâneos"

Anónimo disse...

ASSINO POR BAIXO O QUE DISSE A DOMITÍLIA.
SOU PAI E SINTO COMO AS COISAS CORREM CÁ EM CASA. A MINHA FILHA ESCREVIA MELHOR QUANDO ESTAVA NA 3ª CLASSE DO QUE ESCREVE AGORA NO 11º!

Anónimo disse...

Pois os comentadores vêem os problemas de português..........
Mas não vêem o que diz o Tiago: que a pista de Quarteira é uma porcaria e não está em condições de ser utilizada.

E digo mais, vou apostar que o senhor Zé, da Junta ou o senhor Dr. Imídio se vão lembrar de reparar aquela miséria lá mais para o pé das eleições.

Anónimo disse...

E temos um veriador que é natural de Quarteira. Ninguém faz nada pelos jovens, mas se agente faz algunma coisa maL VEM LOGO DIZER QUE SOMOS DROGADOS, VADIOS E LADROES

Anónimo disse...

Eu sei quais foram os meus colegas de curso que escolheram ser professor. Os que foram rejeitados ou preteridos nas entrevistas de emprego.
Por isso o calçadão está assim tão admirado?
Tive uma professora de Inglês que deu 14 aulas só no 1º período.
Muito faz o Tiago que teve de aprensder a escrever e a ler no telemóvel!

Anónimo disse...

Ah ganda Tiago!

Anónimo disse...

Chega-lhes, Tiago, Os presidentes da camara e da junta querem é estar agarrados aos tachos, Estão-se cagando para a malta,

Anónimo disse...

o problema é que os bons debandam, cá só fica a escória, aquela que reivindica 28 anos para atingir o topo da carreira.

Anónimo disse...

Ó presidente! Trate lá de remodelar aquela porcaria de skatepark !

Anónimo disse...

Ó Domitília, olhe que não é bem assim...
Olhe que não.......

Anónimo disse...

será que não conseguem ver que o tiago escreveu assim por que quiz... será que pensam que ele não sabe escrever? SINCERAMENTE

Ele se calhar escreve melhor do que as pessoas que mandaram fazer o park de quarteira...

porquê que não fizeram logo um parque em condições? fazem sempre tudo pelas metades...

mas ja agora, aproveitando o comentário da Sra Domitilia quando diz: "Será que este jovem recebeu na escola tudo o que esta era obrigada a dar-lhe?" eu pergunto - e o presidente da junta de qurteira será que tb recebeu?

Anónimo disse...

Ah grande Tiago! Ó meu, estamos ctg!

Anónimo disse...

Faro vai ter um Skate Park, um investimento que ultrapassa os 300 mil euros. A obra foi adjudicada no dia 23 de Janeiro e tem o prazo de conclusão de 150 dias. A nova estrutura vai ficar instalada no Complexo Desportivo Municipal.

Anónimo disse...

Quem anda a dizer que escrevo como se mandasse sms engana se...
Eu por acaso escrevo mesmo muito bem e e raro dar erros.
gracas a deus escrevo muito bem...
apenas escrevi assim porke tava a comentar um blog...
Se fosse para o Sr Presidente e claro que seria outra coisa ...
Nao meti asentos porque o meu teclado esta marado! xD

Anónimo disse...

é so doutores e poetas...o orgulho de camoes sao voçes todos!!portugueses de primeira categoria!!!falem e debatam mas conformem-se com os corruptos e incapazes que gerem quarteira e ainda pior loule...cordeirinhos!!!nao passam de cordeirinhos mansos!!