já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 31 de outubro de 2009

Noites em cor azul, em Loulé

celebrando o «dia mundial da diabetes»
Depois das noites brancas e das noites das trevas, Loulé vai ter as suas primeiras «noites azuis».

É que em 14 de Novembro, assinala-se o «Dia Mundial da Diabetes»; e a Câmara de Loulé, em colaboração com a Associação para o Estu-do da Diabetes Mellitus, vai apadrinhar um conjunto de iniciativas: rastreios gratuitos à população, acções de sensibilização, sessão de esclarecimento por Eurico Gomes e música com o Rancho Folclórico de S. Sebastião e com o Ensemble de Flautas de Loulé.

Mas o verdadeiramente inédito será a iluminação da Praça da República, com os edifícios da câmara e do mercado, com luzes azuis, a cor que simboliza essa doença, nas noites de 13 para 14 e 14 para 15 de Novembro

Se a noite de hoje é, para a câmara de Loulé, a noite das trevas (e o negro é a ausência de cor) e se há dias se celebrou a noite branca (a mistura de todas as cores), parece que, com esta efeméride a autarquia decidiu começar a explorar… o arco-iris.

3 comentários:

Anónimo disse...

Também à noites cor de burro quando foje?

Anónimo disse...

Que ridículo esta de festejar as bruxas ontem! Os irlandeses e os americanos se vissem isto riam-se à brava,
Novo-riquismo! Seruca, tenha juizo, homem!

Paulo

CR-59 disse...

É disto que o povo gosta!Noite branca,noite das bruxas,excursões a Fátima,almoços no casino,é fácil é barato e dá milhares.Para quem não alinha neste pagode vai-se rindo á brava desta saloíce.Os bons exemplos como o da câmara de Vila Real de Santo António não copiam eles,isso sim é revelar preocupação com os munícipes mais desfavorecidos.